Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Corrida da Galinha

Começa a 18ª Corrida da Galinha em São Bento do Una

Published

on

DSCN6459

Começou na noite dessa segunda (27) a 18ª edição da Corrida da Galinha, que acontece em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. A abertura foi marcada pelo desfile da tocha pelas ruas da cidade, entrega da chave do terreiro, acendimento da pira olímpica e shows no terreiro cultural.

DSCN6361 DSCN6342

Foi dado à largada para a Corrida da Galinha, um dos maiores eventos esportivos e culturais do interior de Pernambuco, que todos os anos vêm atraindo a atenção de turistas e da imprensa nacional.

DSCN6336

A primeira noite de festa começou com o desfile da tocha olímpica levada pelos galos animadores Galão Bueno e Pinto Jr. Acompanhado pela orquestra de frevo santa Cecília. A saída aconteceu na Praça em a prefeitura municipal, indo até o galinhódromo montado no Parque de Exposições Eládio Porfirio de Macedo, lá foi acesa a Pira olímpica em seguida a prefeita entregou a Chave do Terreiro aos animadores, dando como aberta a 18ª Corrida da Galinha.

DSCN6437 DSCN6459 DSCN6430

A programação do Terreiro Cultural embalou a noite com apresentações dos Artistas Paulo e Cicero, Lindomar e Junior Kiko e Banda.

DSCN6413 DSCN6478

Click na imagem abaixo e confira mais fotos:


18 Corrida da galinha

Maíra Passos Comunicação – assessoria de imprensa: A Corrida da Galinha segue até o próximo domingo dois de agosto.

São Bento do Una, no agreste de Pernambuco, destaca-se por ser o maior produtor de ovos e frangos do Nordeste. Inspirada nessa fama da cidade e com o objetivo de divulgar seu maior potencial econômico, o município lança a 18ª edição da Corrida da Galinha, que será realizada de 27 de julho a 02 de agosto. Contando com nossa assessoria de imprensa para divulgação nacional pelo terceiro ano consecutivo,  o evento traz o tema “Grand Prix em Exposição” e promove uma semana de programação intensa com competições, shows e diversas atividades culturais.

Criada em 1992 por um grupo de amigos, encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença, a Corrida da Galinha chega a maioridade com novidades. Uma das principais é a mudança de local. A festa será realizada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. Além disso, os shows gratuitos e abertos ao público ganham um novo formato com apresentações em palco, o que abre espaço para outros tipos de atrações.

No palco principal, montado com 20 metros de largura e iluminação interna de led, subirão grandes bandas, como Simone e Simaria, conhecida como “As Coleguinhas”, Musa, Léo Santana, Babado Novo e Saia Rodada (programação completa abaixo). Dois camarotes privados serão montados, o Planeta Galo e Cocorote, com ingressos no valor de R$ 70. Os camarotes funcionarão nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto. Completando a programação musical, haverá ainda o Terreiro Cultural, com apresentações de artistas conterrâneos.

A Corrida de Galos e Galinhas, ponto alto da festa e as demais competições continuam. A pista em circuito fechado, chamada de Galinhódromo, terá uma nova arena com capacidade para 5 mil pessoas, contribuindo para visibilidade e realização de novas brincadeiras. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a Corrida da Galinha apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e último lugares. O Galinhódromo tem 85 metros de extensão, sendo protegido por uma tela e instalado em local amplo para dar mais espaço e segurança aos pilotos e suas “máquinas voadoras”.

A estrutura ainda conta com o espaço “Pinto stop”; e a Torre de Comando onde é feita a transmissão da corrida com narração exclusiva do Galão Bueno e respectivos comentaristas. As brincadeiras são divididas em categorias que incluem corridas, competição para quem come mais rápido, concurso de fantasia e imitações. Esse ano, o evento terá novas provas, como Corridas estilo “Fórmula 1” e a Corrida “0,05 milhas de Penápolis”. As inscrições para participar das brincadeiras são gratuitas e feitas no local.

Para ver de perto esse “esporte” tão original, a cada edição a cidade foi recebendo mais visitantes de todo o Brasil. Neste ano, a expectativa da organização é que 200 mil pessoas circulem pelos sete dias do evento. Além da competição, a Corrida da Galinha também terá um Polo de Artesanato voltado para a venda e exposição de produtos da região, e o Polo Grastronômico, com barracas vendendo comidas feitas com galinha e derivados. Haverá também o Ninho do Conhecimento, ação realizada pela Secretaria de Educação, dentro do Galinhódromo. A ação consiste na realização de provas e brincadeiras com alunos da rede municipal, estadual e privada de educação. Durante os dias da festa, o terreiro cultural será aberto para várias oficinas, entre teatro, circo, dança e pintura.

O maior evento da cidade e um dos maiores do interior de Pernambuco gera mais de 2.500 empregos, entre diretos e indiretos. Nesta edição, a Corrida da Galinha vai contar com efetivo da Polícia Militar e ambulâncias do hospital municipal e SAMU. A 18ª edição é uma realização da Prefeitura de São Bento do Una, com produção da Secretaria de Cultura e Esportes, tendo apoio da Granja Almeida, Governo do Estado de Pernambuco, EMPETUR – Secretaria de Turismo de Pernambuco, Bom Leite, Speedy On Line e TV Jornal Caruaru. Mais informações: 81 3735.1027.

Estrutura inédita da Corrida da Galinha

SÃO BENTO DO UNA – Localizado a 206 km do Recife, é composto pelos distritos sede e Espírito Santo, além dos povoados de Jurubeba, Pimenta, Queimada Grande, Manicoba e Gama. Sua população é de 57 mil habitantes e a avicultura industrial é o segmento mais importante do seu agronegócio, sendo o maior produtor de ovos do Nordeste e o quarto no Brasil. Atualmente, são produzidos mais de 5 milhões de ovos por dia e mais de 45 mil quilos de frango para abate por semana.

Como chegar:
Ônibus diariamente saindo do TIP de Recife até a rodoviária de São Bento do Una.

Opções de hospedagem:
Hotel Pedágio – 81 3735.2485
Hotel Asa Branca (em Belo Jardim) – 81 3726.1764
Hotel Jardim Plaza (em Belo Jardim) – 81 3726.1233
Casas para alugar: Entrar em contato com a Secretaria da Cultura através do telefone 81 3735.1027

SOBRE AS COMPETIÇÕES

INFRAESTRUTURA
Galinhódromo, pista em circuito fechado para absorver duas modalidades de competições: F1(com cruzamento de vias) medindo 92,00m de extensão e a 0,05 milhas de Penápolis, em formato oval com 85,48m de extensão e protegido por tela, instalado em local amplo para dar mais espaço e segurança aos pilotos e suas máquinas “voadoras”.
Pinto Stop – local para “Pena–lidade” na corrida e onde o piloto pode dar uma mãozinha à sua máquina/galinha.
Poleiro – Arquibancada em estrutura metálica, localizada junto ao galinhódromo, com capacidade para mais de 2.000 torcedores, dando maior visibilidade e conforto ao público.
Rent a chicken – Box onde galinhas de aluguel estarão à disposição dos turistas e pilotos de última hora, tendo uma bateria exclusiva para esta categoria.
Torre de Comando – No centro do galinhódromo será instalada uma torre de transmissão, com sonoplastia exclusiva para a corrida e que será ouvida em toda área da festa.
Ninho vip – Camarotes para autoridades e cabinas para imprensa, localizado entre o Poleiro e os Boxes.
Terreiro – Espaço reservado no Galinhódromo para as demais competições.
Calçada da Fama – As campeãs da corrida deixarão suas pegadas na calçada onde serão imortalizadas (afinal estrela não é só em Hollywood).
O Cocoricó – Sonorização em todo Galinhódromo.
Pórtico – Entrada triunfal no Galinhódromo.

COMPETIÇÕES
Corrida de Galinhas e Galos no formato F1 – Prova realizada no circuito mais longo com cruzamento de pista no mesmo nível.
Corrida de Galinhas e Galos no formato 0,05 milhas de Penápolis – prova realizada no circuito oval.
Grid de largada – Serão feitos quatro treinos para a classificação do Grid de largada. As quatro aves mais rápidas em cada categoria (galinha e galo) serão classificadas em ordem cronométrica para os dois circuitos.
Pilotos de Última Hora – Entre as baterias Galinha e Galo, teremos a bateria dos turistas, artistas, autoridades e pessoas influentes escolhidas e inscritas horas antes da prova.
Segura nos Trinta – Competição com Galinhas d´Angola (Guiné) cujos competidores terão que pegar a ave em uma arena em 30 segundos. Esta prova será executada em várias etapas durante todos os dias.
Coma Seu Frango – Competição gastronômica masculina, na qual os competidores degustarão frangos assados no menor espaço de tempo.
Engula o Ovo – Competição gastronômica feminina, na qual as competidoras degustarão ovos cozidos no menor espaço de tempo.
Penas, Plumas e Paetês – Concurso da ave melhor fantasiada.
O Canto do Galo – Competição na qual o vencedor é aquele que imitar melhor um galo cantando.
O Cocoricó da Galinha – Competição na qual a vencedora é aquela que imitar melhor uma galinha cantando.
Arremesso de ovo – É arremessado dois ovos para cima e o competidor terá que pegar pelo menos um, sem quebrar.
Rainha das Galinhas – Na sexta-feira e no sábado, em cada turno, será escolhida, entre as mulheres na plateia, a musa do poleiro. No domingo uma das musas será coroada Rainha das Galinhas.
Ovo no Caneco – Escolhidos duas pessoas no público, será entregue a ambas um caneco e dois ovos. A prova consiste em cada competidor jogar por cima de uma corda os dois ovos para acertar no caneco que o parceiro está segurando. A competição acontece com arremessos alternados. Ganha o competidor que receber, dentro do caneco, cada ovo.
O ovo é seu, guarde-o no caneco – O competidor vestirá uma cinta fixando um caneco às costas, na altura da cintura. A prova consiste em jogar um ovo a uma altura mínima de cinco metros e receber o ovo dentro do caneco.
Revoada D’Angola – Competição com aves desta espécie cuja características são a rapidez e beleza natural. Serão soltas no parque de exposição 10 aves ariscas e selecionados 20 candidatos para a prova. Ganha quem primeiro conseguir capturar uma delas.
O canto dos dois filhos de Chiquinho – O participante terá que engolir um ovo cru e cantar uma música sertaneja.

PREMIAÇÃO
Competição 0,05 milhas de Penápolis
Galinha Campeã e Galo Campeão
1ª Colocada (o)
Placa na Calçada da Fama
“01 Medalha Ouro”
“01 Milhão”
Hum Mil e Oitocentos Reais

2ª Colocada (o)
“01 Medalha Prata”
“01 Milhão”
Hum Mil Reais

3ª Colocada (o)
“01 Medalha Bronze”
Última Colocada (o)
01 panela com condimentos

Competição F1
Galinha Campeã e Galo Campeão
1ª Colocada (o)
Placa na Calçada da Fama
“01 Medalha Ouro”
“01 Milhão”
Hum Mil e Quinhentos Reais

2ª Colocada (o)
“01 Medalha Prata”
“01 Milhão”
Hum Mil Reais

3ª Colocada (o)
“01 Medalha Bronze”
Setecentos Reais Setecentos Reais

Última Colocada (o)
01 panela com condimentos

Animação
Locutores e Comentaristas
Galão Bueno
Pinto Jr.

PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS
Segunda-feira – 27 de julho de 2015
21h – Chegada da tocha no Galinhódromo para a Abertura Oficial da Corrida da Galinha. A prefeita fará a entrega da Chave do Terreiro aos animadores que divulgarão a programação e as novidades da festa. Em seguida acende-se a Pira na frente do Galinhódromo, dando como aberta a 18ª Corrida da Galinha. Grupos folclóricos da cidade fazem o encerramento da solenidade de abertura.

Quarta-feira – 29 de julho de 2015
9h às 12h – Competições para alunos das escolas municipais da zona rural do município de São Bento do Una.
Competições: ”Corrida da Galinha”, “Segura nos 30”, “O Canto do Galo” e “Penas, Plumas e Paetês”.
Premiação: Medalhas para os três primeiros lugares em cada modalidade.

Quinta-feira – 30 de julho de 2015
9h às 12h – Competições para alunos das escolas municipais da zona urbana do município de São Bento do Una.
Competições: ”Corrida da Galinha”, “Segura nos 30”, “O Canto do Galo” e “Penas, Plumas e Paetês”.
Premiação: Medalhas para os três primeiros lugares em cada modalidade.

Sexta-feira – 31de agosto de 2015
9h às 12h – 1º Treino Oficial classificatório para o Grande Prêmio;
14h às 17h – 2º Treino Oficial classificatório para o Grande Prêmio;
17h30 – Divulgação dos 10 classificados .
Obs: A escolha da musa do poleiro e as competições Segura nos Trinta, Arremesso de Ovo, Ovo no Caneco, O ovo é seu, guarde-o no caneco e O Canto dos dois Filhos de Chiquinho serão realizadas durante todo o dia.

Sábado – 01 de agosto de 2015
9h às 12h – 3º Treino Oficial classificatório para o Grande Prêmio;
14h às 17h– 4º e último Treino Oficial para o Grande Prêmio;
17h30 – Divulgação dos 10 classificados para o último treino de classificatório da manhã do domingo.
Obs: A escolha da musa do poleiro e as competições Segura nos Trinta, Arremesso de Ovo, Ovo no Caneco, O ovo é seu, guarde-o no caneco e O Canto dos dois Filhos de Chiquinho serão realizadas durante todo o dia.

Domingo – 02 de agosto de 2015
9h às 12h treino eliminatório e classificação dos 4 galos e 4 galinhas para o grid de largada;
13h – Competições “O Canto do Galo” e “O Cocoricó da Galinha”;
13h30 – Competições “Coma seu Frango” e “Engula o Ovo”;
14h – Competição “Penas, Plumas e Paetês”;
14h30- Escolha da Rainha das Galinhas;
15h – Competição “Pilotos de Última Hora”;
15h30 – Escolha da “Rainha das Galinhas”
16h- Competição “CORRIDA DE GALOS”;
16h30 – Competição “CORRIDA DE GALINHAS”;
17h – Entrega dos troféus e medalhas aos campeões;
16h45 – Assinatura na “Calçada da Fama”;
17h – Solenidade de encerramento com o apagar a chama da pira;

Obs: A escolha da musa do poleiro e as competições Segura nos Trinta, Arremesso de Ovo, Ovo no Caneco, O ovo é seu, guarde-o no caneco e O Canto dos dois Filhos de Chiquinho serão realizadas durante todo o dia.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

PALCO PRINCIPAL
Sexta-feira – 31/07
21h – Banda Asas da América
Kiara Ribeiro
Simone e Simaria – As Coleguinhas

Sábado – 01/08
21h – Sinal Fechado
Asas da América
Léo Santana
Babado Novo

Domingo – 02/08
20h – Musa
Pedrinho Pegação
Saia Rodada

TERREIRO CULTURAL
Segunda feira – 27/07 – noite do romantismo
20h – Dupla sertaneja Paulo e Cícero
21h – Lindomar e banda
22h30 – Junior Kiko e banda

Terça feira – 28/07 – noite do pop rock
20h – Projeto identidade
21h20 – Carine e banda
22h30 – Banda Ultradose

Quarta feira – 29/07 – noite pop mpb
20h – Valdinho Valença
21h20 – Ilana & Fabricio
22h30 – Gilberto & banda

Quinta feira – 29/07 – forró brega
20h – Fábio amado
21h20 – Forró Pegada de Rei
22h30 – Banda Mistura Musical

Sabadão do samba e pagode – 01/08
17h – Banda Pagosamba
Banda Inova Samba
Banda 20v

Domingão – 02/08
17h – Bloco Galo Belo

Nova estrutura da Festa

DSCN6334 DSCN6326 DSCN6328 DSCN6331 DSCN6332 DSCN6333

 

Comments

comments

Continue Reading

AgroNegócios

Começa a 3ª Feira de Avicultura do Nordeste em São Bento do Una A feira é uma das principais atrações da 21ª Corrida da Galinha

Published

on

Na tarde dessa quinta-feira (02) foi aberta oficialmente a 3ª Feira de Avicultura do Nordeste que acontece dentro da programação da 21ª Corrida da Galinha em São Bento do Una Agreste de Pernambuco.

O município hoje é o 4º maior produtor de ovos do Brasil, tendo uma produção diária de 10 milhões de ovos, é também o maior produtor de aves do nordeste.

No local da Feira foi montado um auditório que faz homenagem a um dos primeiros empreendedor do setor avícola no município. O Sr. Joaquim da Silva Costa. Propondo várias palestras com estudiosos da agricultura, avicultura, saúde animal e fiscalização agropecuária para movimentar a produção do segmento no Nordeste.

A estrutura montada no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo, conta com 70 stands além de espaço para lanchonetes.

Abertura da III Feira da Avicultura do Nordeste em São Bento Do Una, Pernambuco, Brazil

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Abertura do Evento aconteceu no inicio da tarde desta quinta e contou com a presença de autoridades e representantes e empreendedores.  Na abertura do Auditório, Coquetel com música instrumental  ao Vivo e no Palco cultural show com a Banda Sela de Aço (Forro Pé de serra). A noite houve as Palestras:
Superação “Nenhum Problema Resiste a uma abordagem Sistemática Sr.  Heitor  Villela  Administrador de Empresas da Paraibuna e EPM- Parapolpa, Reflorestamento e Shopping. Administrador de Empresas pela FGV da terceira turma em São Paulo em 1960.

E  “Impactos e Estratégias de controle da Bronquite Infeciosa no Brasil”; Palestrante com Dr. Jorge Chacón Médico Veterinário graduado pela Universidade de San Marcos,Peru

Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una, fez abertura oficial da Feira. Segundo ela, trata-se de um evento que envolve tudo que há de melhor na cidade. Ela destaca a tradicional Corrida da Galinha como importante geradora de mídia espontânea, que abre portas para exaltar a importância da avicultura para a economia.
Fez questão de destacar as condições adversas em que trabalham os produtores da região, o que torna seu trabalho ainda mais valioso.
Como conquistas importantes ela destacou o fato de a Feira ter quadruplicado de tamanho desde que surgiu, hoje levando o nome de São Bento do Una para concorrer ao Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae.

A feira faz parte da programação da 21ª Corrida da Galinha, que vai acontecer entre os dias 1º a 5 de agosto. Além da corrida, uma paródia da Fórmula 1, o evento conta com polos de artesanato, gastronomia, atividades culturais e shows. Entre as atrações estão Xand Avião, Gabriel Diniz e Banda Asas da América.

Também nesta tarde aconteceu o segundo dia “No Ninho do Conhecimento e da Cidadania”

E aproveitando essa tradição cultural, a Prefeitura de São Bento do Una uniu a diversão ao aprendizado e envolveu cerca de 2400 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nos dias 01 e 02 de agosto, sempre a partir das 13h, os alunos matriculados nas escolas públicas municipais estarão no Galinhódromo participando das seguintes competições:

  • “Galinha Fantasiada com Material Reciclável” (8 a 16 anos)
  • “Corrida de Galinhas” (8 a 10 anos)
  • “Canto do Galo” (8 a 16 anos)
  • “Segura nos Trinta” (11 a 16 anos).

A Feira de Avicultura do Nordeste segue até amanhã sábado dia (04)

Confira a programação:

Das 14:00 às 16:00 Palestras Comerciais
Temas:

  • Experiências de campo com uso de vacinas cepa BR para controle da Bronquite Infecciosa.
  • Impactos das condenações sanitárias no Frigorifico.

Palestrantes:

  • Tharley Carvalho – Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, trabalhou na empresa de produção de frangos de corte e Incubatório do Mato Grosso e Minas Gerais, cursando MBA marketing na -FGV, atualmente gerente de Marketing da Ceva.
  • José Mauricio França- Doutorado, Engenharia de Produção pela UFSC; MBA em gestão Indústrial FAE Business School; Mestrado em Tecnologia de Alimentos – UFRP; Médico Veterinário especialista emicrobiologia de alimentos; atualmente Professor da Universidade Tuiuti,

16:30  Atração Cultura – Forro Pé de serra
19:00 Abertura da Palestra tema:  Desafios –  Débora Almeida- Procuradora Federal na empresa AGU Advocacia Geral da União, Graduada em Direito- UNICAP, MBA em Gestão Empresarial –FGV, atualmente Prefeita do Município de São Bento do Una.

      19:30 às 21:30  Palestra tema: Biosseguridade, Izabella Hetgot  Formada em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005

  • Especialização em Defesa Sanitária Animal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Mestranda em Ciência Animal, com ênfase em Medicina Veterinária preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Fiscal Agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária ( IMA) desde 2008
  • Responsável pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola do Estado de Minas Gerais  desde 2011

 

Corrida da Galinha acontece em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, o circuito tem 85 metros de extensão e sua estrutura conta com o “Pinto stop”, um locutor chamado “Galão Bueno” e os comentários de “RegiGalo Leme“.

No dia 3/8, os treinos livres acontecem das 8h às 11h e das 14h às 16h; no dia 4/8, nos mesmos horários, acontecem os treinos oficiais; e o último treino classificatório acontece no dia 5/8, das 8h às 11h. E no inicio da tarde a partir da 13h brincadeiras e competições e a CORRIDA, Os três primeiros colocados são premiados.

Shows da 21° Festa da Corrida da Galinha começam nesta sexta (03) em São Bento do Una. Transmissão (AO VIVO), A partir das 22h.

Curtam as páginas para receber as notificações dos SHOWS.

Agres TV , Blog Jardim do Agreste e Bucano Web Rádio de Caruaru

 

Mais Fotos na Pagina: https://www.facebook.com/Blog-Jardim-do-Agreste-495676443829419/

https://www.facebook.com/media/set/?set=ms.c.eJxFk9uRxTAIQzvawbzpv7GdiGv594xAskj0mLeYhGmIVPzpD~%3BjMyXK94ExGm43~%3BQIiZ~_nQVFYURnQvMMNJygQpcksAKikqCxI5DhSuAOAFccujijR3J6DFw0UOgO8IdaQBtfEt~_O1T4lsxVMEcpXJxLK~_Eir4~%3BZPq4iDioMU4JVJBWK6KcZvRq22VdhihF~%3BAMHiFdRQzDRBLuBrRxZwZAqAz7fZTv126nKgqAdQkLEgl8GIERxZkASOTnkoP~%3Bs4vUld9y56k7qt7cuhewYVKgJLizt8R4wjDpd4fYjtl2xU2I4wesiOMPqeIXgGj~_30JU1BjuDSxFuin2KT8nJeZ4ESrMKo6M2RN8f3q3yKQ5e2VTyAH0iV0WddlC6zZzjzD8k6yr4~-.bps.a.2134802946583419.1073742022.495676443829419&type=1

Comments

comments

Continue Reading

Corrida da Galinha

21ª Corrida da Galinha começa na quanta 1º de agosto em São Bento do Una A programação conta com shows gratuitos, Feira de Avicultura, exposição de artesanato, e competições.

Published

on

A 21ª edição da tradicional Corrida da Galinha será realizada entre os dias 1º e 5 de agosto na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. O evento acontece no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo e a programação conta com shows gratuitos, Feira de Avicultura, exposição de artesanato, e competições. A expectativa da organização é de que 200 mil pessoas circulem pelos cinco dias do evento.

Este ano, o tema é “No terreiro dos embargos dos embargos, o Galo nega ser ladrão de galinha!”. Uma das novidades da 21ª edição será a corrida do ovo no saco, prova semelhante à corrida do saco, Beiseovo – uma nova modalidade de beisebol no Galinhódromo, a escolha do Príncipe dos Frangos, versão masculina da musa do poleiro, Árbitro de Vídeo, com tecnologia disponível no Galinhódromo, entre outros. Há provas ainda para saber quem come mais rápido frango e ovo, concurso de fantasias e imitações.

As famosas competições da Corrida da Galinha são realizadas em uma pista de circuito fechado, o Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. A corrida é como uma espécie de paródia da Fórmula 1 e apresenta os ícones do circuito automobilístico. A competição oferece prêmios para os três primeiros e último lugares. O Galinhódromo tem 85 metros de extensão e é protegido por uma tela e instalado em local amplo para dar mais espaço e segurança aos participantes. A estrutura conta ainda com o espaço Pinto Stop e a Torre de Comando, com narração do “Galão Bueno” e comentaristas.

A programação cultural conta com shows gratuitos de Gabriel Diniz, Forrozão das Antigas e Trio e Banda Asas da América na sexta-feira (03/08); Trio e Banda Asas da América, Ricardo França e Douglas Pegador no sábado (04/08); e Xand Avião e Amor Eterno no domingo (05/08). Os shows acontecerão das 22h às 0h, em um palco montado no local. Haverá ainda atração em trio elétrico parado, na sexta, a partir das 20h, e um arrastão, no sábado, saindo a partir das 18h, próximo ao Terminal Rodoviário em direção ao parque de exposições.

Origem

A Corrida da Galinha surgiu em 1992, quando foi idealizada por um grupo de amigos encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença. O nome é inspirado na fama do município, considerado um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste, com destaque no cenário nacional do setor.

Comments

comments

Continue Reading

Corrida da Galinha

Programação da 21ª Corrida da Galinha tem Xandi Aviões e Gabriel Diniz em São Bento do Una Evento será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto. Festa ainda vai contar com atividades culturais, palestras sobre agronegócios e competições.

Published

on

Será realizada entre os dias 3 e 5 de agosto a 21ª Corrida da Galinha em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. A prefeita Débora Almeida divulgou a programação neste domingo (29) durante a Festa da 8ª Cavalgada da Amizade dentro das comemorações da Festa de Aniversario do município. A programação vai contar com shows, atividades culturais, exposições, Aviuna (Feira de Avicultura do Nordeste), palestras e irreverentes competições.

 

As competições da Corrida da Galinha são realizadas em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, localizado no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Para sua 21ª edição, a expectativa da organização é que 200 mil pessoas circulem durantes os dias de Festa.

 

Programação de shows da 21ª Corrida da Galinha

Sexta-feira (03)
Forrozão das Antigas

Gabriel Diniz

 

Sábado (04)
Banda Asas da América
Ricardo França

Douglas Pegador

 

Domingo (05)
Amor Eterno

Xand Aviões

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste