Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Sesc Ler apresenta o Ciclo de Música de Belo Jardim Edição deste ano abre espaço para todos os ritmos musicais e também está no Polo do Parque do Bambú no Jardim Cultural 2017.

Published

on

Teve inicio nesta sexta-feira (17/11) o Ciclo de Música de Belo Jardim, projeto idealizado pelo Sesc Ler Belo Jardim que tem como objetivo discutir a produção musical de artistas e músicos da cidade e da região. A programação que se estende até a próxima quarta (22) inclui apresentações musicais, retretas, recitais, e rodas de conversa. Todas as atividades são gratuitas.

A abertura do Ciclo de Música aconteceu Escola Professora Maria Galvão com a apresentação do Grupo Percussivo Boi da Gente, de Belo Jardim (encerramento da Amostra de Conhecimento sobre a África). Ainda na noite desta sexta o projeto do sesc continuou no Parque Bambu com as apresentações do grupo Coco de Xucuru e Pierre Tenório, também de Belo Jardim, No parque está acontecendo o Polo Cultural dentro do Jardim Cultural com uma extensa programação com todos os ritmos para todos os gostos e varias idades. Neste sábado e domingo das 9h as 23h.

No sábado (18/11), tem sambada com o Coco Pisada Segura, de Arcoverde, às 15h30 e o grupo Chapéu de Couro, de Belo Jardim, às 20h30. No domingo (19/11), os Virgulados, de Belo Jardim, fazem a festa às 19h30. Todas as atrações se apresentam no Parque do Bambu.

O tema “As perspectivas da produção artística, ensino e pesquisa do Violão Brasileiro Popular em suas vertentes de 6 e 7 cordas” será apresentado numa mesa redonda com Ezequias Lira e Mirael Lima, sob mediação de Cesar Berton, na segunda-feira (20/11), às 19h, na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim.

Na terça-feira (21/11), das 14h às 18h, Ezequias Lira, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) apresenta o MasterClass Violão, uma oficina sobre um dos instrumentos musicais mais apreciados e mais tocados no mundo. Será na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim. O público não vai pagar nada para participar. Às 19h30, o professor Ezequias apresenta o recital Violão Solo “Um Violão quase erudito, quase popular”, no Cine Teatro Cultural.

Na quarta-feira (22/11), último dia do Ciclo de Música, as apresentações começam às 16h com uma retreta musical que terá a participação da Filarmônica São Sebastião, de Belo Jardim. Será na sede da Filarmônica. Às 19h30, o Coral Moura faz um concerto para o público no Cine Teatro Cultural.

Para Mirael Lima, instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Belo Jardim, o Ciclo de Música pode ser definido como um “mosaico musical”: “ele agrega as mais variadas formas de expressões musicais da cidade e região, tendo como finalidade incentivar e difundir a música em seus diferentes gêneros, técnicas e estilos, além de oportunizar ao público os artistas e grupos, fomentando as suas práticas musicais. Assim, o projeto corrobora com as diretrizes da modalidade de música, visando a formação de plateia e estimulando a população a participar das ações do Sesc”.

Serviço – Projeto Ciclo de Música de Belo Jardim

Data: de 17 a 22 de novembro de 2017

Entrada gratuita

Programação:

Sexta-feira (17/11)

19h30 – Grupo Percussivo Boi da Gente (Belo Jardim)

Local: Escola Professora Maria Galvão

20h – Coco de Xucuru (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu

21h – Pierre Tenório (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu

Sábado (18/11)

15h30 – Sambada com o Coco Pisada Segura (Arcoverde)

Local: Parque do Bambu

20h3 – Chapéu de Couro (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu

Domingo (19/11)

19h30 – Virgulados (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu

Segunda (20/11)

19h – Mesa com o tema As perspectivas da produção artística, ensino e pesquisa do Violão Brasileiro Popular em suas vertentes de 6 e 7 cordas.

Ezequias Lira e Mirael Lima mediação de Cesar Berton.

Local: Sala de Música do SESC Ler Belo Jardim

Terça (21/11)

14h às 18h – Máster Class Violão – com DR. Ezequias Lira

Local: Sala de Música do SESC Ler Belo Jardim

19h30 – Recital Violão Solo “Um Violão quase erudito quase popular” com Ezequias Lira (IFRN)

Local: Cine Teatro Cultural

Quarta (22/11)

16h – Retreta Musical com a Filarmônica São Sebastião (Belo Jardim)

Local: Sede da Banda Filarmônica de Belo Jardim

19h30 – Concerto com Coral Moura (Belo Jardim)

Local: Cine teatro Cultural

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Prefeito de Belo Jardim prestigia Festa de São Sebastião no distrito de Água Fria Hélio acompanhado da primeira dama Sandra Santos foi recebido pelos moradores com muita alegria, abraços e demonstrações de carinho.

Published

on

O prefeito Hélio dos Terrenos esteve neste domingo (17) no distrito de Água Fria, Belo Jardim – PE para prestigiar a procissão de São Sebastião, evento já tradicional e conhecido no local. Hélio acompanhado da primeira dama Sandra Santos foi recebido pelos moradores com muita alegria, abraços e demonstrações de carinho, tudo fruto de um importante reconhecimento do seu eficiente trabalho.

Após a procissão, Hélio dos Terrenos seguiu para um jantar, organizado pelos vereadores Marcelino e Euno Filho, onde estiveram presentes também os vereadores Marco Buchudo, o secretário de obras José Genilson, o secretário de gestão José Risonaldo e o secretário de governo e articulação politica Cícero Nunes e também o secretário autarquia educacional Nen Cabeludo, e algumas lideranças locais.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

1ª noite da Festa de São Sebastião foi um sucesso! No distrito de Água Fria em Belo Jardim Neste domingo (17) a Festa continua com shows a Banda Forrozão Sela de Aço e Asas Morenas.

Published

on

Em grande estilo a noite começou com a Banda Forró do Arrocha, depois foi a vez da Banda Malandros do Forró que esquentou o público presente para a chegada do cantor Lulinha Vaqueiro, que encerrou a primeira noite da Festa de São Sebastião e deixou o público com gosto de quero mais no distrito de Água Fria em Belo Jardim Agreste de Pernambuco,  e neste domingo (17) a festa continua, nesta  segunda noite shows com a banda belo-jardinense que está fazendo sucesso na cidade e região, a Banda Forrozão Sela de Aço e para fechar a noite com chave de ouro, Asas Morenas.

O evento tem a realização dos Vereadores Euninho e Marcelino, com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, Secretaria de Cultura, Turismo, Eventos e Esportes (Sec. Cristiano Cabeludo) e da loja 20Vê Cosméticos.

  

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Neste domingo (17) têm Carnaval do Memorial em Belo Jardim “Revivendo os nossos carnavais”. O evento contará com atrações culturais e muita folia boa! Além de homenagem ao fotógrafo Ivanildo.

Published

on

O Carnaval do Memorial tem como tema “Revivendo os nossos carnavais”. O evento contará com atrações culturais e muita folia boa! É neste domingo (17) em Belo Jardim Agreste de Pernambuco.

Você não pode perder! A noite irá começar com homenagem ao fotógrafo e amigo Ivanildo Rildomarques de Souza, exposição de máscaras de Biluca para fotos, Orquestra de Frevo com os professores Silvano e Messinho e o Boi de Biu. Nao fique de fora!!!
Ah, sem contar que preparamos uma decoração fantástica para você, seus amigos e familiares participarem do melhor do carnaval.
Com certeza uma festa que ficará na memória do público presente!
Participe!

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste