Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Notícias

Mais proteína e menos carne: o segredo de uma dieta saudável Seja por questões éticas, ambientais ou de saúde, cada vez mais pessoas estão tirando a carne da alimentação

Publicado há

em

Faz algum tempo que a nutrição acabou com a ideia de que apenas é possível obter bons níveis de proteína de alto valor biológico através de carnes ou peixes. As proteínas de origem vegetal, quando consumidas da forma correta, conseguem dar ao organismo tudo o que é necessário e sem colocar a saúde ou rendimento físico em causa.

O consumo diário de proteína é fundamental para a construção de massa muscular, para a reparação de tecidos e para a melhoria do estado de espírito, podendo a quantidade ideal diária variar de pessoa para pessoa.

Casos como Venus e Serena Williams, Mike Tyson e Lewis Hamilton são alguns dos exemplos de como uma dieta vegetariana ou vegan pode ser tão ou mais eficaz do que qualquer outra.

De acordo com um estudo publicado na revista da Associação Médica Americana, as pessoas que abandonam o consumo de carne apresentam a pressão arterial reduzida em comparação com as que não são vegetarianas. A longevidade e um menor risco de sofrer doenças crônicas são outras duas consequências positivas associadas à dieta vegetariana.

Segundo o The Washington Post, quem é vegan ou vegetariano não restrito pode sempre optar pelos seguintes alimentos:

– Frutos secos (como a noz, a amêndoa, o caju, a castanha, o pistache, o amendoim, etc.) e sementes (como as de girassol, linhaça, chia, cânhamo, abóbora, etc), que oferecem quatro a dez gramas de proteína por cada dose (cerca de 28 gramas, o equivalente a um punhado);

– Leguminosas (vários tipos de feijão, grão-de-bico, ervilhas e lentilhas), que oferecem entre sete a dez gramas de proteína por cada meia xícara de alimento;

– Cereais integrais (como o arroz castanho, a quinoa, a aveia, o millet e a cevada), que oferecem entre cinco a oito gramas de proteína por cada xícara de alimento;

– Soja e derivados (como o tofu), que oferecem até 16 gramas de proteína por cada meia xícara;

– Abacate, em que cada copo deste alimento contém quatro gramas de proteína;

– Vegetais de folha verde (como o espinafre), que contêm cinco gramas de proteína por xícara;

– Brócoles e outros crucíferos, que têm quatro gramas de proteína por cada xícara de alimento;

– Laticínios e ovos, que oferecem entre seis a nove gramas de proteína por dose. Estes alimentos não se encaixam numa dieta vegan, mas sim num padrão alimentar ovo-lacto-vegetariana.

– Cacau cru, que oferece cerca de quatro gramas de proteína por cada 28 gramas de alimento.

Seja por questões éticas, ambientais ou de saúde, a dieta vegetariana ou vegan tem sido associada a vários benefícios, incluindo para o planeta.

Se você pretende mudar a sua alimentação e seguir um padrão com mais alimentos de origem vegetal do que animal, o faça de forma gradual e com orientação médica.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empregos

Agência do trabalho divulga vagas disponíveis de Santa Cruz nesta quinta (25) Se liga na oportunidade

Publicado há

em

Algumas das vagas podem apresentar exigências mínimas, como experiência e escolaridadeFoto: Divulgação

A Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, está com vagas de emprego abertas para esta quinta-feira (25).

As oportunidades disponíveis são para as funções de

atendente de farmácia (Toritama),

Costureiro em reta,

goleira,

overloque e rebater elástico,

cortador,

encarregado de costura,

operador de caixa (Toritama),

operador de Cad e

vendedor pracista.

Algumas das vagas podem apresentar exigências mínimas, como experiência e escolaridade.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe, que fica localizada na rua Maestro Alexandre, bairro Nova Santa Cruz levando carteira de trabalho, RG e CPF. O horário de atendimento ao público é de 7h30 até 13h.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 47 vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (25) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Arcoverde.

Publicado há

em

Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quinta-feira (25) em CaruaruSanta Cruz do CapibaribeBezerros Arcoverde. No total, são 47 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Atendente de farmácia – 1
Encarregado administrativo – 1
Técnico em segurança do trabalho – 1
Promotor de vendas – 1
Técnico de refrigeração (instalação) – 1
Vendedor pracista – 2

Bezerros 
Borracheiro – 1
Encarregado administrativo – 1
Inspetor de estamparia (produção têxtil) – 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1
Professor de educação física no ensino superior – 1
Técnico em turismo – 1
Vendedor pracista – 2

Santa Cruz do Capibaribe 
Cortador, a mão – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 19
Encarregado de costura na confecção do vestuário – 1
Vendedor pracista – 3
Operador de CAD (copista) – 1

Caruaru 
Auxiliar de mecânico de autos – 1
Auxiliar de padeiro – 1
Mecânico de automóvel – 1
Mecânico de refrigeração – 1
Salgadeiro – 1
Vendedor de consórcio – 1

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru

Lavador de veículos – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Notícias

Polícia prende 88 pessoas e apreende 10 adolescentes foragidos da Justiça no estado durante operação nacional Em Pernambuco, foram mobilizados 311 policiais civis e 90 viaturas para cumprir os mandados de prisão, nesta quarta (24). No país, foram expedidos mais de mil mandados.

Publicado há

em

A Polícia Civil prendeu 88 pessoas e apreendeu 10 adolescentes considerados foragidos da Justiça em Pernambuco, nesta quarta-feira (24), durante a operação nacional #PC27. Ela foi realizada nas 27 unidades federativas do Brasil para prender pessoas que cometeram roubos, homicídio, estupro e participação no crime organizado.

No estado, foram mobilizados 311 policiais civis e 90 viaturas para cumprir os mandados de prisão, que são de sentença condenatória, prisão preventiva e prisão temporária. Do total de prisões, 22 foram em flagrante. Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Foram realizadas prisões em todas as regiões do estado. O nome da operação faz referência à integração das polícias civis de todas as unidades federativas.

Mais procurados

Entre os presos, está Carlos André Cardoso Nunes, de 28 anos, um dos criminosos mais procurados do estado por um homicídio cometido em Goiana, no Grande Recife. Policiais receberam informações de que ele estava no município do Conde, na Paraíba.

Carlos André é proprietário de uma borracharia, onde foi encontrado e preso após algumas horas de campana realizada em uma operação conjunta entre a Delegacia de Condado e a 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana. O homem foi levado à Cadeia Pública da Comarca do município.

Veja reportagem do JN

Polícia prende 88 pessoas e apreende 10 adolescentes foragidos da Justiça no estado durante operação nacional

Polícia prende 88 pessoas e apreende 10 adolescentes foragidos da Justiça no estado durante operação nacionalEm Pernambuco, foram mobilizados 311 policiais civis e 90 viaturas para cumprir os mandados de prisão, nesta quarta (24). No país, foram expedidos mais de mil mandados.ACESSE: http://jardimdoagreste.com.br/

Posted by Blog Jardim do Agreste on Thursday, April 25, 2019

Operação policial cumpre milhares de mandados de prisão em todo o país

#PC27

Mais de mil mandados de prisão foram expedidos pela Justiça no Distrito Federal e nos 26 estados e mais de 600 pessoas foram presas pelas polícias civis. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação, que é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados mais de 12 mil policiais e 4 mil viaturas, segundo a entidade. (Veja vídeo acima)

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste