sexta-feira, dezembro 15, 2017
Home > Notícias > ‘Esclarecer é questão de honra’, diz Globo sobre acusação de propina

‘Esclarecer é questão de honra’, diz Globo sobre acusação de propina Emissora foi mencionada em depoimento de acusado de participar de esquema de corrupção envolvendo a Fifa

Por meio de longa reportagem exibida na edição do “Jornal Nacional” dessa terça-feira (14), a Rede Globo disse que esclarecer a acusação de que pagou propina em esquema de corrupção envolvendo direitos de transmissão do futebol é “questão de honra”.

“O Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Os nossos princípios editoriais nem permitiriam o contrário, mas o Grupo Globo considera fundamental garantir aos leitores, aos ouvintes e aos telespectadores que o noticiário será divulgado com a transparência que o jornalismo exige”, destacou o apresentador William Bonner.

A emissora foi mencionada em depoimento do ex-presidente da empresa “Torneos y Competencias”, Alejandro Burzaco, junto com empresas como Fox Sports (EUA), Televisa (México), Media Pro (Espanha), Full Play (Argentina) e Traffic (Brasil) – elas fariam parte de um grande sistema de corrupção envolvendo a Fifa.

Segundo o Uol, a justiça dos Estados Unidos acusa dirigentes de futebol e empresas de suborno na distribuição de contratos de televisão e marketing de jogos das Eliminatórias da Copa.

Comments

comments