Home > Cidades > Belo Jardim > BELO JARDIM NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO: UMA CONQUISTA DE TODOS OS BELO-JARDINENSES!

BELO JARDIM NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO: UMA CONQUISTA DE TODOS OS BELO-JARDINENSES! Com esta conquista o município adota o turismo como estratégia de desenvolvimento local e dá o primeiro passo para a definição de políticas públicas para o setor. 

A cidade de Belo Jardim agora faz parte oficialmente do Mapa do Turismo Brasileiro, dentro da “Região Turística Fé e Arte”.
O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado no último dia 14/09 pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas. O estado de Pernambuco conta com 103 municípios com vocação turística distribuídos em 16 regiões.

Com esta conquista o município de Belo Jardim adota o turismo como estratégia de desenvolvimento local e dá o primeiro passo para a definição de políticas públicas para o setor.

Na avaliação do secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Eventos de Belo Jardim, Silvio Romerio, “inserir Belo Jardim no Mapa do Turismo Brasileiro foi uma ação extremamente importante, uma vez que 90% dos recursos disponibilizados, pelo Ministério do Turismo, para investimento no setor serão direcionados para os municípios brasileiros que fazem parte deste Mapa.

O Diretor de turismo do município, Hamilton Sérgio, complementa “a partir de agora trabalharemos fortemente para fazer jus a esta conquista e nossa próxima ação para o setor será a atualização do inventário turístico da cidade”. A nossa intenção é desenvolver o turismo na cidade, com respaldo técnico e responsabilidade socioambiental, de modo a garantir a distribuição equitativa dos benefícios decorrentes desta atividade entre todos os envolvidos com o turismo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *