Home > O Agreste > SECRETÁRIA DE INFRAESTRUTURA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO EM TACAIMBÓ

SECRETÁRIA DE INFRAESTRUTURA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO EM TACAIMBÓ Quase 15 milhões de reais foram investidos nesse projeto. São Bento do una receberá um sistema semelhante no futuro.

Na manhã dessa quinta-feira, 11 de Janeiro, a Secretária Municipal de Infraestrutura, Djailda Almeida participou da inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Tacaimbó, representando a Prefeita Débora Almeida. Com presenças como a do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do Presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Roberto Tavares e do deputado estadual, Eduíno Brito, dentre outras autoridades, o sistema teve investimento de quase 15 milhões de reais e beneficiou aproximadamente sete mil pessoas daquela cidade.

Projeto semelhante para São Bento do Una – A COMPESA já está fazendo o projeto de esgotamento sanitário do nosso município e a previsão para a conclusão será até 2019. A secretária Djailda Almeida falou que esse projeto feito em tacaimbó é semelhante ao que está sendo planejado para São Bento do Una. “É importante ressaltar que nós já preparamos o termo de referência para contratarmos empresa para a elaboração do Plano de Municipal de Saneamento Básico, no qual estamos pleiteando um financiamento junto a Caixa Econômica Federal de quase 640 mil reais para que possamos custear a elaboração desse plano”, acrescentou Djailda.

Com o Plano Municipal de Saneamento Básico é possível acessar recursos federais de obras nessas áreas.

Comments

comments