Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Epidemia da violência: Pernambuco registra em média 12 assassinatos por dia

Published

on

Do Ronda JC

O Pacto pela Vida continua perdendo a batalha para a violência. Novamente, houve crescimento dos assassinatos no último mês. Segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS), em abril foram registrados 354 homicídios. Em média, 12 pessoas foram mortas por dia. Uma verdadeira epidemia que expõe a grave crise que vive a segurança pública estadual.

Estatísticas obtidas pelo RondaJC apontam que já foram contabilizados 1412 assassinatos nos primeiros quatros meses deste ano. No mesmo período de 2015, foram registrados 1307 mortes. O resultado é um dos piores desde a criação do Pacto pela Vida, há quase nove anos. Somente em abril deste ano, houve aumento de 9,2% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015.

Sem conter a violência, que cresce desde o segundo semestre de 2014, a SDS vem realizando sucessivas mudanças entre profissionais que ocupam cargos estratégicos nas polícias Civil e Militar, mas ainda não foi obtido o retorno esperado. A ameaça de greve da PM, na semana passada, causou temor no Governo do Estado porque a situação poderia ter saído do controle de vez.

A grande promessa para salvar o Pacto pela Vida está nos concursos que serão realizados ainda neste ano para aumentar os efetivos da PM e das polícias Civil e Científica. Porém, os novos profissionais só devem começar a atuar na segurança no segundo semestre de 2017.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Idoso é socorrido após ser picado por cobra Jararaca em Brejo da Madre de Deus O acidente aconteceu na zona rural do município, o idoso foi levado à UPA de Santa Cruz do Capibaribe, em seguida foi transferido para Caruaru.

Published

on

Na noite desta quarta-feira (20) um idoso foi socorrido na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, após ter sido picado por uma cobra, segundo informações, uma Jararaca (Bothrops jararaca). O acidente aconteceu no sítio Barrinha, no município de Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações, o idoso identificado como Elias Ferreira da Silva estava próximo a uma porteira, quando foi picado pela cobra. Ele foi levado à UPA de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do agreste, em Caruaru.
As cobras jararacas causam a grande maioria dos acidentes ofídicos no Brasil. A camuflagem e a imobilidade deste tipo de cobra dificultam a sua visualização e facilita deste modo os acidentes ofídicos. Esta serpente possui dois dentes inoculadores de veneno (dentição solenóglifa), retráteis, localizados na parte anterior do maxilar superior. Estes dentes são projetados para fora, durante o ataque, agravando muito as consequências da picada. Seu veneno é muito potente e causa muita dor e edema no local da picada, podendo haver sangramento também nas gengivas ou em outros ferimentos pré-existentes. Contra estes efeitos, o antídoto correto é o soro antibotrópico, específico para picadas de jararacas. Como medida preventiva, ao entrar em uma mata, deve-se sempre calçar botas, tomando cuidado ao aproximar as mãos e o próprio rosto do chão, evitando, dessa forma, um possível bote e a inoculação do veneno.
As cobras jararacas são animais muito importantes, pois seu veneno é usado para fins medicinais, na fabricação de medicamentos que auxiliam no controle da hipertensão arterial, entre outros.
Blog Merece Destaque

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

19º Baile Municipal de Belo Jardim será neste sábado (23) As atrações da noite são Araketu, Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Published

on

“Revivendo os Antigos Carnavais”, Belo Jardim no Agreste de Pernambuco se prepara para reviver toda a alegria e descontração da festa mais Brasileira, o carnaval, e como de costume, os festejos terão como grande ponto alto o Baile Municipal.

As atrações da noite são Araketu Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Com o tema: Revivendo os Antigos Carnavais, os organizadores acreditam que o 19° Baile Municipal, será o maior e melhor baile de todos os tempos. Venha você e todo sua família viver toda a alegria do mais tradicional Baile Municipal da região!

O baile está previsto para iniciar às 22h e encerrar às 5h do domingo (24), na Companhia do Lazer, localizada no quilômetro 3 da PE-180. Senhas individuais, além de mesas e camarotes estão à venda na cidade. Evento ocorre na noite do sábado (23/2)

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 9 9514-6056 ou 9 9255-6725.

Realização: Prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo.

Comments

comments

Continue Reading

O Agreste

Campanha todos por Kauanny Vitória! Mãe de Sanharó pede ajuda para cirurgia da filha Ajudem a realizar o sonho desta criança, pra que ela possa andar. A cirurgia dela custa R$10.000.

Published

on

Meu nome é Rita de Cássia, sou de sanharó, Pernambuco, sou casada e mãe de Pedro Gabriel de 1 ano e Kauanny Vitória de 4 anos!

Vou contar um pouco da minha história! Ha 4 anos tive minha pequena kauanny, eu não sabia q ela tinha essa deficiência, fiquei sabendo após o nascimento. Quando ela fez 3 meses comecei a correr atrás do tratamento, consegui uma vaga no hospital das clinicas no Recife, então começamos o tratamento, passando alguns meses de tratamento com gesso, nenhum resultado, o ortopedista falou que teria que operar e que a cirurgia seria um sucesso antes dela completar 5 anos de idade, passando dos 5 anos não teria mais jeito.

Mesmo assim continuei nas clinicas, mas não tinha vaga pra cirurgia e nem previsão de marcação cirúrgica, não tendo sucesso, fui tentar uma vaga na AACD mais não tinha vaga fiquei em lista de espera, após 1 ano fui chamada.

Levei kauanny chegando na AACD pediram exames, fiz tudo que me pediram, após pegar o resultado dos exames falaram que o caso dela não era pra AACD e me mandaram pra o Getúlio Vargas no Recife. Só que no Getúlio não tinha nada marcado, elas mandaram eu tentar falar com o ortopedista, mas não consegui sem sucesso.

Mais uma vez peguei outro encaminhamento pro IMIP e fui na secretaria marcar, mas não tinha vaga fiquei na lista de espera após 1 ano veio o chamado pra uma consulta no IMIP, e após esse dia começou o tratamento com gesso, o médico do IMIP falou que o caso dela só resolve com cirurgia e que cada vez mais o caso dela vai ficando delicado.

Não tem vaga pra cirurgia! O ortopedista não me deu esperanças, minha filha tem pouco tempo pra operar pra que ela possa andar normalmente.  Me ajudem por favor!

Me ajudem a não deixar esse sonho de vê- la andando morrer! Peço a vocês de coração que me ajudem a realizar o sonho da minha filha, pra que ela possa andar, não aguento mais ver minha filha sofrendo.

A cirurgia dela custa 10.000. Peço a vocês de coração que quem poder me ajudem

Mais informações entrar em contato (ZAP)

(87) 981753900

Falar com Rita

Deus abençoe a cada um de vocês! Obrigada!

Ajudem a pequena Kauanny!

Banco: CAIXA

Conta Poupança

AG: 2548

CONTA: 013 00015152-9

NOME: Rita de Cássia melo de Lima

#Todos por Kauanny Vitória

(Se Liga Belo Jardim)

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste