Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Pagamento do garantia safra já está liberado; confira a lista dos municípios Pernambucanos. Belo Jardim está fora da lista porque o prefeito da época não cumpriu com o pagamento, deixando os agricultores fora do programa.

Publicado há

em

A primeira parcela do Garantia safra, referente à 2016/2017, estará sendo paga a partir desta quinta-feira, 18 de janeiro.

Em caso de duvidas os agricultores beneficiários do Garantia Safra devem passar na Secretária de Agricultura e Meio Ambiente do seu município para pegar as informações necessárias.

Na região do Agreste o município de Belo Jardim está fora da lista porque o prefeito da época (João Mendonça) não cumpriu com o pagamento, deixando os agricultores fora do programa.

A exemplo dos demais municípios que está na lista, a Prefeita Débora Almeida cumpriu com o pagamento, para que assim as parcelas fossem efetuadas neste inicio de ano, fazendo com que São Bento do Una seja uma das primeiras cidades a serem beneficiadas com a parcela do garantia safra para os agricultores do município.

 

Cada pessoa vai receber R$ 760 em cinco parcelas pagas nas agências da Caixa Econômica Federal. Para ter direito ao programa do Governo Federal com parcerias dos municípios e estados, o agricultor deve comprovar que teve perdas na lavoura de pelo menos 50% por causa da seca.

Os beneficiários deverão comparecer portando Carteira de Identidade (RG) e CPF. O prazo para pagamento dos boletos será até o dia 31/01.

PORTARIA Nº 31, DE 15 DE JANEIRO DE 2018 O SECRETÁRIO ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, SUBST I T U TO , no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto na lei 10.420, de 10 de abril de 2002 e no Decreto 4.962, de 22 de janeiro de 2004, e considerando que os pagamentos de benefícios seguem às condições vigentes na data de adesão do agricultor, conforme o artigo 9º do Decreto 4.962/2004, de 22 de janeiro de 2004, resolve: Art. 1º Autorizar o pagamento dos benefícios relativos as safras 2016/2017 aos agricultores (as) que aderiram ao Garantia Safra nos municípios constante no anexo. Art. 2º Os pagamentos serão realizados a partir do mês de janeiro de 2018, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. JOSÉ RICARDO RAMOS ROSENO ANEXO (Safra 2016/2017)

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Sete espingardas são apreendidas no sítio tambor na zona rural de Brejo da madre de Deus.PE

Publicado há

em

No final da tarde desta quarta-feira (15) policiais de Jataúba e Brejo da Madre de Deus receberam informações de na zona rural de Brejo de Brejo da Madre de Deus, um homem identificado por Edson de Oliveira Lima (52 anos), tinha em sua residência com várias armas de fogo.
As equipes foram verificar a situação e ao chegar no Sítio Tambor de Cima, zona rural de Brejo foi localizado o imóvel, onde as equipes conseguiram localizar a residência, e no interior foram encontradas três espingardas (soca-soca; calibre 9.1; calibre 36), além de 76 cartuchos.

Durante rondas na localidade, os policiais receberam denúncias de que três irmãos e o pai possuíam armas de fogo para praticar caça na região. No imóvel da família e com a autorização do proprietário, Josival da Silva (36 anos), forma localizadas quatro armas (três soca-soca e uma calibre 36), além de uma munição calibre restrito.
Diante da situação, Edson foi conduzido junto com os materiais apreendidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. Devido ao calibre restrito, a situação de Josival da Silva não cabe fiança e a ocorrência ficou a disposição da delegada de plantão, que fará os procedimentos necessários

Informações de Ney Lima

Blog manhã nordestina.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Jovem é morto a tiros em São Domingos do Brejo

Publicado há

em

Um crime de morte aconteceu na noite desta quarta-feira (15) na Rua São Marcos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, Alex Bonfim Tomaz (29 anos). Ele foi morto a tiros e após ser atingido, acabou caindo ao lado de um banco de feira.

Populares ouviram vários tiros, mas não souberam dar detalhes sobre o homicídio.

 

Ney Lima

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Brejo da Madre de Deus tem programação gratuita na 17ª semana de Museus Evento tem início nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 19 de maio, com Visita Mediada, Exibição de Filme e Palestras

Publicado há

em

A 17ª Semana de Museus tem início nesta segunda-feira (13), com programação gratuita em espaços culturais de todo o país. O evento segue até o dia 19 de maio, oferendo oficinas, performances, rodas de conversa e exibição de filmes. No Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco estão previstas atividades no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, localizado na Rua São José, 46 centro.

Programação:

De 13 a 17 de maio, das 09:00 às 17:00h

Visita Mediada.

 

De 13 a 19 de maio, das 10:00 às 16:00h

Exibição de Filme – Documentário “A VIDA NAS FURNAS DO ESTRAGO”.

 

De 13 a 19 de maio, das 14:00H às 17:30h

Palestra – “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”,

 

O tema deste ano é “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”. No Brasil, estão programadas ações em 1.114 instituições culturais. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

 

 

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste