Home > Cidades > Brejo da Madre de Deus > Distrito de Barra de Farias, no município do Brejo da Madre de Deus, será beneficiado com água nas torneiras.

Distrito de Barra de Farias, no município do Brejo da Madre de Deus, será beneficiado com água nas torneiras. ara executar esses serviços, será preciso paralisar o sistema de abastecimento de água do distrito de Fazenda Nova, a partir das 8h da próxima terça-feira (21), até ás 17h da sexta-feira (24).

O distrito de Barra de Farias, localizado na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, passará a receber água pela rede de distribuição da Compesa. A Companhia vai dar início a uma série de intervenções para que possa beneficiar a localidade até o fim deste mês. Para executar esses serviços, será preciso paralisar o sistema de abastecimento de água do distrito de Fazenda Nova, a partir das 8h da próxima terça-feira (21), até ás 17h da sexta-feira (24), quando o fornecimento de água será gradativamente retomado, seguindo o calendário da localidade.

A principal ação para beneficiar os 1,5 moradores de Barra de Farias será a reativação de uma adutora. “O governador Paulo Câmara tem nos dado a missão de atender o maior número possível de localidades no interior. Estamos trabalhando para restabelecer o abastecimento em várias comunidades rurais do Estado, a exemplo de Barra de Farias”, explicou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Mananciais- Na semana passada, a Compesa desenvolveu ações para melhorar o abastecimento de água de Brejo da Madre de Deus. Instalou uma bomba flutuante na Barragem de Santana II, para dar suporte ao manancial Santana I, que estava seco, subindo a vazão de 14 litros/segundo para 25 litros/segundo. Atualmente, os dois reservatórios são responsáveis pelo abastecimento da cidade.

Comments

comments