Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

CREMEPE promove reunião sobre microcefalia

Publicado há

em

cremepe_thumb

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fez um levantamento da assistência às mães e crianças com microcefalia no Estado de Pernambuco. Todos os dados serão apresentados em reunião, nesta terça-feira (20/09), às 9h, na sede do Cremepe, bairro do Espinheiro. Também participarão representantes da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), Secretaria de Saúde do Recife, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, INSS, além das associações não governamentais que assistem às famílias.

Assessoria de Comunicação do Cremepe

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanhuns

Revista apreende celular e barra de ferro na Cadeia de Garanhuns O material apreendido foi apresentado na 134ª Delegacia de Polícia Civil

Publicado há

em

Um celular e uma barra de ferro foram apreendidos durante uma revista realizada nessa quarta-feira (22) na Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados ainda vários materiais utilizados para a fabricação artesanal de armas brancas. O material apreendido foi apresentado na 134ª Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelos demais procedimentos.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Política

Eleições 2020: Chapa quente declarada em Buique Pecuarista Modésio Soares e o Ex-prefeito Jonas Camelo, esse é o resultado, após alguns encontros entre os dois.

Publicado há

em

A pouco mais de Um (01) ano para as eleições Municipais, onde serão escolhidos, Prefeitos, Vices, e Vereadores, No Município do Buíque, oposição ao Governo  do atual Prefeito Arquimedes Valença, saí na frente, e anuncia os nomes, do ex-prefeito Jonas Camelo e do Pecuarista Modésio Soares, como definidos, para formarem a chamada “CHAPA QUENTE”, segundo, informações, que chegaram a nossa redação, Jonas encabeçará a chapa, tendo Modésio como seu vice, o mesmo é esposo da atual Presidente da Câmara Municipal Vereadora Corina Galindo.
  Hoje pela manhã, encontrei com o suplente de vereador Agnaldo Avelino (Peba da Ribeira), onde não escondeu a alegria, e disse: “MODÉSIO VICE DE JONAS, CAIU NA BOCA DO POVO E VEM PESADO”, ambos nas eleições de 2016, estiveram juntos no mesmo palanque, que elegeram o atual Prefeito. Fala-se ainda, que outros nomes importantes da política local, estão também, tendo encontros com Jonas e Modésio, e já sinalizam possíveis apoios a chamadaCHAPA QUENTE.
Peba da Ribeira e Modésio
   Na verdade, esse cenário que hora se desenha, deve-se a forma que o GDB, vem agindo, cometendo os mesmos erros de muitos políticos, achando que após vencer eleições, aliados devem ser descartados e adversários abraçados.  E cá para nós, não existe um ser mais doido do que “Aliado Ferido”.
  Agora com o anúncio da chapa das oposições, cremos que o atual  Governo Municipal, não vai deixar barato, e deve se mobilizar rapidamente, para reverter, ou quem sabe, amenizar os estragos causados por atitudes, que fizeram com que o mesmo, venha perdendo vários apoios significativos, como  aconteceu na Câmara de Vereadores.  E isso ficou claro, no dia em que aconteceu o hasteamento das Bandeiras, em comemoração aos 165 anos de Emancipação Política de Buíque,onde apenas os Vereadores Peba do Carneiro, Elson, Felinho, Daidson e Euclides se fizeram presentes, diferente do ano passado, onde os quinze (15) Vereadores estavam juntamente com o senhor Prefeito durante a mesma Cerimonia.  Na ocasião, foram realizados vários sorteios de brindes, com o público presente,em comemoração ao aniversário do Buíque.

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

ALEPE: Tacaimbó é um dos vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca. Dia 27 de maio o Prefeito do Município, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, receberá o Prêmio durante sessão solene da ALEPE.

Publicado há

em

Os municípios que serão agraciados com o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca ( Resolução nº 1317/2015) ofertada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Foram definidos no final do mês passado (24/04) pela Comissão de Educação. Para este ano, foram escolhidos Recife, Ferreiros (Zona da Mata), Tacaimbó (Agreste) e Tacaratu (Sertão). A solenidade de premiação será no dia 27 de maio.

 

O Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca foi instituído pela ALEPE através da Resolução n° 1317 de 8 de Setembro de 2015, reconhece gestões que promovem instalação e manutenção de bibliotecas públicas. A honraria é conferida anualmente a quatro municípios, sendo cada um representante de uma macrorregião do Estado.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Tacaimbó se candidatou através da apresentação de um dossiê constando os programas e ações desenvolvidas pela Biblioteca Municipal José Décio Barros Silva e bibliotecas escolares. Vencemos! O recebimento de tão honroso prêmio se deu pelo trabalho das Professoras Maricelma Ninha e Rosa Lima, das Coordenadoras Municipais e, obvio, gestores, professores e alunos das Redes Municipal, Estadual e Privada, principais usuários dos serviços da Biblioteca. É necessário dizer que o Projeto Biblioteca Itinerante foi preponderante durante o escrutínio.

“A leitura é o caminho que nos leva a libertação. Parabéns Celio Leonel, Sec. de Educação, aos coordenadores da biblioteca municipal José Décio, Rosa Lima e Maricelma Ninha, toda equipe da secretaria de educação que coordenam a biblioteca itinerante e todos gestores, coordenadores pedagógicos e professores”. Prefeito Álvaro Marques.

Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio o Prefeito do Município, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, receberá o Prêmio durante sessão solene da ALEPE.

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste