sexta-feira, dezembro 15, 2017
Home > Cidades > Belo Jardim > ATLETAS DE BELO JARDIM CONQUISTAM TROFÉU E MEDALHAS NO 14ª CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KARATÊ INTERESTILOS EM GARANHUNS.

ATLETAS DE BELO JARDIM CONQUISTAM TROFÉU E MEDALHAS NO 14ª CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KARATÊ INTERESTILOS EM GARANHUNS. Os atletas são alunos do mestre de Karatê Chocolate da Academia Yoshida da Cidade de Brejo da Madre de Deus.

Os atletas são da Associação Vida Jovem de Capoeiras que em parceria com o mestre de Karatê Chocolate da Academia Yoshida da Cidade de Brejo da Madre de Deus tem aulas da modalidade na associação todos os sábados. Representando Belo Jardim, o atleta Matheus  “Martelo” de 11 anos foi campeão no Kata e vice na luta conquistando um troféu e duas medalhas. O atleta “Bolinha” 14 anos foi vice-campeão no Kata, já o Mestre Zé do Bola participou do evento mas perdeu a luta.

Edméa Ubirajara/SECOM/PMG – Uma arte marcial nascida no Japão reuniu quase 360 atletas na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA) nesse domingo (29). A 14ª Edição do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos teve como melhores colocados os municípios de Garanhuns, Águas Belas, Caruaru, Ipojuca, Quipapá e Belo Jardim, nesta ordem. Competiram caratecas de três a 60 anos, de 17 municípios, em 52 categorias nas modalidades masculino e feminino, incluindo uma categoria especial para os deficientes.

O evento esportivo, realizado pela Federação Interestilos Pernambucana de Karatê, contou com a parceria da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da Academia Sylvestre de Karatê-Dô, além do apoio do CMA e do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Saúde, Juventude, Esportes e Lazer, Assistência Social e Direitos Humanos e Comunicação Social.

Durante a solenidade de abertura, os alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano mostraram que música e esporte se unem para a promoção da igualdade quando tocaram com flautas doces, vestidos de caratecas, o hino de Garanhuns. “Garanhuns está bem estruturado no que diz respeito aos esportes. Temos apoio e temos atletas de alto nível em muitos esportes. Muitos municípios se espelham na nossa cidade”, registrou Eguinaldo Sylvestre, organizador da Competição.

Comments

comments