Home > Notícias > E-mail falso da Netflix rouba dados de cartão de crédito

E-mail falso da Netflix rouba dados de cartão de crédito Página da campanha maliciosa já foi acessada mais de 4,5 mil vezes

Um e-mail falso em nome da Netflix pede aos usuários do serviço de streaming que atualizem os seus dados de pagamento caso queiram continuar tendo acesso às séries e aos filmes da plataforma.

 Conforme observado pela página Defesa Digital – perfil no Twitter que denuncia casos de malware e phishing – ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página parecida com a antiga, fazendo com que os usuários mais desatentos forneçam o nome completo, CPF, número do cartão de crédito e código de segurança.

O ‘iG’ orienta os usuários a fazerem uma breve verificação: ao observar a barra de endereços, é possível notar que o navegador não é seguro, por não contar com o certificado HTTPS. Se a URL não começa com “https://”, a conexão não é segura. A inserção de dados pessoais não é recomendada.

Outro perfil no Twitter voltado para alertar sobre o malware afirma que a página da campanha maliciosa já foi acessada mais de 4,5 mil vezes, mas não é possível precisar quantas vezes um cartão de crédito foi inserido.

Comments

comments