Home > Capoeiras > Capoeiras – PE: Bullying sofrido por aluno da EREM repercute nas redes sociais e causa protesto

Capoeiras – PE: Bullying sofrido por aluno da EREM repercute nas redes sociais e causa protesto Segundo a escola, nenhum aluno procurou a direção para relatar ocorrido, e só tomou conhecimento através do vídeo nas redes sociais. 

Um caso de bullying sofrido por um estudante dentro da Escola de Referencia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – EREM Capoeiras, no Agreste de Pernambuco teve grande repercussão na cidade e na região, após um vídeo ser compartilhados nas redes sociais. O bullying ocorreu na quinta-feira, 1º/03/2018, .
No vídeo, um adolescente (vitima) aparece encostado na parede num corredor da escola, encurralado e visivelmente e amedrontado e constrangido, rodeado por vários alunos que gritam e riem dele. O vídeo causou grande repercussão com dezenas de compartilhamentos e comentários nas redes sociais reprovando a atitude dos alunos que participaram do bullying.
Segundo uma aluna da escola, o jovem começou a estudar este ano, na escola, e é extremamente tímido; e que não teria sido a primeira vez que sofreu esse tipo de constrangimento. Outro aluno disse que o caso ocorreu durante o intervalo das aulas, e que não havia monitores escolares acompanhando os estudantes.
Um grupo de alunos e ex-alunos da EREM realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (02), vestidos com roupas pretas, eles caminharam pelas ruas da cidade e foram até a frente da escola.
A escola afirmou trabalhar constantemente com os alunos a questão do bullying, tanto que essa é a primeira vez que um caso causa essa recursão. A direção da EREM irá conversar com os estudantes e com os seus pais, e irá trabalhar ainda mais para que casos como esse não voltem a ocorrer.
Uma pessoa que trabalha na escola, disse desconfiar que o protesto realizado hoje não foi em defesa do aluno vitima do bullying, pois se quisessem defende-lo, os alunos teriam feito algo na hora que ocorreu o fato, e minguem fez nada. E que é estranho no protesto terem gastado dinheiro com carro de carro de som, fogos de artificio e apitos.
Segundo informações, pais e/ou responsáveis por alunos que aparecem no vídeo praticando o bullying estão preocupados pois alguns dos menores estariam sofrendo ameaças.
Uma equipe da TV Asa Branca esteve na cidade realizando reportagem. Já a TV Jornal entrou em contato com Blog querendo informações sobre o caso.

Blog de Capoeiras

veja o protesto no VÍDEO a baixo:

Publicado por Sulipa Melo em Sexta, 2 de março de 2018

Bullying
Assédio Moral Infantojuvenil (AMI), Bulimento ou Bullying Palavra inglesa utilizada para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidas, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.[1] bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida.

VEJA NO VÍDEO A BAIXO:

Caraii Velho esse povo tem oq fazer nn e bando de lixxo fk fazendo bullying com os outros acha que são mlr que o povo são nada seus amostrados povo metido lixo pq nn fax isso com quem merece o cara e de Boa pra vcs tá fazendo isso 💔💔💔😠😠😠💪 pelo amor de deus quem faz isso neh gente nn pow camboi de demonio😠😠😠 só pq e do erem quer ser mlr que todo mundo são nada bom que Deus castigue💔💔

Publicado por Deivid Cavalcante em Quinta-feira, 1 de março de 2018

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *