Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Pagamento do garantia safra já está liberado; confira a lista dos municípios Pernambucanos. Belo Jardim está fora da lista porque o prefeito da época não cumpriu com o pagamento, deixando os agricultores fora do programa.

Publicado há

em

A primeira parcela do Garantia safra, referente à 2016/2017, estará sendo paga a partir desta quinta-feira, 18 de janeiro.

Em caso de duvidas os agricultores beneficiários do Garantia Safra devem passar na Secretária de Agricultura e Meio Ambiente do seu município para pegar as informações necessárias.

Na região do Agreste o município de Belo Jardim está fora da lista porque o prefeito da época (João Mendonça) não cumpriu com o pagamento, deixando os agricultores fora do programa.

A exemplo dos demais municípios que está na lista, a Prefeita Débora Almeida cumpriu com o pagamento, para que assim as parcelas fossem efetuadas neste inicio de ano, fazendo com que São Bento do Una seja uma das primeiras cidades a serem beneficiadas com a parcela do garantia safra para os agricultores do município.

 

Cada pessoa vai receber R$ 760 em cinco parcelas pagas nas agências da Caixa Econômica Federal. Para ter direito ao programa do Governo Federal com parcerias dos municípios e estados, o agricultor deve comprovar que teve perdas na lavoura de pelo menos 50% por causa da seca.

Os beneficiários deverão comparecer portando Carteira de Identidade (RG) e CPF. O prazo para pagamento dos boletos será até o dia 31/01.

PORTARIA Nº 31, DE 15 DE JANEIRO DE 2018 O SECRETÁRIO ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, SUBST I T U TO , no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto na lei 10.420, de 10 de abril de 2002 e no Decreto 4.962, de 22 de janeiro de 2004, e considerando que os pagamentos de benefícios seguem às condições vigentes na data de adesão do agricultor, conforme o artigo 9º do Decreto 4.962/2004, de 22 de janeiro de 2004, resolve: Art. 1º Autorizar o pagamento dos benefícios relativos as safras 2016/2017 aos agricultores (as) que aderiram ao Garantia Safra nos municípios constante no anexo. Art. 2º Os pagamentos serão realizados a partir do mês de janeiro de 2018, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. JOSÉ RICARDO RAMOS ROSENO ANEXO (Safra 2016/2017)

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Após 10 dias desaparecido jovem é encontrado morto na zona rural do Brejo da madre de Deus Evidencias do local de crime e o estado do corpo aponta para uma execução somada à ocultação de cadáver, diz delegado.

Publicado há

em

Após 10 dias de desaparecido jovem Jane Cleiton da Silva Costa de 28 anos de idade mais conhecido Por KeKé é encontrado morto em um matagal próximo ao Sítio Santa Rosa e Mata do Bitury na zona brejeira do município de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira dia 9 de outubro.


A Polícia Militar (sgt Devaldo, Sd  Deodato)  IC Instituto criminalístico estiveram no local junto com o delegado de plantão de Brejo. Ainda de acordo com a polícia o corpo foi encontrado enterrado com apenas um braço e uma perna do lado de fora da terra. O corpo foi encontrado pelo irmão da vítima a 60 metros da estrada. Os Familiares e amigos também estiveram no local.

CLIQUE NA IMAGEM A BAIXO PARA DOAR.

Blog manhã nordestina .

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Conheça os nomes da provável disputa pela Prefeitura do Brejo da Madre de Deus em 2020

Publicado há

em

O grupo azul, que está no poder atualmente, deverá manter o nome de Hilário Paulo (PSD) para a reeleição, mas também surge o nome de Frailan Mota como postulante ao cargo (assessor especial da secretaria de Saúde), bem como o nome do ex-prefeito Dr. Edson que briga na justiça para reaver os seus direitos políticos. Outro nome forte da oposição é do ex-prefeito Roberto Asfora, que quer voltar ao comando da prefeitura.

Outro nome que surge é o do vice-prefeito Josevaldo (PRB), que rompeu com a base do governo e foi o candidato a deputado estadual segundo mais votado no município, dividindo assim o grupo azul.

CLIQUE NA IMAGEM A BAIXO PARA DOAR.

O empresário Rubinho Nunes (PSB) vem trabalhando forte o nome como candidato a prefeito nos últimos anos e recentemente se filiou ao partido do governador e espera contar com o apoio do socialista.

Já o Dr. Mesquita (PSL) é o ex-vereador do município que recentemente lançou a pré-candidatura a prefeito apoiado pelo grupo “direita brejo”.

Blog do Mario Flavio

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Escoteiros Tradicionais realizaram pela 1ª vez o dia mundial da limpeza em Brejo da Madre de Deus-PE A ação aconteceu no sábado e domingo na cidade e zona rural.

Publicado há

em

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, realizaram no sábado (21) no Bairro Canecão e no domingo (22)  na Serra da Prata e nas vias que da acesso onde recolheram uma grande quantidade de lixo jogado.

O Sucesso da limpeza em Brejo contou com parcerias da Farmácia são Jerônimo, Instituto São Jerônimo, Frailan Mota, Secretaria de Agricultura e Secretário Aguiar.

O Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que teve um início humilde e pode mudar o mundo. A ideia de limpar coletivamente um país começou na pequena nação da Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas.

O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.

No Brasil, o movimento Let’s do It! Iniciou em 2011 – pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do It! www.limpabrasil.org , e, em 2018 todos os países se uniram para a realização da primeira edição do #WorldCleanupDay – www.worldclenupday.org . No Brasil, www.diamundialdalimpeza.com.br conta com a mobilização Nacional pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do it! e pela Teoria Verde

www.teoriaverde.com.br.

Considerada a maior ação cívica da história, uniu 18 milhões de pessoas em 159 países para limpar as cidades simultaneamente, em um único dia (15 de setembro). No Brasil, foram 363 cidades que realizaram a ação, mais de 100 mil voluntários retiraram 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

TELETON 2019 COLABORE!

TELETON 2019 COLABORE!

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste