Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Política

Economista que previu crise de 2008 avisa: próxima será ‘muito pior’ Segundo Peter Schiff, preço do ouro explodirá e dólar será eliminado

Publicado há

em

Oinvestidor Peter Schiff advertiu que o mundo está se aproximando de uma crise fatal para o mercado de ações e para a divisa norte-americana. O economista, um dos poucos que antecipou a crise financeira de 2008, dez anos depois, prevê uma nova crise, que pode fazer colapsar o mercado de valores, acabar com o dólar norte-americano e fazer o mundo voltar ao ouro.

 O investidor declarou que a próxima crise será “muito pior” do que a anterior, e que não terá nada a ver com créditos hipotecários de alto risco: a nova crise estará ligada à solvência dos EUA. Schiff afirmou que, se o governo dos EUA optar por simplesmente imprimir mais dinheiro para pagar sua dívida, continuará inflacionando uma “bolha” que terá consequências catastróficas quando explodir.

“Todos vão perder, todos os que estão festejando agora no mercado de valores, no de títulos e no mercado imobiliário, serão aniquilados”, disse Schiff. “O dólar vai se afundar completamente e seu poder de compra desaparecerá”, afirmou ele citado pelo site ‘USA Watchdog’.

O investidor norte-americano acrescentou que o atual sistema financeiro não poderá continuar travando artificialmente os preços dos metais preciosos, não importa o montante de dívida que os governos assumam, especialmente o dos EUA.

“Não podem continuar fazendo-o, isso vai acabar”, disse ele. “O preço do ouro explodirá porque há compras físicas reais, e todas essas vendas de papel não podem camuflar isso”. Schiff explicou que esse fenômeno vai ocorrer porque as pessoas estão começando a desconfiar dos bancos centrais e a escolher outras opções. “A alternativa real é o ouro”, disse ele. Com informações do Sputnik Brasil.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Paulo Câmara lança versão digital do Programa Todos por Pernambuco Novo site possibilitará a participação da população também por meio da internet, oferecendo mais um canal direto com o Governo do Estado

Publicado há

em

O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta terça-feira (23/07), a solenidade de lançamento da plataforma digital do Programa Todos por Pernambuco. A ação acontece a cada quatro anos, com visitas às 12 regiões de desenvolvimento do Estado, buscando aproximar os cidadãos das decisões administrativas. A criação da versão digital do programa possibilitará um maior engajamento da população, aumentando os canais de comunicação com o Governo do Estado.

“O Todos por Pernambuco busca unidade, busca discutir as divergências e achar convergências em favor do nosso povo. Vamos aproveitar o programa, que vai acontecer a partir de 14 de agosto até 20 de setembro, para lançar essa plataforma digital que busca uma aproximação permanente com a população, além de ser um processo que não vai ficar restrito às doze regiões visitadas. Pelo contrário, com uma plataforma digital nós vamos estar sempre interagindo com a população, seja com as visitas presenciais, seja com as contribuições digitais”, afirmou o governador.

 

Na nova plataforma, disponível em https://participa.pe.gov.br/

, o cidadão terá a possibilidade de incluir propostas, apoiar sugestões de outras pessoas e acompanhar o calendário dos seminários, utilizando a aba Eventos. As propostas que obtiverem maior destaque serão colocadas na página inicial do site. A inovação proporciona também facilidade no armazenamento de dados, que posteriormente serão utilizados para o direcionamento do planejamento governamental.

“A ferramenta já está no ar desde hoje de manhã, à disposição de quem quiser acessar. É uma plataforma colaborativa bastante simples. O cadastro pede apenas o e-mail e algumas informações básicas. Depois desse passo, a pessoa pode escolher entre mais de vinte áreas de interesse, como educação, infraestrutura e saúde, e realizar a sua proposta. Tem a possibilidade de criar um título, escrever sobre sua proposta e também adicionar algum documento auxiliar, como foto e vídeo. Essas informações estarão disponíveis para interação e serão acumuladas, de forma que possamos usar para o planejamento do Estado”, explicou o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.

A edição de 2019 do Programa Todos por Pernambuco já contará com a integração do sistema digital ao presencial. Durante a realização dos eventos haverá uma “ilha de propostas”, local onde serão disponibilizados computadores para registro de sugestões presencialmente. Funcionários capacitados estarão presentes durante todo o processo para instruir os participantes sobre a forma de utilização, além de tirar possíveis dúvidas.

O novo site foi baseado na ferramenta Projeto Consul. O software, desenvolvido pelo Governo de Madrid, é semelhante a uma rede social e já ganhou diversos prêmios mundiais. O sistema operacional está atualmente em atividade em 30 países, sendo acessado por mais de 90 milhões de pessoas. Estiveram presentes à solenidade desta terça-feira a vice-governadora Luciana Santos; vários secretários estaduais; o deputado federal Tadeu Alencar e o deputado estadual Paulo Dutra.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Comments

comments

Continue Lendo

Capoeiras

Empresário Nego do Mercado se filia ao PSB de Capoeiras Filiação ocorreu no último final de semana, em ato realizado na casa da prefeita Neide Reino, com a presença do governador Paulo Câmara e do presidente Sileno Guedes

Publicado há

em

O empresário de Capoeiras (Agreste Meridional), Nego do Mercado, assinou ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro ao lado do governador Paulo Câmara e do presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, durante o último final de semana. O ato foi realizado na casa da prefeita da cidade, a socialista Neide Reino, e contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP).

Após o anúncio da chegada de Nego do Mercado, o presidente Sileno Guedes destacou o fortalecimento do grupo na cidade. “Temos, em Capoeiras, uma gestão exitosa, que é encaminhada pela prefeita Neide Reino. Agora, com a filiação de Nego do Mercado, o Partido Socialista Brasileiro segue fortalecido na cidade. Discutir a continuidade desse projeto é uma dos objetivos do PSB para os próximos meses”, avaliou o dirigente estadual.

Nego do Mercado demonstrou satisfação com a nova filiação e disse que está disposto a contribuir com o PSB de Capoeiras. “Sempre fui aliado do governador Paulo Câmara. Estou à disposição do partido para ajudar minha cidade, não necessariamente como candidato em eleições, mas quero contribuir com nosso grupo político”, afirmou.

 

Fotos: Divulgação

Comments

comments

Continue Lendo

Política

Para líder do governo, Senado vai incluir estados e municípios e aprovar Reforma da Previdência em 45 dias Segundo ele, as mudanças nas regras para aposentadorias e pensões podem contar com o apoio de até 60 dos 81 senadores.

Publicado há

em

O líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira (16) que a Reforma da Previdência terá rápida tramitação no Senado e será aprovada em 45 dias. Segundo ele, as mudanças nas regras para aposentadorias e pensões podem contar com o apoio de até 60 dos 81 senadores. “Nós trabalhamos com um prazo de 45 dias a partir da chegada da Reforma da Previdência aqui no Senado. Como ela ficou de ser votada em segundo turno na Câmara até o dia 7 ou 8 de agosto, a nossa expectativa é concluir a votação em dois turnos no Senado até aproximadamente 20 de setembro”, disse.

Fernando Bezerra Coelho também defendeu a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência – única mudança que o Senado deve fazer no texto aprovado pela Câmara. “Não dá para aceitar que a gente venha a ter 27 sistemas previdenciários distintos. Creio que é adequado, correto e racional viabilizar uma reforma previdenciária que possa valer para a União, mas também para os estados e os municípios brasileiros. São mais de 2 mil municípios com regime próprio de Previdência. Não dá para cada um ter um. Portanto, o Senado, como a Casa da Federação Brasileira, deverá sim incluir os estados e os municípios na Reforma da Previdência.”

Agora, de acordo com o líder, o governo se prepara para enviar ao Congresso Nacional uma proposta de reforma tributária. Uma primeira versão foi apresentada pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada. “O governo está trabalhando em cima de uma proposta de reforma tributária que aposta na simplificação, no combate à evasão e na justiça fiscal, e eu acredito que, quando ela for formalizada e chegar aqui no Congresso Nacional em meados de agosto, certamente centralizará o debate e merecer a prioridade na tramitação nas duas Casas.”

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste