Home > Notícias > APAC ALERTA PARA CHUVA FORTE EM TODO ESTADO DE PERNAMBUCO.

APAC ALERTA PARA CHUVA FORTE EM TODO ESTADO DE PERNAMBUCO. Nas próximas 24 horas devem ocorrer chuvas fortes na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na manhã desta segunda-feira (09), novo alerta de chuvas fortes em grande parte do estado de Pernambuco. Nas próximas 24 horas devem ocorrer chuvas fortes na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.  Vários municípios foram castigados com às fortes chuvas que caíram nesse final de semana, Santa Cruz do Capibaribe  recebeu  o maior registro dos últimos 55 anos, o que quer dizer que em menos de 24 horas, choveu 200% a mais do que o esperado para todo mês de abril.
Os pontos de alagamento na cidade foram nos bairros São José, São Cristóvão, Bairro Novo, Nova Santa Cruz e Centro. Um açude que fica na área urbana do município ficou acumulado de água, ele não é um reservatório de abastecimento, mas há anos que não havia água no local. O volume do Rio Capibaribe, entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, aumentou e a água inundou parte da localidade.
De acordo com a Apac, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *