Home > Cidades > Belo Jardim > MINISTRO MENDONÇA FILHO VAI RECEBER PREFEITO DE BELO JARDIM EM BRASÍLIA

MINISTRO MENDONÇA FILHO VAI RECEBER PREFEITO DE BELO JARDIM EM BRASÍLIA A reunião foi solicitada pelo secretário de Articulação e Governo, Cecílio Galvão para discutir as obras no município.

Está marcada para a próxima terça-feira, 03, no Gabinete do ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília, a reunião com o prefeito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos para discutir as obras no município.  A confirmação da agenda foi encaminhada ainda nessa quinta-feira,  28,  ao gabinete do prefeito.

A reunião foi solicitada pelo secretário de Articulação e Governo, Cecílio Galvão. O prefeito deve levar propostas para a educação do município e solicitar recursos para obras e construção de escolas e creches. É um compromisso da gestão buscar o melhor para os belo-jardinenses.

Segundo o ministro Mendonça Filho  a Educação de Belo Jardim está acima de qualquer divergência política.  “Estou com meu gabinete [da Educação] aberto para o prefeito de Belo Jardim, a minha Terra e da minha família, da mesma forma que para todos os prefeitos e governadores de todo o Brasil”, afirmou Mendonça.

 

ENTENDA – No último sábado (23), o ministro da Educação esteve em Belo Jardim visitando as obras da creche do Bairro Bom Conselho e da quadra da Escola Estadual Professor Donino, edificações que fazem parte de um pacote de ações do MEC em Belo Jardim, na ordem de R$ 10 milhões em investimentos. O mesmo contempla ainda a construção de outras três creches, duas outras quadras em escolas públicas municipais e obras estruturais no campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no município. Na oportunidade, Mendonça se dispôs a encontrar com o gestor municipal, ou ainda com algum secretário do município, para que juntos discutissem ações do interesse de Belo Jardim. Todavia, nem o prefeito, assim como nenhum titular de qualquer secretaria municipal quis se encontrar com o ministro porque o encontro foi marcado para acontecer na fazenda de propriedade de Mendonça Filho, e o prefeito queria se encontrar em um local publico, como não chegaram a um acordo, o encontro não aconteceu.

 

Ontem as ex secretárias de Educação e obras da gestão municipal foram recebidas na Prefeitura Municipal de Belo Jardim pelo Secretário de Gestão, Edilson Fruhauf e o Consultor, César Augusto  O objetivo da visita foi buscar informações sobre o andamento das obras municipais que são tocadas com os recursos do FNDE/MEC. Durante a reunião ficou definido um cronograma para andamento dos serviços.

 

Obras

 

Construção da Quadra do Castelinho  – A data para publicação da nova licitação é até a sexta-feira (6). A ordem de serviço deve ser assinada ao final do mês de outubro.  O prazo de conclusão para o término da quadra é de 60 dias.

Creches Cohab II e Paulo Guerra (Boa Vista) – Ficou acordado que a ambas serão submetidas a consulta técnica perante o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Construção da Quadra de Serra dos Ventos – A data de publicação da nova licitação está prevista para a segunda-feira (2).  A assinatura da ordem de serviço deve acontece ao final do mês de outubro. Prazo para conclusão da obra é de 120 dias.

Creche Maria Cristina – Os serviços de terraplanagem devem ser iniciados nesta sexta-feira (29). Foi acordado que haverá uma reunião entre o secretário de gestão e os representantes da empresa responsável para a aceleração dos serviços. O prazo de entrega é de 150 dias.

Creche do Bom Conselho – O ritmo da obra foi acelerado de forma significativa pela empresa responsável desta a segunda-feira (25). O prazo de entrega da Creche é para o final de janeiro de 2108.

Ampliações da Escola Castelinho e Débora Barbosa – Foi estipulado um prazo de 20 dias pelo FNDE para envio dos projetos.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *