Prefeita de São Bento do Una poderá sair candidata a deputada federal

O nome da Prefeita Débora Almeida (PSB) vem sendo especulado, nos últimos dias, para a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados, no pleito de 2018, representando a cidade de São Bento do Una, no Agreste do Estado. Débora é Setretária da Mulher da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE reeleita com mais de 60% dos votos nas eleições de 2016, e durante seu primeiro mandato, conquistou o reconhecimento do Ministério Publico Federal (MPF) como uma das gestoras mais transparentes do Brasil. Em Pernambuco, só fica atrás da capital Recife.

Mesmo sendo filiada ao PSB a prefeita não nega sua fidelidade ao Ministro das Cidades Bruno Araújo PSDB e sua possível candidatura dependerá dos rumos políticos do Ministro, e definição no cenário politico estadual, caso Bruno resolva sair candidato a Senador ou governador é dada como certa a candidatura da prefeita como candidata a deputada federal assim com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edison Vieira PSDB.

Na Coluna Pinga Fogo desta segunda (07/08) – Inaldo Sampaio fala que o ministro Bruno Araújo (PSDB) desinteressou-se pela candidatura ao Senado em 2018. Está mais para a reeleição e com o apoio, já garantido, dos prefeitos Raquel Lyra (Caruaru), Édson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Débora Almeida (São Bento do Una) e Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), garante 50% de sua eleição; com essa mudança resta saber se Débora continuará com esse projeto, mesmo se não for pra federal a prefeita têm uma boa articulação na região e por ser mulher, seu governo é um dos mais transparentes do Brasil e poderá ser uma forte candidata a deputada estadual ou a federal, caso Bruno não vá pra reeleição.

A região, principalmente o município de São Bento do Una já faz algum tempo que não tem representante na ALEPE. Em 2014 Washington obteve 10.808 votos e no geral teve perto de 25 mil votos como candidato a deputado estadual.

Na ultima sexta (4) o Ministro Bruno Araújo, foi recepcionado pela Prefeita Débora Almeida na II Feira de Avicultura do Nordeste que aconteceu no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo junto com a 20ª Corrida da Galinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *