Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Portal da Transparência de São Bento do Una é bem avaliado pelo TCE

Published

on

 

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou recentemente os resultados do Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITM). Esse índice foi obtido a partir de uma avaliação dos portais da transparência de cada município do nosso estado. Dentre os 184 municípios, São Bento do Una ficou em 27º lugar, a frente de cidades como Belo Jardim (45º), Igarassu (85º) e Jaboatão dos Guararapes (111º). Critérios como Transparência da Gestão Fiscal, informações de receitas e despesas, Lei de Acesso à Informação e Acessibilidade para Pessoas com Deficiência são alguns dos itens avaliados.

De acordo com os dados do ITM, a posição de São Bento do Una é moderada em ralação aos outros 157 municípios de Pernambuco que ficaram atrás. No entanto, apenas o Recife (1º) teve avaliação desejada. Os demais municípios oscilaram entre moderado, insuficiente, crítico e inexistente.

A classificação foi feita por pontuação. Para atingir um nível considerado pelo ITM satisfatório, o município teria que atingir entre 750 a 1000 pontos, e para atingir um nível moderado entre 500 e 700 pontos. São Bento do Una ficou com pontuação de 554.50.

A Prefeita Débora Almeida (PSB) ficou satisfeita com a colocação, mas já solicitou à Secretaria Municipal de Controle Interno que estude o ITM e implante as mudanças necessárias para melhorar a posição do município. “Nós primamos pela transparência de nossas contas e queremos sempre manter os cidadãos informados de como andam os investimento do nosso município. Um exemplo claro são as nossas audiências públicas que são referência em todo o estado. O acesso à informação é um direito de todos e queremos respeitar isso. O 27º lugar é muito bom, mas vamos trabalhar para que seja ainda melhor e que possamos subir de posição”, afirmou a Prefeita Débora Almeida.

Para mais informações sobre o ITM e a avaliação de São Bento do Una acessem www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia/

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Eventos

10ª Taquaritinga Moto Fest começa nesta quinta (21) e segue até domingo (24) Shows com Landau, Joãozinho Dantas, Orquestra 19 Julho, Renato Marinho entre outros. Confira a Programação!

Published

on

Para os amantes do motociclismo, a 10ª edição do Encontro Nacional de Motociclista, o Taquaritinga Moto Fest 2019 começa nesta quinta-feira (21) e segue até domingo (24), com a presença de diversos motociclistas e centenas de moto clubes de todo o Nordeste.

Serão quatro dias de programação musical, almoço, Missa em ação de graças aos motociclistas, feira de artesanato e de acessórios automotivos e um café da manhã no domingo para fechar o evento.

O cantor Landau, que tem sua música no quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Hulk, a Orquestra 19 Julho e o Cantor Joãozinho Dantas são as atrações mais aguardadas desta edição.

Programação

Quinta-feira – Dia (21/02)

21h – Renato Marinho

 

Sexta- feira – Dia (22/02)

20h30 – Orquestra 19 de Julho

22h Joãozinho Dantas

00h – Renato Marinho

 

Sábado – Dia (23/02)

12h – Almoço

14h – Renato Marinho

18h30 Missa em ação de graças aos motociclistas

20h30 – Banda Residuos

22h – Landau

00h – Banda Novo Som Mix

 

Domingo – Dia (24/02)

Café da manhã 0800

Realização: Taquara Moto Club em Parceria com a prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte (Agreste de Pernambuco) e acontecerá na Praça Otto Sailer.

 

Comments

comments

Continue Reading

Brejo da Madre de Deus

Idoso é socorrido após ser picado por cobra Jararaca em Brejo da Madre de Deus O acidente aconteceu na zona rural do município, o idoso foi levado à UPA de Santa Cruz do Capibaribe, em seguida foi transferido para Caruaru.

Published

on

Na noite desta quarta-feira (20) um idoso foi socorrido na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, após ter sido picado por uma cobra, segundo informações, uma Jararaca (Bothrops jararaca). O acidente aconteceu no sítio Barrinha, no município de Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações, o idoso identificado como Elias Ferreira da Silva estava próximo a uma porteira, quando foi picado pela cobra. Ele foi levado à UPA de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do agreste, em Caruaru.
As cobras jararacas causam a grande maioria dos acidentes ofídicos no Brasil. A camuflagem e a imobilidade deste tipo de cobra dificultam a sua visualização e facilita deste modo os acidentes ofídicos. Esta serpente possui dois dentes inoculadores de veneno (dentição solenóglifa), retráteis, localizados na parte anterior do maxilar superior. Estes dentes são projetados para fora, durante o ataque, agravando muito as consequências da picada. Seu veneno é muito potente e causa muita dor e edema no local da picada, podendo haver sangramento também nas gengivas ou em outros ferimentos pré-existentes. Contra estes efeitos, o antídoto correto é o soro antibotrópico, específico para picadas de jararacas. Como medida preventiva, ao entrar em uma mata, deve-se sempre calçar botas, tomando cuidado ao aproximar as mãos e o próprio rosto do chão, evitando, dessa forma, um possível bote e a inoculação do veneno.
As cobras jararacas são animais muito importantes, pois seu veneno é usado para fins medicinais, na fabricação de medicamentos que auxiliam no controle da hipertensão arterial, entre outros.
Blog Merece Destaque

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

19º Baile Municipal de Belo Jardim será neste sábado (23) As atrações da noite são Araketu, Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Published

on

“Revivendo os Antigos Carnavais”, Belo Jardim no Agreste de Pernambuco se prepara para reviver toda a alegria e descontração da festa mais Brasileira, o carnaval, e como de costume, os festejos terão como grande ponto alto o Baile Municipal.

As atrações da noite são Araketu Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Com o tema: Revivendo os Antigos Carnavais, os organizadores acreditam que o 19° Baile Municipal, será o maior e melhor baile de todos os tempos. Venha você e todo sua família viver toda a alegria do mais tradicional Baile Municipal da região!

O baile está previsto para iniciar às 22h e encerrar às 5h do domingo (24), na Companhia do Lazer, localizada no quilômetro 3 da PE-180. Senhas individuais, além de mesas e camarotes estão à venda na cidade. Evento ocorre na noite do sábado (23/2)

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 9 9514-6056 ou 9 9255-6725.

Realização: Prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste