Home > Cidades > Belo Jardim > Encontro discute revitalização das nascentes do Rio Bitury em Belo Jardim

Encontro discute revitalização das nascentes do Rio Bitury em Belo Jardim A audiência debateu o tratamento de esgotos e revitalização das nascentes do Rio Bitury em propriedades particulares.

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Belo Jardim participaram, nesta terça-feira (20), da rodada de reuniões sobre a elaboração do Cadastro de Usuários de Águas Superficiais da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca. A reunião ocorreu na Comarca do município e contou com a presença de representantes da Apac, Compesa, Consul Bitury, PSA Ipojuca e Governo do Estado.

A audiência debateu o tratamento de esgotos e revitalização das nascentes do Rio Bitury em propriedades particulares. “Os agricultores que tiverem nascentes em suas propriedades serão orientados a realizar o cadastro, que tem como objetivo preservar e revitalizar as nascentes do Rio Bitury. A rodada de reuniões é fundamental para que cada entenda o seu papel na preservação dos nossos rios”, explica Morgana Freitas, engenheira ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O diretor-executivo de Desenvolvimento Rural, Felipe Rosendo, também participou da rodada de reuniões.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *