Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Ordem de Serviço para a construção da Adutora de Serro Azul será assinada em março. Serão beneficiadas as cidades de Gravatá, Caruaru, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz Capibaribe.

Published

on

Contagem regressiva para a assinatura da ordem de serviço que vai viabilizar a obra da Adutora de Serro Azul, que irá beneficiar 800 mil pessoas em dez cidades do Agreste. A expectativa do presidente da Compesa, Roberto Tavares, é que o governador Paulo Câmara autorize o início da obra no mês de março. O empreendimento está sendo muito aguardado pela população do Agreste, a que mais sofre os efeitos do sétimo ano consecutivo de seca. A Adutora de Serro Azul foi pensada para transportar 500 litros de água por segundo da barragem de mesmo nome, localizada no município de Palmares, na Zona da Mata Sul. “Será percorrida uma distância de 58 quilômetros da Barragem de Serro Azul/Governador Eduardo Campos até o distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, onde as tubulações serão interligadas à Adutora do Agreste”, esclarece o presidente da Compesa.

A obra da Adutora de Serro Azul está estimada em R$ 200 milhões e tem um prazo de 18 meses para a sua conclusão, a partir da data da assinatura da ordem de serviço. Serão beneficiadas as cidades de Gravatá, Caruaru, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz Capibaribe. A maioria dessas localidades enfrenta dificuldades de abastecimento desde que o maior reservatório do Agreste, a Barragem de Jucazinho, entrou em colapso em setembro de 2016. Além da adutora, a obra de Serro Azul construirá quatro estações de bombeamento (estações elevatórias) e um reservatório com capacidade para acumular 4, 5 mil metros cúbicos de água.

A obra da Adutora de Serro Azul é mais um investimento autorizado pelo governador Paulo Câmara para resolver a questão hídrica do Agreste, a região que mais preocupa o chefe do executivo estadual pela ocorrência de longos períodos de seca. O grande projeto para a região é a Adutora do Agreste, cuja obra foi iniciada em 2013 com prazo para conclusão em dois anos e ainda não está funcionando por falta dos repasses regulares do governo federal.

O governador Paulo Câmara pediu alternativas à Compesa para socorrer o Agreste e antecipar o uso das tubulações assentadas da Adutora do Agreste. Foram executadas as obras da Adutora do Pirangi para reforçar a Barragem do Prata, em Bonito, e a Adutora de Siriji, que já está abastecendo as cidades do Agreste Setentrional com água da Barragem de Siriji, em Vicência, na Zona da Mata Norte. Outra solução encontrada foi a construção da Adutora do Moxotó, que deverá ser entregue à população de dez cidades, no mês de março, a partir da interligação das águas do Rio São Francisco com a Adutora do Agreste.  

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Belo Jardim vai ganhar serviço de transporte por aplicativo  Com o LEVA, os moradores vão poder se deslocar com segurança e conforto em carros e motos sem gastar muito.

Published

on

Belo Jardim, no Agreste, vai ganhar um inédito serviço de transporte por aplicativo: o LEVA, que oferece segurança, conforto e preço justo. O aplicativo poderá ser baixado a partir da segunda quinzena de março, em data a ser definida, e vai oferecer um serviço rápido e fácil, com a opção de o usuário utilizar carro ou moto. Os interessados em ser motorista ou piloto do LEVA já podem se cadastrar no site www.levataxi.com.br

Os aprovados na seleção serão submetidos a um treinamento com técnicas de atendimento para oferecer o melhor serviço possível. Todos os veículos serão vistoriados e terão que estar dentro dos padrões e normas de segurança.

Para os motoristas e pilotos da cidade será uma oportunidade para ganhar dinheiro trabalhando por conta própria, sem escritório ou chefe. Os motoristas cadastrados também terão descontos em vários estabelecimentos comerciais, como farmácias, postos de gasolina, e restaurantes.

Com o LEVA, os moradores de Belo Jardim vão poder se deslocar com segurança e conforto sem gastar muito. Entre as vantagens para os passageiros estão cupons de descontos e viagens grátis. Através do aplicativo, também será possível rastrear os veículos e saber a sua localização.

Os diretores da empresa estão convocando os proprietários de carros e de motos em Belo Jardim para fazerem seu cadastro no site www.levataxi.com.br. Esse é o primeiro passo para fazer parte dessa nova plataforma, que promete revolucionar o sistema de transporte na cidade.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

19º Baile Municipal de Belo Jardim será neste sábado (23) As atrações da noite são Araketu, Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Published

on

“Revivendo os Antigos Carnavais”, Belo Jardim no Agreste de Pernambuco se prepara para reviver toda a alegria e descontração da festa mais Brasileira, o carnaval, e como de costume, os festejos terão como grande ponto alto o Baile Municipal.

As atrações da noite são Araketu Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Com o tema: Revivendo os Antigos Carnavais, os organizadores acreditam que o 19° Baile Municipal, será o maior e melhor baile de todos os tempos. Venha você e todo sua família viver toda a alegria do mais tradicional Baile Municipal da região!

O baile está previsto para iniciar às 22h e encerrar às 5h do domingo (24), na Companhia do Lazer, localizada no quilômetro 3 da PE-180. Senhas individuais, além de mesas e camarotes estão à venda na cidade. Evento ocorre na noite do sábado (23/2)

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 9 9514-6056 ou 9 9255-6725.

Realização: Prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Igreja Assembleia de Deus realiza o 5º Encontro de Mulheres em Belo Jardim Começa nesta quinta (21) às 18h30 na quadra do Colégio Agrícola (IFPE). Entrada Gratuita

Published

on

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2019, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, realiza o 5º Encontro de Mulheres, Jubileu de Madeira (na quadra do Colégio Agrícola (IFPE), situado na Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, s/n, bairro São Pedro, Belo Jardim, PE.

Com o Tema: Mulheres Crista vivendo uma vida de milagres (1º Reis 17. 8-24).

O evento vai contar com a participação especial da Cantora Eliã Oliveira e Salete Silva. Você é o nosso convidado para esse momento de comunhão, Deus tem uma palavra para você. Ore, divulgue e participe.

Serviço

5° Encontro de Mulheres
Data >> De 21 a 23 de fevereiro
Local >> Quadra do IFPE
Horário >> 18h30
Entrada Gratuita

Realização: Igreja Assembleia de Deus

Direção: Pr. Local: Hélio Ribeiro

Pr. Presidente: Ailton José Alves

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste