Home > Cidades > Brejo da Madre de Deus > Começa nesta sexta (22) A 16ª Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus; Confira a programação:

Começa nesta sexta (22) A 16ª Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus; Confira a programação:

Mesmo sem o apoio do Governo Estadual; Nos dias 22 e 23 de abril acontece a 16ª Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Além de shows culturais, o evento foca a conscientização ambiental, manifestações culturais, socialização de saberes escolares, um evento que abrange e atingem públicos diversificados com muito dinamismo e funcionalidade.
Foi idealizada há 16 anos pelo saudoso Pedro Aguiar e demais lideranças do CONDESB. Esta pioneira realização nos brinda anualmente com temáticas sempre relacionadas ao convívio harmonioso com a natureza e seus recursos tão essenciais a nossa existência.
O carro chefe da exposição são os Viveiristas, brejenses e de fora (de Orobó e São Vicente Ferrer) que comercializam as suas lindas plantas, entre frutíferas, florestais e ornamentais. A Sementeira Municipal “Padre Pedro Aguiar” fará doação de mudas de plantas: Caju anão precoce, Nim e Moringa.
A população brejense é envolvida de forma massiva. As escolas locais mobilizam-se, organizando estudantes na concepção de trabalhos ligados ao tema da feira. Um espetáculo visual é montado para contemplação de olhares curiosos e sedentos por informação.
Exposições fotográficas revelando as belezas é outro destaque desta 16ª edição. A visão apurada de artistas locais, atemporais registros, imagens clicadas da flora e relevo local, um rebuscado e minimalista acervo, revelando as belezas do município. Para a meninada terá exposição de animais como cabras e ovelhas, além de brinquedos como pula-pula.
No palco montado na Praça Dantas Barreto, haverá atrações culturais com apresentações das escolas locais, desfile das garotas Miss Natureza, talentos locais: declamação de poesia, danças e música regional. A conhecida banda “Forró do Quilo” irá fechar o evento no sábado a noite. Não perca!

Já a noite a partir das 21h na Praça Dantas Barreto (em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva)

sexta-feira, 22/abril
*Trio Pernambucano e a dupla
*Milena e Flademir.

sábado 23/abril
*Grupo Encantus com a participação de Marcelo Santa Cruz
*Hamilton e Banda
*Amigos e Música
*Banda Forró do Kilo

Tudo acontecerá a partir das 21h na Praça Dantas Barreto (em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva)
Realização: Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo da Madre de Deus CONDESB.
Parceiros: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETAPE, IPA, Secretaria de Agricultura.
Patrocínio: Banco do Nordeste – Governo Federal.
Apoio: Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *