Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

MINISTRO MENDONÇA FILHO VAI RECEBER PREFEITO DE BELO JARDIM EM BRASÍLIA A reunião foi solicitada pelo secretário de Articulação e Governo, Cecílio Galvão para discutir as obras no município.

Published

on

Está marcada para a próxima terça-feira, 03, no Gabinete do ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília, a reunião com o prefeito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos para discutir as obras no município.  A confirmação da agenda foi encaminhada ainda nessa quinta-feira,  28,  ao gabinete do prefeito.

A reunião foi solicitada pelo secretário de Articulação e Governo, Cecílio Galvão. O prefeito deve levar propostas para a educação do município e solicitar recursos para obras e construção de escolas e creches. É um compromisso da gestão buscar o melhor para os belo-jardinenses.

Segundo o ministro Mendonça Filho  a Educação de Belo Jardim está acima de qualquer divergência política.  “Estou com meu gabinete [da Educação] aberto para o prefeito de Belo Jardim, a minha Terra e da minha família, da mesma forma que para todos os prefeitos e governadores de todo o Brasil”, afirmou Mendonça.

 

ENTENDA – No último sábado (23), o ministro da Educação esteve em Belo Jardim visitando as obras da creche do Bairro Bom Conselho e da quadra da Escola Estadual Professor Donino, edificações que fazem parte de um pacote de ações do MEC em Belo Jardim, na ordem de R$ 10 milhões em investimentos. O mesmo contempla ainda a construção de outras três creches, duas outras quadras em escolas públicas municipais e obras estruturais no campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no município. Na oportunidade, Mendonça se dispôs a encontrar com o gestor municipal, ou ainda com algum secretário do município, para que juntos discutissem ações do interesse de Belo Jardim. Todavia, nem o prefeito, assim como nenhum titular de qualquer secretaria municipal quis se encontrar com o ministro porque o encontro foi marcado para acontecer na fazenda de propriedade de Mendonça Filho, e o prefeito queria se encontrar em um local publico, como não chegaram a um acordo, o encontro não aconteceu.

 

Ontem as ex secretárias de Educação e obras da gestão municipal foram recebidas na Prefeitura Municipal de Belo Jardim pelo Secretário de Gestão, Edilson Fruhauf e o Consultor, César Augusto  O objetivo da visita foi buscar informações sobre o andamento das obras municipais que são tocadas com os recursos do FNDE/MEC. Durante a reunião ficou definido um cronograma para andamento dos serviços.

 

Obras

 

Construção da Quadra do Castelinho  – A data para publicação da nova licitação é até a sexta-feira (6). A ordem de serviço deve ser assinada ao final do mês de outubro.  O prazo de conclusão para o término da quadra é de 60 dias.

Creches Cohab II e Paulo Guerra (Boa Vista) – Ficou acordado que a ambas serão submetidas a consulta técnica perante o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Construção da Quadra de Serra dos Ventos – A data de publicação da nova licitação está prevista para a segunda-feira (2).  A assinatura da ordem de serviço deve acontece ao final do mês de outubro. Prazo para conclusão da obra é de 120 dias.

Creche Maria Cristina – Os serviços de terraplanagem devem ser iniciados nesta sexta-feira (29). Foi acordado que haverá uma reunião entre o secretário de gestão e os representantes da empresa responsável para a aceleração dos serviços. O prazo de entrega é de 150 dias.

Creche do Bom Conselho – O ritmo da obra foi acelerado de forma significativa pela empresa responsável desta a segunda-feira (25). O prazo de entrega da Creche é para o final de janeiro de 2108.

Ampliações da Escola Castelinho e Débora Barbosa – Foi estipulado um prazo de 20 dias pelo FNDE para envio dos projetos.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim realiza mais uma atividade de abordagem social com as pessoas em situação de rua A equipe técnica do CREAS e Cadastro único, além do acompanhamento estão oferecendo atendimento para inclusão no Programa Bolsa Família.

Published

on

Foi realizada na noite desta quarta-feira (20) pela Secretaria de Assistência Social, uma abordagem social com as pessoas em situação de rua, especialmente os que ficam nas imediações da Praça da Bíblia em Belo Jardim – PE.

A equipe técnica do CREAS e Cadastro único, além do acompanhamento estão oferecendo atendimento para inclusão no Programa Bolsa Família.

Para completar esta ação de acolhida, a Secretária Luza Torres planejou um Sopão com a finalidade de aquecer a noite dessas pessoas que precisam de uma atenção especial.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Maracatu será destaque no ‘Encontro de Blocos’, em Belo Jardim domingo (24) Além do Boi da Gente entre outros blocos, têm o “Boi Brazinha”, dedicado às crianças.

Published

on

Através do Grupo Cultural Boi da Gente, Belo Jardim traz o Maracatu da Zona da Mata diretamente para o Agreste pernambucano. Já são mais de 10 anos de tradição fomentada exclusivamente pela população da cidade. E mais uma vez, o “Encontro de Blocos” vai reunir os brincantes do Carnaval belo-jardinense no dia 24 de fevereiro.
De acordo com o integrante do Boi, Léo Lira, sair com um bloco de Carnaval esse ano é um ato de resistência. “Infelizmente, a cultura é desvalorizada no Brasil inteiro. Em contramão a esse cenário, nós nos reunimos todos os anos para ensaiar, comprar e personalizar as alfaias, e sair espalhando pelas ruas alegria e esperança de dias melhores. Além de, claro, enaltecer a cultura do nosso Estado através do Maracatu”, explica.
Mantendo a tradição, o Boi da Gente vai se concentrar a partir das 15h na rua Joaquim Cordeiro Vanderlei, no Bairro do São Pedro. Em seguida, segue o cortejo pelas ruas de Belo Jardim ao lado de outros blocos, como o “Boi Brazinha”, dedicado às crianças. “Vamos reunir os amigos e mais uma vez fazer o Carnaval da nossa cidade”, finaliza Léo Lira.
Fotos: Camila Macêdo

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Belo Jardim vai ganhar serviço de transporte por aplicativo  Com o LEVA, os moradores vão poder se deslocar com segurança e conforto em carros e motos sem gastar muito.

Published

on

Belo Jardim, no Agreste, vai ganhar um inédito serviço de transporte por aplicativo: o LEVA, que oferece segurança, conforto e preço justo. O aplicativo poderá ser baixado a partir da segunda quinzena de março, em data a ser definida, e vai oferecer um serviço rápido e fácil, com a opção de o usuário utilizar carro ou moto. Os interessados em ser motorista ou piloto do LEVA já podem se cadastrar no site www.levataxi.com.br

Os aprovados na seleção serão submetidos a um treinamento com técnicas de atendimento para oferecer o melhor serviço possível. Todos os veículos serão vistoriados e terão que estar dentro dos padrões e normas de segurança.

Para os motoristas e pilotos da cidade será uma oportunidade para ganhar dinheiro trabalhando por conta própria, sem escritório ou chefe. Os motoristas cadastrados também terão descontos em vários estabelecimentos comerciais, como farmácias, postos de gasolina, e restaurantes.

Com o LEVA, os moradores de Belo Jardim vão poder se deslocar com segurança e conforto sem gastar muito. Entre as vantagens para os passageiros estão cupons de descontos e viagens grátis. Através do aplicativo, também será possível rastrear os veículos e saber a sua localização.

Os diretores da empresa estão convocando os proprietários de carros e de motos em Belo Jardim para fazerem seu cadastro no site www.levataxi.com.br. Esse é o primeiro passo para fazer parte dessa nova plataforma, que promete revolucionar o sistema de transporte na cidade.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste