Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Feira da Avicultura

Em visita a São Bento do Una Paulo Câmara assina Projeto de Lei que transforma Adagro em Autarquia

Published

on

 

O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, nessa quinta-feira (4), durante visita ao município de São Bento do Una, Projeto de Lei Ordinária para transformar a Agência de Defesa e Fiscalização de Pernambuco (Adagro) em Autarquia.

DSCN3484

O governador chegou acompanhado da prefeita Débora Almeida, a comitiva visitou a 1ª Feira de Avicultura do Nordeste e o Galinhogromo local onde acontece a tradicional Corrida da Galinha e seguiram para o auditório da Escola Técnica Eduardo Campos onde foi assinado o projeto

DSCN3498 DSCN3508

DSCN3530Atualmente, a entidade funciona como uma unidade técnica integrante da estrutura administrativa da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara). O objetivo da matéria é equiparar a Adagro aos modelos mais recentes de agências brasileiras de fiscalização agropecuárias.

Dessa forma, a unidade passará a ser uma Agência Estadual dotada de autonomia administrativa, funcional e financeira, beneficiando a população pernambucana com maior agilidade na prestação dos serviços.

“A mudança vai trazer mais eficiência à Adagro e, consequentemente, aos produtores locais. Além disso, a transformação trará um maior ganho de receitas, pois a Adagro estará ainda mais preparada e, com isso, dará respostas condizentes com o desenvolvimento que queremos dar ao nosso Estado”, destacou o governador Paulo Câmara.

Com a mudança, a agência poderá aumentar a arrecadação, passando de R$ 4,5 milhões para R$ 10 milhões anuais, por meio de uma reestruturação de taxas, de acordo com a presidente da instituição, Erivânia Camelo. O valor será utilizado para custeio das atividades desenvolvidas e para uma melhoria da estrutura de atendimento.

“Passando a atender como Autarquia, a Adagro fica mais forte, pois nossa autonomia melhora e, com isso, melhora, também, a vida da população. É uma mudança muito importante para os produtores, que vão poder crescer ainda mais”, afirmou.

O secretário Nilton Mota (Sara) relembrou que a garantia de autonomia era um pleito antigo junto à Adagro. “Foi uma construção com vários parceiros. Escutamos toda a classe produtora de Pernambuco para chegar a esse dia de hoje. Com essa mudança para autarquia, vamos ter um novo momento na Adagro”, comemorou.

O PL atende às determinações da Organização Internacional de Episotiáse (OIE), que indicou a autonomia da Adagro após Pernambuco ter sido certificado como livre de Aftosa com vacinação. O documento será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Além dos benefícios já mencionados, a partir da mudança para Autarquia, também está a autonomia para realizar parcerias nacionais e internacionais, possibilitando um intercâmbio de conhecimento e novas práticas para inspeção e defesa agropecuária. A Adagro também terá capacidade de se atualizar no menor tempo possível, mantendo o perfil da fiscalização sempre em dia com as normas.

DSCN3543 DSCN3515 DSCN3506 DSCN3496 DSCN3486 DSCN3485 DSCN3447

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avicultura

Vice-governador Raul Henry e Doriel Barros visitam a III Feira da Avicultura do Nordeste em São Bento do Una Foram 70 stands. Sucesso de publico e negócios. O evento integra a programação da tradicional Corrida das Galinhas

Published

on

Na tarde do ultimo sábado (4), o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e o pré-candidatos a deputado estadual Doriel Barros PT (ex-presidente da Fetape)  visitaram a III Feira da Avicultura do Nordeste em São Bento do Una Agreste de Pernambuco.

Henry, acompanhado pela prefeita Débora Almeida e o vice-prefeito Alexandre Batité, visitou os stands, bateu um papo com os empresários e ainda concedeu entrevista na rádio Ovo do Nordeste.

 

“Tenho percorrido o nosso Estado e vários outros lugares do Brasil. Em todos eles, costumo citar a belíssima experiência de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, que figura como a quarta maior produtora de ovos do país, mesmo sendo uma região que sofre bastante com a falta de água. Hoje voltei à capital do ovo e, na oportunidade, fui recebido pelo meu amigo e vice-prefeito da cidade, Alexandre Batité, e pela prefeita Debora Almeida, que me acompanharam em uma visita à III Feira de Avicultura do Nordeste”.

“O evento integra a programação da tradicional Corrida das Galinhas e reúne cerca de 60 expositores, inclusive multinacionais, com o que há de mais inovador no segmento. Quero parabenizar o espírito empreendedor do povo de São Bento do Una e agradecer a receptividade de todos!” Disse Henry.

 

Doriel também se encontrou com a prefeita e concedeu entrevista na rádio, na qual falou sobre a importância do incentivo do poder público para que se possa garantir o desenvolvimento econômico sustentável do estado. “O evento serve de exemplo e em muito contribui para a economia da região”. Disse.

Doriel esteve acompanhado do presidente do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) do município, Jarice Junior, Acácio, presidente do diretório municipal do PT, José Araújo, presidente do STR – Belo Jardim e diretor da FETAPE, e Gleybson, diretor da CUT. 

Confira a entrevista no VÍDEO a baixo…

Entrevista com Raul Henry, Vice-governador de PE

Estamos ao vivo direto da III Feira de Avicultura em São Bento do Una – PE

Publicado por TV SBUNA em Sábado, 4 de agosto de 2018

Comments

comments

Continue Reading

AgroNegócios

Começa a 3ª Feira de Avicultura do Nordeste em São Bento do Una A feira é uma das principais atrações da 21ª Corrida da Galinha

Published

on

Na tarde dessa quinta-feira (02) foi aberta oficialmente a 3ª Feira de Avicultura do Nordeste que acontece dentro da programação da 21ª Corrida da Galinha em São Bento do Una Agreste de Pernambuco.

O município hoje é o 4º maior produtor de ovos do Brasil, tendo uma produção diária de 10 milhões de ovos, é também o maior produtor de aves do nordeste.

No local da Feira foi montado um auditório que faz homenagem a um dos primeiros empreendedor do setor avícola no município. O Sr. Joaquim da Silva Costa. Propondo várias palestras com estudiosos da agricultura, avicultura, saúde animal e fiscalização agropecuária para movimentar a produção do segmento no Nordeste.

A estrutura montada no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo, conta com 70 stands além de espaço para lanchonetes.

Abertura da III Feira da Avicultura do Nordeste em São Bento Do Una, Pernambuco, Brazil

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Abertura do Evento aconteceu no inicio da tarde desta quinta e contou com a presença de autoridades e representantes e empreendedores.  Na abertura do Auditório, Coquetel com música instrumental  ao Vivo e no Palco cultural show com a Banda Sela de Aço (Forro Pé de serra). A noite houve as Palestras:
Superação “Nenhum Problema Resiste a uma abordagem Sistemática Sr.  Heitor  Villela  Administrador de Empresas da Paraibuna e EPM- Parapolpa, Reflorestamento e Shopping. Administrador de Empresas pela FGV da terceira turma em São Paulo em 1960.

E  “Impactos e Estratégias de controle da Bronquite Infeciosa no Brasil”; Palestrante com Dr. Jorge Chacón Médico Veterinário graduado pela Universidade de San Marcos,Peru

Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una, fez abertura oficial da Feira. Segundo ela, trata-se de um evento que envolve tudo que há de melhor na cidade. Ela destaca a tradicional Corrida da Galinha como importante geradora de mídia espontânea, que abre portas para exaltar a importância da avicultura para a economia.
Fez questão de destacar as condições adversas em que trabalham os produtores da região, o que torna seu trabalho ainda mais valioso.
Como conquistas importantes ela destacou o fato de a Feira ter quadruplicado de tamanho desde que surgiu, hoje levando o nome de São Bento do Una para concorrer ao Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae.

A feira faz parte da programação da 21ª Corrida da Galinha, que vai acontecer entre os dias 1º a 5 de agosto. Além da corrida, uma paródia da Fórmula 1, o evento conta com polos de artesanato, gastronomia, atividades culturais e shows. Entre as atrações estão Xand Avião, Gabriel Diniz e Banda Asas da América.

Também nesta tarde aconteceu o segundo dia “No Ninho do Conhecimento e da Cidadania”

E aproveitando essa tradição cultural, a Prefeitura de São Bento do Una uniu a diversão ao aprendizado e envolveu cerca de 2400 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nos dias 01 e 02 de agosto, sempre a partir das 13h, os alunos matriculados nas escolas públicas municipais estarão no Galinhódromo participando das seguintes competições:

  • “Galinha Fantasiada com Material Reciclável” (8 a 16 anos)
  • “Corrida de Galinhas” (8 a 10 anos)
  • “Canto do Galo” (8 a 16 anos)
  • “Segura nos Trinta” (11 a 16 anos).

A Feira de Avicultura do Nordeste segue até amanhã sábado dia (04)

Confira a programação:

Das 14:00 às 16:00 Palestras Comerciais
Temas:

  • Experiências de campo com uso de vacinas cepa BR para controle da Bronquite Infecciosa.
  • Impactos das condenações sanitárias no Frigorifico.

Palestrantes:

  • Tharley Carvalho – Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, trabalhou na empresa de produção de frangos de corte e Incubatório do Mato Grosso e Minas Gerais, cursando MBA marketing na -FGV, atualmente gerente de Marketing da Ceva.
  • José Mauricio França- Doutorado, Engenharia de Produção pela UFSC; MBA em gestão Indústrial FAE Business School; Mestrado em Tecnologia de Alimentos – UFRP; Médico Veterinário especialista emicrobiologia de alimentos; atualmente Professor da Universidade Tuiuti,

16:30  Atração Cultura – Forro Pé de serra
19:00 Abertura da Palestra tema:  Desafios –  Débora Almeida- Procuradora Federal na empresa AGU Advocacia Geral da União, Graduada em Direito- UNICAP, MBA em Gestão Empresarial –FGV, atualmente Prefeita do Município de São Bento do Una.

      19:30 às 21:30  Palestra tema: Biosseguridade, Izabella Hetgot  Formada em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005

  • Especialização em Defesa Sanitária Animal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Mestranda em Ciência Animal, com ênfase em Medicina Veterinária preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Fiscal Agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária ( IMA) desde 2008
  • Responsável pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola do Estado de Minas Gerais  desde 2011

 

Corrida da Galinha acontece em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, o circuito tem 85 metros de extensão e sua estrutura conta com o “Pinto stop”, um locutor chamado “Galão Bueno” e os comentários de “RegiGalo Leme“.

No dia 3/8, os treinos livres acontecem das 8h às 11h e das 14h às 16h; no dia 4/8, nos mesmos horários, acontecem os treinos oficiais; e o último treino classificatório acontece no dia 5/8, das 8h às 11h. E no inicio da tarde a partir da 13h brincadeiras e competições e a CORRIDA, Os três primeiros colocados são premiados.

Shows da 21° Festa da Corrida da Galinha começam nesta sexta (03) em São Bento do Una. Transmissão (AO VIVO), A partir das 22h.

Curtam as páginas para receber as notificações dos SHOWS.

Agres TV , Blog Jardim do Agreste e Bucano Web Rádio de Caruaru

 

Mais Fotos na Pagina: https://www.facebook.com/Blog-Jardim-do-Agreste-495676443829419/

https://www.facebook.com/media/set/?set=ms.c.eJxFk9uRxTAIQzvawbzpv7GdiGv594xAskj0mLeYhGmIVPzpD~%3BjMyXK94ExGm43~%3BQIiZ~_nQVFYURnQvMMNJygQpcksAKikqCxI5DhSuAOAFccujijR3J6DFw0UOgO8IdaQBtfEt~_O1T4lsxVMEcpXJxLK~_Eir4~%3BZPq4iDioMU4JVJBWK6KcZvRq22VdhihF~%3BAMHiFdRQzDRBLuBrRxZwZAqAz7fZTv126nKgqAdQkLEgl8GIERxZkASOTnkoP~%3Bs4vUld9y56k7qt7cuhewYVKgJLizt8R4wjDpd4fYjtl2xU2I4wesiOMPqeIXgGj~_30JU1BjuDSxFuin2KT8nJeZ4ESrMKo6M2RN8f3q3yKQ5e2VTyAH0iV0WddlC6zZzjzD8k6yr4~-.bps.a.2134802946583419.1073742022.495676443829419&type=1

Comments

comments

Continue Reading

Destaques

3ª edição da Feira de Avicultura do Nordeste Começa nesta quinta (02/08) em São Bento do Una A feira faz parte da programação da 21ª Corrida da Galinha, que acontece entre os dias 1º a 5 de agosto.

Published

on

Será realizada a terceira edição da Feira de Avicultura do Nordeste em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. O evento, vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto e vai contar com 70 expositores de várias partes do Brasil.

Além disso, a feira vai trazer várias palestras com estudiosos da agricultura, avicultura, saúde animal e fiscalização agropecuária para movimentar a produção do segmento no Nordeste.

A estrutura montada no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo, conta com 70 stands além de espaço para palestras e lanchonetes.

A feira faz parte da programação da 21ª Corrida da Galinha, que vai acontecer entre os dias 1º a 5 de agosto. Além da corrida, uma paródia da Fórmula 1, o evento conta com polos de artesanato, gastronomia, atividades culturais e shows. Entre as atrações estão Xand Avião, Gabriel Diniz e Banda Asas da América.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02/08 
14: 00 Abertura do Evento com a presença de autoridades.
14:00 Abertura dos Stands
15:00 Coquetel de abertura no auditório “Joaquim da Silva Costa” com música instrumental  ao Vivo.
16:00 Atração Cultura – Forro Pé de serra
19:00 às 19:30  Palestra tema : Superação “Nenhum Problema Resiste a uma abordagem Sistemática Sr.  Heitor  Villela  Administrador de Empresas da Paraibuna e EPM- Parapolpa, Reflorestamento e Shopping. Administrador de Empresas pela FGV da terceira turma em São Paulo em 1960.

19:30 as 21:30 Palestra tema “Impactos e Estratégias de controle da Bronquite Infeciosa no Brasil”; Palestrante com Dr. Jorge Chacón Médico Veterinário graduado pela Universidade de San Marcos,Peru, MSc e PhD em patologia Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia- Universidade de São Paulo, MBA em Gestão empresarial, FGV, Autor e revisor de publicações cientificas internacionais especializadas em Avicultura e Virologia veterinária, Sanitarista Granjas e Frango de corte –Grupo San Fernando Perú, Professor e pesquisador em Produção e Patologioa Aviária- Universidade San Martin, Pesquisador Senior em vacinas aviárias. Ceva Animal Healt Brasil, Gerente de Serviços Veterinários- Avicultura Ceva Animal Health. Brasil

Dia 03/08 
5:00 às 11:00  Programa Super Manhã  com Geraldo Freire transmitido direto do evento pela Rádio Jornal
14:00 às 16:00 Palestras Comerciais
Temas:

  • Experiências de campo com uso de vacinas cepa BR para controle da Bronquite Infecciosa.
  • Impactos das condenações sanitárias no Frigorifico.

Palestrantes:

  • Tharley Carvalho – Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, trabalhou na empresa de produção de frangos de corte e Incubatório do Mato Grosso e Minas Gerais, cursando MBA marketing na -FGV, atualmente gerente de Marketing da Ceva.
  • José Mauricio França- Doutorado, Engenharia de Produção pela UFSC; MBA em gestão Indústrial FAE Business School; Mestrado em Tecnologia de Alimentos – UFRP; Médico Veterinário especialista emicrobiologia de alimentos; atualmente Professor da Universidade Tuiuti,

16:30  Atração Cultura – Forro Pé de serra
19:00 Abertura da Palestra tema:  Desafios –  Débora Almeida- Procuradora Federal na empresa AGU Advocacia Geral da União, Graduada em Direito- UNICAP, MBA em Gestão Empresarial –FGV, atualmente Prefeita do Município de São Bento do Una.

      19:30 às 21:30  Palestra tema: Biosseguridade, Izabella Hetgot  Formada em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005

  • Especialização em Defesa Sanitária Animal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Mestranda em Ciência Animal, com ênfase em Medicina Veterinária preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Fiscal Agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária ( IMA) desde 2008
  • Responsável pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola do Estado de Minas Gerais  desde 2011

Corrida da Galinha

 

Corrida da Galinha Feira de Avicultura do Nordeste

Galinhódromo

E a Feira de Avicultura do Nordeste nasceu de uma tradição muito particular de São Bento do Una, que é a Corrida da Galinha, que chega a 21ª edição nesse ano. A fama da Capital do Ovo do Nordeste deu origem ao nome dessa tradição cultural da região.

Corrida da Galinha acontece em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, o circuito tem 85 metros de extensão e sua estrutura conta com o “Pinto stop”, um locutor chamado “Galão Bueno” e os comentários de “RegiGalo Leme“.

No dia 3/8, os treinos livres acontecem das 8h às 11h e das 14h às 16h; no dia 4/8, nos mesmos horários, acontecem os treinos oficiais; e o último treino classificatório acontece no dia 5/8, das 8h às 11h. E no inicio da tarde a partir da 13h brincadeiras e competições e a CORRIDA, Os três primeiros colocados são premiados.

No Ninho do Conhecimento e da Cidadania

E aproveitando essa tradição cultural, a Prefeitura de São Bento do Una uniu a diversão ao aprendizado e envolveu cerca de 2400 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nos dias 31/7 e 1/8, sempre a partir das 13h, os alunos matriculados nas escolas públicas municipais estarão no Galinhódromo participando das seguintes competições:

  • “Galinha Fantasiada com Material Reciclável” (8 a 16 anos)
  • “Corrida de Galinhas” (8 a 10 anos)
  • “Canto do Galo” (8 a 16 anos)
  • “Segura nos Trinta” (11 a 16 anos).

Fiquem ligados Teremos transmissões dos SHOWS (AO VIVO) pelas páginas: Curtam as páginas para não perder essa festa!

Agres TV , Blog Jardim do Agreste e Bucano Web Rádio de Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste