Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

Na 180ª Edição; Multidão Participa Da Procissão Do Senhor Bom Jesus Dos Pobres Aflitos Em São Bento Do Una. Chegando à Praça aconteceu a missa de encerramento presidida pelo Pe. Marcos André (Pároco de Lajedo).

Publicado há

em

Publicado por Joao Gilberto Bebeto em Sábado, 6 de janeiro de 2018

Uma grande multidão compostas por São-bentenses e visitantes de cidades circunvizinhas participaram na tarde deste sábado dia 6 de janeiro da procissão do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, tido como o momento mais aguardado por todos os fiéis, e que coroou com muito brilhantismo a 180ª Festa de Reis de São Bento do Una no Agreste de Pernambuco.

Os fiéis seguiram as imagens do santo padroeiro do município e de São Bento pelas principais ruas do centro.

Ao longo do caminho, era fácil ver muitos devotos do Bom Jesus que estavam pagando “promessas” pelas mais diversas “graças alcançadas” e, por isso mesmo, uns acompanhavam a procissão de ”pés descalços” e outros se vestiam de roupas e mantos na cor “roxa”, simbolizando a “roupa do Senhor”, numa demonstração de gratidão e de muita fé.

Chegando à Praça Cônego Rodrigues aconteceu a missa de encerramento presidida pelo Pe. Marcos André (Pároco de Sto Antônio de Lajedo).

Com muita emoção, o padre Fábio Cavalcante recebeu os devotos do Bom Jesus com alegria na 180ª edição, sua terceira festa e quase três anos de muita dedicação e amor pela paroquia e pelo povo desta terra abençoada pelo Bom Jesus. 

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Agência dos Correios em Brejo da Madre de Deus e São Bento do Una tem serviços suspensos por tempo indeterminado. As encomendas e correspondências serão enviadas para as Agências de Belo Jardim e Jataúba.

Publicado há

em

A Agência dos Correios de Brejo da Madre de Deus e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, por ordem judicial, a partir da próxima segunda-feira (27) estão com serviços suspensos por tempo indeterminado.

São Bento do Una: As encomendas e correspondências de áreas que não tem distribuição deverão ser retiradas na unidade de Belo Jardim.

As encomendas e correspondências com endereços em Brejo da Madre de Deus serão encaminhadas para a Agência dos Correios de Belo Jardim e Janaúba

Segundo reportagem do Blog estação Noticias, a Agência dos Correios do Brejo estava numa novela sobre o seu fechamento há muitos meses. A falta de pagamento de quase 2 anos do aluguel do imóvel, era o principal motivo. O assunto esfriou, mas seguiu na justiça, e na tarde desta sexta-feira 24 de maio, a Agência dos Correios do Brejo, recebeu uma ordem judicial de despejo por falta de pagamento do aluguel, e terá seus serviços suspensos no município por tempo indeterminado.

O gerente Vanderlei Pereira confirmou que a partir da próxima segunda-feira (27), não haverá atendimento ao público e que as encomendas e correspondências com endereços em Brejo Sede, serão encaminhadas para a Agência dos Correios de Belo Jardim, e possivelmente deverão ser entregues em dias alternados em Brejo. Já quem reside em bairros onde não havia a distribuição de correspondências por parte dos Correios, como por exemplo os bairros Beira Rio, Balança, Boa Esperança, Maria Ventura Velho e novos loteamentos e também toda a zona rural, terão as encomendas e correspondências enviadas para a Agência dos Correios de Jataúba, e o brejense terá que ir buscar lá na cidade vizinha. Vale destacar que o brejense conhecido como “Assis dos Correios”, após 39 anos trabalhando nos Correios em Brejo, será transferido para a Agência dos Correios de Jataúba.

Comments

comments

Continue Lendo

Corrida da Galinha

Gabriel Diniz, Batista Lima e Jonas Esticado estarão na 22ª Corrida da Galinha A Empetur deverá patrocinar o evento com pelo menos mais uma atração que será divulgada em breve

Publicado há

em

Na tarde desta sexta-feira (24) foi divulgada pela prefeita Débora Almeida (PSB) algumas das atrações da 22ª Corrida da Galinha que acontece de 2 a 4 de agosto em São Bento do Una. Gabriel Diniz, Batista Lima e Jonas Esticado se apresentaram no palco principal no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo.

GD voltará ao palco da Corrida da Galinha uma ano depois e será a atração da sexta-feira (02/08), trazendo além do sucesso Jennifer, outros sucessos que são hits do cantor.

No sábado (03/08) Batista Lima trará todo seu romantismo em sucessos que marcara a passagem do cantor pela banda Limão com Mel, será um noite de recordações e muito forró.

O domingo (04/08) será o dia do cantor Jonas Esticado, com a voz semelhante a Wesley Safadão, Jonas promete encerrar com chave de ouro a festa com muita animação.

De acordo com Débora a Empetur ainda divulgará pelo menos uma atração que fará parte da grade que deverá ter mais três atrações.

A TV SBUNA em parceria com a São Bento FM estará fazendo a cobertura e transmissão de todo o evento em parceria com o Jardim do Agreste, Agreste Violento e TV Diário de São Bento do Una.

TV SBUNA

 

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

Rodrigo Novaes reúne-se com Prefeitura de São Bento do Una para discutir as potencialidades da Corrida das Galinhas Na reunião, foi discutida a importância do evento para atrair visitantes à região. A festividade acontece entre os dias 2 e 4 de agosto

Publicado há

em

Recife, 23 de maio de 2019 – O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, reuniu-se com a prefeita de São Bento do Una, Débora Macedo, para tratar sobre a realização da 22ª edição da Corrida das Galinhas. Na reunião, foi discutida a importância do evento para atrair visitantes à região.

 

Agendada para o segundo semestre, a festividade acontece entre os dias 2 e 4 de agosto e, além da tradicional corrida, a iniciativa promove shows musicais. De acordo com o secretário, é importante difundir o evento como meio de alavancar o fluxo de turistas na região.

 

“Há mais de duas décadas, a Corrida das Galinhas anima a população de São Bento do Una e das cidades vizinhas e tem grande capacidade para alcançar um público ainda maior. Nossa reunião serviu para estreitar laços e discutir a melhor forma de a Empetur dar suporte ao evento. Iniciativas como esta, que geram empregos e levam o pernambucano a circular pelo Estado, são muito bem-vindas sempre”, ressaltou Rodrigo Novaes.

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste