Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Garanhuns

EM GARANHUNS DIARISTA É ENCONTRADA MORTA EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO, MAS DEVIDO A FALTA DE MATERIAL DE TRABALHO EQUIPE DO IML RETARDA O RECOLHIMENTO DO CORPO A Polícia Civil compareceu ao local e após os trâmites legais acionou a Unidade do IML para realizar a retirada do corpo e condução ao SVO em Recife para que fosse descoberta a causa morte

Publicado há

em

Na manhã de hoje (12.01.18), moradores da Rua Antonio Carlos Jobim, Bairro Francisco Simão dos Santos Figueira (Cohab 2), Garanhuns, entraram em contato com a polícia informando que um forte odor estava sendo exalado da residência de uma senhora conhecida por NENÉM moradora da localidade, a qual segundo os vizinhos era muito simpática e comunicativa, que costumava sempre andar a pé e cumprimentar as pessoas que encontrava, porém há alguns dias ninguém a via no setor.

Diante dos fatos o policiamento seguiu ao local e ao abrir a porta, localizou o corpo da vítima, a diarista  EDNILZA ALVES DA SILVA, 57 anos, já em adiantado estado de decomposição, sentada em uma cadeira, aparentando morte natural.

A Polícia Civil compareceu ao local e após os trâmites legais acionou a Unidade do IML para realizar a retirada do corpo e condução ao SVO em Recife para que fosse descoberta a causa morte, mas devido a unidade encontrar-se sem o saco usado no recolhimento de corpos, o corpo de dona Neném não pode ser removido.

O imóvel foi interditado e a equipe do Corpo de Bombeiros, solicitou ao órgão em Recife o envio dos sacos, que foram enviados par Caruaru, tendo a equipe de deslocar-se até Caruaru, para buscar o material de trabalho, retornar à Garanhuns, recolher o corpo e assim fazer a condução  ao SVO em Recife.

Moradores da localidade reclamam do mal cheiro exalado e da demora na retirada do corpo.

Blog Arlete Santos

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AgroNegócios

Queijarias artesanais ganham destaque no 29º Festival de Inverno de Garanhuns Produtoras estão em exposição no Armazém de Agro e Negócios, projeto desenvolvido pelo Sebrae que funciona no Parque Euclides Dourado, até o dia 28 de julho

Publicado há

em

A Bacia Leiteira de Pernambuco, responsável por 70% da produção de leite do estado, vai receber um grande incentivo durante o 29º Festival de Inverno de Garanhuns. Através de um novo projeto do Sebrae, queijarias artesanais de Garanhuns, Venturosa, Pedra, Canhotinho e Jupi expõem seus produtos na 1ª edição do “Armazém de Agro e Negócios”, instalado no Parque Euclides Dourado e funciona até o dia 28 de julho, das 14h às 20h (de segunda a quarta) e das 10h às 20h (de quinta a domingo).

 

Para a realização desta iniciativa, o Sebrae conta com investimentos de aproximadamente R$ 40 mil, com o patrocínio da AD-Diper e apoio da Prefeitura de Garanhuns. O objetivo do Armazém é o de proporcionar acesso a mercados e divulgar as empresas que foram trabalhadas e estão sendo legalizadas através do Programa de Adequação de Queijarias Artesanais do Agreste Meridional, iniciado em 2017, a partir do processo de legalização de 35 empresas produtoras de derivados do leite da região.

 

Dez estandes de aproximadamente 6m² estão montados em uma área coberta de 200m². Neles, os visitantes podem adquirir uma grande variedade de produtos lácteos de alta qualidade, sem intermediários, ou seja, direto do produtor, a preços acessíveis. Entre as opções oferecidas pelas queijarias, há queijos de diversos sabores, manteiga cremosa, manteiga de garrafa, bebidas lácteas e doce de leite.

 

De acordo com o analista da Unidade Agreste Meridional do Sebrae, Jefferson Fernandes, coordenador do Armazém do Agro e Negócios, esta é uma excelente oportunidade para os produtores apresentarem seus produtos: “é uma maneira para que os produtores possam acessar novos mercados em um evento que recebe visitantes de todo o estado e de várias partes do país”.

 

Uma das queijarias que está no Armazém é a Leite Nobre, do município de Venturosa. A empresa tem o propósito de valorizar a cultura e a gastronomia pernambucana através do queijo coalho artesanal. “Nossa expectativa no Armazém do Agro e Negócios é apresentar para o público as nossas novas opções de sabores desse tipo de queijo, conquistar o paladar dos consumidores e, por consequência, fechar novas parcerias com revendedores”, explica o diretor-presidente da queijaria, Romildo Albuquerque.

No Armazém, estão expostos o queijo coalho artesanal sabor tradicional; o condimentado com cebola, alho, orégano ou pimenta; o defumado; o maturado; e o zero lactose. E dois produtos lançados: o queijo coalho artesanal recheado com charque, bacon ou calabresa e o trufado com doce de leite ou doce de goiaba.

Para Romildo Albuquerque, participar de um projeto como este do Sebrae é muito importante para a empresa: “o Sebrae sempre nos proporciona as melhores condições para desenvolvimento do nosso negócio e para nossa capacitação como empreendedores. Em todos os projetos que participamos, recebemos ótimas oportunidades de parcerias, divulgações, melhorias e comercialização dos nossos produtos. Além disso, conseguimos inovar em nossos processos através de incentivos a pesquisas, desenvolvimento de novas tecnologias, indicações dos melhores fornecedores e nos facilitou parcerias com institutos e consultores”.

 

 

Concurso de Queijos Artesanais – O Armazém do Agro e Negócios também vai contar com uma sala climatizada para a realização da 2ª etapa do Concurso de Queijos Artesanais, projeto da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que tem apoio do Sebrae. O concurso visa incentivar, premiar e promover a melhoria contínua dos queijos produzidos na região. Vão participar produtores que têm o Selo de Inspeção Estadual ou autorização de comercialização expedida pela Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco).

 

 

Serviço: Armazém do Agro e Negócios

Data: até 28 de julho

Horário de funcionamento: das 14h às 20h (de segunda a quarta) e das 10h às 20h (de quinta a domingo)

Local: Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis

Entrada gratuita

Informações na Unidade Agreste Meridional do Sebrae: (87) 3221.3333

Comments

comments

Continue Lendo

Agrestina

Governo de PE decreta emergência devido à estiagem em 63 municípios do Agreste Situação de emergência deve durar 180 dias, diz decreto do Diário Oficial. Entre as cidades estão: Belo Jardim e São Bento do Una.

Publicado há

em

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 63 municípios do Agreste devido à estiagem. “Fica declarada a existência de ‘situação de emergência’ por um período de 180 dias”, assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado desta terça-feira (23).

Ainda conforme consta no decreto, “os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas […] adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais”.

Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes:

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 36 vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (23) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Arcoverde.

Publicado há

em

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta terça-feira (23) em CaruaruSanta Cruz do CapibaribeGaranhuns e Arcoverde. No total, são 36 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Açougueiro – 1
Engenheiro civil – 2
Fiscal de obras – 1
Motorista de automóveis – 5
Técnico em segurança do trabalho – 1
Topógrafo – 1

Garanhuns
Consultor de vendas – 1
Vendedor pracista – 1

Santa Cruz do Capibaribe 
Auxiliar de cozinha – 1
Auxiliar de limpeza – 1
Costureiro de máquina overloque – 2
Costureiro, a máquina na confecção em série – 8
Eletricista – 5
Operador de CAD(Copista) – 1
Pedreiro – 1
Vendedor pracista – 2

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru 

Auxiliar administrativo – 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste