sexta-feira, dezembro 15, 2017
Home > Cidades > São Bento do Una > Prefeitura de São Bento do Una perfura poços em parceria com DNOCS

Prefeitura de São Bento do Una perfura poços em parceria com DNOCS Deverão ser perfurados mais de 20 poços no município

A prefeitura de São Bento do Una (PE) em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional está realizando a perfuração de vários poços no município.

Já foram perfurados seis poços no sítios Caiana, Gameleira, Una e no Bairro Santo Afonso, sendo que entre os sítios Pimentel e Baixa não deu água.

A prefeita Débora Almeida (PSB) afirmou que o DNPCS firmou uma parceria com o município, onde o órgão federal cedeu a máquina e o profissional, enquanto o município arca com combustível, hospedagem, canos e o material para instalação. A prefeita acredita que mais de 20 poços serão perfurados na zona rural e urbana, beneficiando a população que vem sofrendo com a falta d´água.

“Quando a gente começa a perfurar fica todo mundo apreensivo e rezando, enquanto dá água é um alegria muito grande” disse Débora.

Como ainda não foi concluído as perfurações, a prefeitura ainda não tem a estimativa total de quanto será gasto pelas obras, mas em média um poço para um contrato particular custa em média R$ 4.500,00.

Na próxima semana será inaugurado o poço do Santo Afonso 2, pois depois que é perfurado poço tem que ser instalado uma caixa d´água e uma bomba.

TV SBUNA

Comments

comments