Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

PE confirma 1ª morte de paciente com chicungunha em 2017; caso é de Belo Jardim A vítima foi um adolescente de 15 anos. O óbito ocorreu no dia 15 de junho, mas só aparece no boletim desta quarta-feira.

Published

on

O 46º boletim epidemiológico de arboviroses de 2017, divulgado na tarde desta quarta-feira (22), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirma a primeira morte por chicungunha do ano. A vítima foi um adolescente de 15 anos do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O óbito ocorreu no dia 15 de junho, mas só aparece no boletim desta quarta-feira. Essa é a terceira morte confirmada por arbovirose no Estado este ano. Os outros dois casos são mortes relacionadas a dengue: um da capital pernambucana e o outro de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

O boletim é referente ao período de 1º de janeiro a 18 de novembro deste ano. Além das três mortes confirmadas, entre as 113 notificadas, há outras 45 que foram descartadas. Assim, 65 permanecem em investigação.

A SES ressalta que o diagnóstico laboratorial positivo dos óbitos, para qualquer uma das arboviroses, não necessariamente confirma a doença como causa do óbito. “Essa avaliação, para descarte ou confirmação, depende de minuciosa investigação domiciliar e hospitalar do óbito e da discussão de cada caso no Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras
Arboviroses”, destaca o boletim.

Até o dia 18 deste mês, Pernambuco notificou 15.097 casos de dengue (4.610 confirmados e 6.354 descartados), 4.456 de chicungunha (1.082 confirmados e 2.386 descartados) e 712 de zika (334 descartados).

Do blog Casa Saudável

Aedes aegypti transmite chicungunha, zika e dengue
Foto ilustrativa: Pixabay

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Prefeito de Belo Jardim prestigia Festa de São Sebastião no distrito de Água Fria Hélio acompanhado da primeira dama Sandra Santos foi recebido pelos moradores com muita alegria, abraços e demonstrações de carinho.

Published

on

O prefeito Hélio dos Terrenos esteve neste domingo (17) no distrito de Água Fria, Belo Jardim – PE para prestigiar a procissão de São Sebastião, evento já tradicional e conhecido no local. Hélio acompanhado da primeira dama Sandra Santos foi recebido pelos moradores com muita alegria, abraços e demonstrações de carinho, tudo fruto de um importante reconhecimento do seu eficiente trabalho.

Após a procissão, Hélio dos Terrenos seguiu para um jantar, organizado pelos vereadores Marcelino e Euno Filho, onde estiveram presentes também os vereadores Marco Buchudo, o secretário de obras José Genilson, o secretário de gestão José Risonaldo e o secretário de governo e articulação politica Cícero Nunes e também o secretário autarquia educacional Nen Cabeludo, e algumas lideranças locais.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

1ª noite da Festa de São Sebastião foi um sucesso! No distrito de Água Fria em Belo Jardim Neste domingo (17) a Festa continua com shows a Banda Forrozão Sela de Aço e Asas Morenas.

Published

on

Em grande estilo a noite começou com a Banda Forró do Arrocha, depois foi a vez da Banda Malandros do Forró que esquentou o público presente para a chegada do cantor Lulinha Vaqueiro, que encerrou a primeira noite da Festa de São Sebastião e deixou o público com gosto de quero mais no distrito de Água Fria em Belo Jardim Agreste de Pernambuco,  e neste domingo (17) a festa continua, nesta  segunda noite shows com a banda belo-jardinense que está fazendo sucesso na cidade e região, a Banda Forrozão Sela de Aço e para fechar a noite com chave de ouro, Asas Morenas.

O evento tem a realização dos Vereadores Euninho e Marcelino, com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, Secretaria de Cultura, Turismo, Eventos e Esportes (Sec. Cristiano Cabeludo) e da loja 20Vê Cosméticos.

  

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Neste domingo (17) têm Carnaval do Memorial em Belo Jardim “Revivendo os nossos carnavais”. O evento contará com atrações culturais e muita folia boa! Além de homenagem ao fotógrafo Ivanildo.

Published

on

O Carnaval do Memorial tem como tema “Revivendo os nossos carnavais”. O evento contará com atrações culturais e muita folia boa! É neste domingo (17) em Belo Jardim Agreste de Pernambuco.

Você não pode perder! A noite irá começar com homenagem ao fotógrafo e amigo Ivanildo Rildomarques de Souza, exposição de máscaras de Biluca para fotos, Orquestra de Frevo com os professores Silvano e Messinho e o Boi de Biu. Nao fique de fora!!!
Ah, sem contar que preparamos uma decoração fantástica para você, seus amigos e familiares participarem do melhor do carnaval.
Com certeza uma festa que ficará na memória do público presente!
Participe!

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste