Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

São Bento do Una

Prefeitura de São Bento do Una perfura poços em parceria com DNOCS Deverão ser perfurados mais de 20 poços no município

Publicado há

em

A prefeitura de São Bento do Una (PE) em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional está realizando a perfuração de vários poços no município.

Já foram perfurados seis poços no sítios Caiana, Gameleira, Una e no Bairro Santo Afonso, sendo que entre os sítios Pimentel e Baixa não deu água.

A prefeita Débora Almeida (PSB) afirmou que o DNPCS firmou uma parceria com o município, onde o órgão federal cedeu a máquina e o profissional, enquanto o município arca com combustível, hospedagem, canos e o material para instalação. A prefeita acredita que mais de 20 poços serão perfurados na zona rural e urbana, beneficiando a população que vem sofrendo com a falta d´água.

“Quando a gente começa a perfurar fica todo mundo apreensivo e rezando, enquanto dá água é um alegria muito grande” disse Débora.

Como ainda não foi concluído as perfurações, a prefeitura ainda não tem a estimativa total de quanto será gasto pelas obras, mas em média um poço para um contrato particular custa em média R$ 4.500,00.

Na próxima semana será inaugurado o poço do Santo Afonso 2, pois depois que é perfurado poço tem que ser instalado uma caixa d´água e uma bomba.

TV SBUNA

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

São Bento do Una realiza 20ª Expoleite e 6ª Farra da Raspa do Queijo Palestras, Apresentações Culturais, Stands de Oportunidades/Negócio, Feira da Agricultura Familiar (Produtos Agroecológicos e Artesanais), entre outras ações.

Publicado há

em

Começa nesta quinta-feira (25) a 20ª edição da Expoleite que acontece no Parque de Exposições Eládio Porfirio de Macedo em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. No parque também acontecerá na sexta-feira (26) e no sábado (27) a 6ª Farra da Raspa do Queijo.

A finalidade do evento é de potencializar/valorizar o trabalho das Famílias do Campo, através do Concurso Leiteiro (gado e caprinos), Palestras, Apresentações Culturais, Stands de Oportunidades/Negócio, Feira da Agricultura Familiar (Produtos Agroecológicos e Artesanais), entre outras ações.

O evento é realizado pela Pró-Leite e Prefeitura de São Bento do Una, em parceria com o SEBRAE, IPA, Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Agricultura e Granja Almeida.

O evento está dentro das comemorações dos 159 anos de emancipação política do município, conhecido pela produção de ovos, frangos, leite e queijo, sendo um momento de promover as produções locais que são destaque no Nordeste.

Confira a Programação!

São Bento do Una comemora 159 anos com Cavalgada, shows, exposições e Festival de Violeiros

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Prefeita de São Bento do Una participa de seminário de lideranças RAPS em São Paulo Dentre os palestrantes do evento está o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso que fará uma palestra com o tema: “Crise e a reinvenção da política brasileira”. Já a prefeita Débora irá falar, entre outros assuntos, sobre habitação.

Publicado há

em

A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) foi convidada para ser palestrante no Seminário de Integração e Apresentação para os novos integrantes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) no próximo sábado, dia 27 de abril. O encontro acontece na Casa Pompeia em São Paulo – SP.

Dentre os palestrantes do evento está o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso que fará uma palestra com o tema: “Crise e a reinvenção da política brasileira”. Já a prefeita Débora irá falar, entre outros assuntos, sobre habitação.

De acordo com o portal da entidade, a RAPS é uma organização que acredita na política, no diálogo e na cooperação como ferramentas fundamentais para a transformação da sociedade e para a construção de um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e capaz de respeitar seus recursos naturais.

Débora Almeida é integrante da RAPS desde 2017, onde tem participado de diversas atividades onde faz uma troca experiências exitosas com várias lideranças do país.

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Quem deve ir para a próxima fase do Vem Cantar Forró? Dos 60 selecionados, 30 irão para a fase seguinte. Vote no seu preferido!

Publicado há

em

Dos 60 selecionados, 30 irão para a fase seguinte. Vote no seu preferido! Forró do Matuto está representando Belo Jardim e Daltinho Pereira São Bento do Una. Na disputa representantes de Altinho, Arcoverde, Angelim, Afogados da Ingazeira, Brejinhos, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Pedra, Panelas, Passira, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte

OBS: Vote quantas vezes você quiser…

CLIQUE NA IMAGEM A BAIXO PARA VOTAR!!!!

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste