Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Radialista de Belo Jardim vai receber título cidadão Exuense. A entrega será no dia 15 de Dezembro nas festividades do Viva Gonzagão uma das maiores da cidade.

Published

on

O radialista belo-jardinense, Laetson Silva, da Rádio Bitury FM 98,3, vai receber o título de Cidadão Exuense. A homenagem foi concedida através do Projeto de Resolução N°003/2017, aprovado por unanimidade no dia 26 Setembro 2017. A matéria é de autoria do vereador João Carlos Cardoso Bento, conhecido como Bento.

A cerimônia de entrega do título de Cidadão Exuense ao radialista Laetson Silva está prevista para o dia 15 de Dezembro de 2017, nas festividades do Viva Gonzagão uma das maiores da cidade. Durante a solenidade que aprovou o projeto, o vereador destacou que o radialista é um cidadão honroso e comprometido com o crescimento e bem-estar de Exu. “Por este e por outros motivos tive o desejo e privilégio de honrá-lo com o título de cidadão exuense”, disse o parlamentar. “Reconhecendo a capacidade e trabalho do comunicador, o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara”, frisou Bento.

“Sinto-me horando e um verdadeiro exuense. Agradeço primeiramente a Deus, razão da nossa existência, ao vereador e autor do projeto, Bento, e aos demais vereadores que aprovaram por unanimidade. Agradeço também aos meus familiares, e amigos em geral, que direta ou indiretamente contribuiriam para que isso acontecesse”, falou o homenageado, Laetson Silva. Laetson Silva ficou conhecido na região pelo trabalho desenvolvido na divulgação e mantedor da cultura Gonzaguiano não só em Exu, mas em todo lugar que passa sempre levantando o nome de Luiz Gonzaga e Exu em seus programas de rádio que é primeiro lugar de audiência. Radialista desde seus 16 anos, tendo como sua primeira e única empresa a rádio Bitury de Belo Jardim.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Secretaria de Obras entrega mais de 1000m² de calçamento no Sítio Palha em Xucuru A reforma trazida pela Secretaria de Obras, também traz para os moradores uma maior valorização ao local, conforto e, principalmente, segurança. 

Published

on

Depois de anos de espera, o Sítio Palha, no distrito de Xucuru, finalmente, foi contemplado com uma grande obra: mais de 1000m² de calçamento. A reforma trazida pela Secretaria de Obras, também traz para os moradores uma maior valorização ao local, conforto e, principalmente, segurança.
E o prefeito Hélio dos Terrenos também esteve presente e mostrou sua imensa felicidade em trazer para a população de Xucuru e do Sítio Palha o novo calçamento, que por tantos anos foi esperado e sonhado por todos os moradores. “Hoje Belo Jardim é um verdadeiro canteiro de obras e quem entrar na cidade vai sempre encontrar uma reforma da nossa gestão”, contou.
O vereador Claudemir Paulino, que mora no distrito de Xucuru agradeceu ao prefeito e a todos os envolvidos para a realização desta obra.
Os moradores do Sítio Palha, Xucuru e demais redondezas prestigiaram a inauguração do calçamento e receberam o prefeito, primeira dama, vereadores e secretários com muita alegria e gratidão por mais um trabalho realizado.
Mais fotos na nossa pagina Jardim do Agreste no Facebook

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Paulo Câmara vistoria obras de abastecimento d’água em Belo Jardim "A partir de agora, vamos intensificar nossos esforços para que todo mundo tenha água do São Francisco e para que esse sonho de muito tempo se torne a realidade de todo pernambucano". Disse.

Published

on

O governador Paulo Câmara esteve, nesta sexta-feira (15.03), no município de Belo Jardim – Agreste de Pernambuco – para conferir de perto o sistema de abastecimento de água da cidade. Com uma vazão de 175 litros por segundo, o fornecimento está sendo feito por meio do sistema integrado de abastecimento das Adutoras do Agreste e do Moxotó, tendo em vista que a cidade dependia exclusivamente do Sistema Bitury, cuja barragem está em colapso. O ciclo de abastecimento local está recebendo água da transposição do Rio São Francisco, ação que está garantindo o fornecimento hídrico para todos os bairros da cidade.

“Viemos hoje a Belo Jardim para verificar os testes de abastecimento, que estão praticamente prontos, e a água já está chegando em muitas casas. A partir de agora, vamos intensificar nossos esforços para que todo mundo tenha água do São Francisco e para que esse sonho de muito tempo se torne a realidade de todo pernambucano. Estamos trabalhando juntos para que ela seja concluída. Belo Jardim e todo o Agreste pernambucano merecem total atenção do Governo do Estado”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, reforçou a importância do empreendimento e o seu significado: realizar o sonho dos moradores de Belo Jardim de ter água em suas casas. “O que estamos comemorando é uma fase de testes que já está fazendo chegar água do Rio São Francisco nas casas das pessoas. São quilômetros de distância que essa água está percorrendo para beneficiar muitos pernambucanos. E o mínimo que podemos fazer é reconhecer as digitais de alguns pernambucanos nesse projeto, como as do governador Paulo Câmara, que em 2015 tomou uma decisão fundamental para o Agreste”, frisou.

Para a execução dos lotes 1 e 2 da 1ª Etapa do Sistema Adutor do Agreste, que contemplam o abastecimento de Belo Jardim e mais nove cidades, estão sendo investidos R$ 400 milhões. Belo Jardim é a terceira cidade da região a receber água da transposição pela Adutora do Agreste integrada à Adutora do Moxotó, isso porque outras 150 mil pessoas de Arcoverde e Pesqueira também já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico.

A Adutora do Moxotó foi a alternativa adotada pelo Governo do Estado para antecipar a chegada da água do rio São Francisco para 400 mil pessoas na região Agreste – mesmo sem a construção do Ramal do Agreste. O equipamento foi construído por meio de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e o Ministério da Integração Nacional e recebeu um investimento de R$ 85 milhões.

Além de Roberto Tavares, participaram da solenidade os deputados João Campos (federal) e Sivaldo Albino (estadual), os secretários estaduais Nilton Mota (Casa Civil), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Aluísio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação), Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude) e Albéres Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação); o presidente da AD Diper, Roberto Abreu; além dos secretários executivos Tarcísio Ribeiro (Recursos Hídricos) e José Maurício (Casa Civil). Também estiveram presentes os prefeitos Débora Almeida (São Bento do Una), Álvaro Marques (Tacaimbó), Uilas Leal (Alagoinha), Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus), Antonio de Roque (Jataúba), Jadiel Braga (São Caetano), Gustavo (Bonito), Ivaldo de Almeida (Cachoeirinha), Merson (Poção), Heraldo de Sidônio (Sanharó), Douglas Duarte (Angelim) e Neide Reino (Capoeiras).

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Vereador Cludemir de Xucuru solicita obras de calçamento para o distrito. A Rua Bulandeira que liga Xucuru ao Sítio Palha e a Rua Bela Vista também localizada no distrito.

Published

on

Através do Requerimento o Vereador Claudemir Paulino (PSB) solicitou ao Prefeito extensivamente ao Secretário Municipal de Obras, a execução das seguintes obras: Saneamento e calçamento das Ruas Bulandeira e Bela Vista, localizadas no distrito de Xucuru em Belo Jardim.

A Rua Bulandeira que liga o distrito de Xucuru ao Sítio Palha, em seu discurso na ultima terça-feira (12) o vereador lembrou que em 1992 escutava os políticos dizer essa obra já estava no papel, mas nunca foi executada. A segunda é a Rua Bela Vista, uma rua pequena, hoje Rua projetada Joseildo Bezerra do Nascimento, Loteamento de Isabel.

No momento o líder de Xucuru também agradeceu ao prefeito Hélio dos Terrenos e ao Secretário José Genilson pela execução das obras de calçamento na Rua da Palha e no Sítio Fundão.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste