Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

JOÃO MENDONÇA QUER VOLTAR; Por Dr. Evandro Mauro. Ele se auto proclamou indispensável a Belo Jardim, ele, e mais uns quatro ou cinco gatos pingados, acredita nisso de verdade.

Published

on

O ex-presidente, cassado, Fernando Collor de Melo anunciou que está voltando, é pré-candidato à presidência da república. O ex-prefeito, cassado, João Mendonça Jatobá anunciou que está voltando, é pré-candidato a líder da oposição, pois é o que lhe resta. Lá, como cá, a verdade, nua e crua, é que ninguém precisa deles, Belo Jardim não precisa de João Mendonça. Fora da política, não faz falta a ninguém. Não há em Belo Jardim, hoje, um único problema real que João possa ajudar a resolver – quem pode citar algum? O hospital; que ele fechou? A central de abastecimento; que ele abandonou por 12 anos? O matadouro; que ele nunca reformou? A iluminação pública? Ou o problema da indisponibilidade? Esse ele é craque.

João Mendonça se auto proclamou indispensável a Belo Jardim, ele, e mais uns quatro ou cinco gatos pingados, acredita nisso de verdade. Ele se tem como o maior líder político dessa terra (calma, é da terra do Bitury, não da terra terra, planeta; se bem que não seria uma má ideia pra ele). Representa o papel da maior liderança da oposição, mas nem pode sair às ruas sem ser vaiado, ou, apontado como o único prefeito cassado de nossa história, vive “intocado” em sua fazenda, ou se manda daqui. Aliás, como ele bem disse; quando Coca-cola assumiu ele se foi para o Recife, quando foi cassado, se foi para o Recife. É muito difícil para um ser humano, perder uma eleição e ter que passar 15 dias em Tamandaré e o resta dos anos em Boa Viagem, ao contrário de nós, eu e você, que aqui trabalhamos, criamos nossas famílias, ganhando ou perdendo eleição. E eu só acredito num líder que vive nas mesmas condições que eu.

Agora ele quer voltar. Não poderá ser candidato tão cedo, mas lançará nomes. Fará das tripas coração para voltar ao lugar que jura ser seu por decreto divino. Acredita que pode ressurgir das cinzas como em 2011, quando enganou um “moi” de políticos metidos a espertos.

Só que Belo Jardim não precisa de João Mendonça político, ele ainda não sabe, mas com o tempo ele vai entender. A política não precisa de João, as portas foram trancadas, e é papel do atual prefeito fechá-las para sempre

 

Dr. Evandro Mauro.

(Advogado e psicólogo em formação)

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Secretário de Juventude e Trabalho de Belo Jardim participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste em Olinda. O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude.

Published

on

Buscando melhorias para a Juventude de Belo Jardim, o Secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, junto com o Diretor de Juventude, Rodrigo Lira, participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste, que foi realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro em Olinda.

O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta, onde a mesma mostrou, por meio de palestra, vários projetos que virão para o enriquecimento dos saberes e oportunizar novas melhorias que irão beneficiar os jovens de nossa cidade. “Estou muito otimista com essas novas parcerias que estamos buscando e podem ter certeza que junto com o Prefeito Hélio dos Terrenos irei trazer muitas novidades para a juventude da nossa cidade”, afirmou o secretário Neto Andrade.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Sem interrupção, Belo Jardim começa a receber água do Rio São Francisco O próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

Published

on

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começou nesta sexta-feira (22) a receber água do Rio São Francisco. O primeiro ciclo de distribuição, sem interrupção, aconteceu por meio do sistema integrado de abastecimento da Adutora do Agreste-Moxotó.

De acordo com a assessoria, desde o fim de semana não houve qualquer registro de vazamentos na adutora, que são intercorrências normais durante os testes operacionais de um novo sistema de abastecimento, garantindo a distribuição de água para todos os bairros da cidade. Belo Jardim é a terceira cidade do Agreste a receber água da Transposição pela Adutora do Agreste. Arcoverde e Pesqueira já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico.

“No último domingo (17) começamos a abastecer ininterruptamente Belo Jardim. Estamos confiantes de que agora o sistema esteja estabilizado, o que permitirá divulgarmos, em breve, um calendário de abastecimento para a cidade”, afirmou Roberto Tavares, presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O sistema está operando com sua capacidade máxima para Belo Jardim, que é de 175 litros, por segundo. A água da Transposição do Rio São Francisco era bastante esperada pelos 76 mil moradores da cidade, uma vez que a cidade sofre com escassez de água e está com Barragem do Bitury (que atendia o município) em colapso.

Ainda segundo a assessoria, o próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Secretário de Educação retoma o projeto 5S nas Escolas Municipais de Belo Jardim Uma nova roupagem, levando até as escolas a conscientização do quanto é importante trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

Published

on

O Projeto da Qualidade Total na Educação – PQTE – retoma as atividades com muitas expectativas, uma nova roupagem, levando até as escolas a conscientização do quanto é importante trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

Neste quinta-feira (21), foi realizado o primeiro encontro de 2019 com facilitadores do 5S das escolas que fazem parte do PQTE. O momento foi uma oportunidade de conhecer os novos colaboradores e apresentar a nova proposta de trabalho.

Foram momentos de muitas alegrias e descontração que contaram com a participação do secretário de educação, professor Adriano Cândido, a gerente da educação básica, Aclécia Moraes e a gerente de projetos, Vanderleia Silva.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste