Home > Notícias > Meteorologia emite alerta de chuvas moderadas para três regiões de Pernambuco

Meteorologia emite alerta de chuvas moderadas para três regiões de Pernambuco Aviso, postado no site da Apac na noite de domingo (15), tem validade até esta segunda-feira (16).

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu mais um alerta de chuvas para três regiões do estado: Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. De acordo com o aviso postado no site da instituição, na noite de domingo (15), há previsão de precipitações moderadas até esta segunda-feira (16). Este é o sétimo informe divulgado pela agência desde sexta-feira (6).

Na sexta-feira (13), a Apac emitiu dois alertas sobre chuvas até as 16h30 de sábado (14). Em todas as regiões, o órgão recomendou que a população siguisse a recomendação da Defesa Civil.

Na capital pernambucana, a Defesa Civil pode ser acionada pelo fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a central funciona 24 horas.

Os outros alertas da agência foram divulgados no sábado (7), na segunda-feira (9); e na quarta-feira (11).

Das 23h de terça (10) até as 11h de quarta (11), a Prefeitura do Recife registrou um volume de 100 milímetros de chuva. O acumulado equivale ao esperado para dez dias.

Desde sexta (6), a capital pernambucana acumulou 322 milímetros de chuvas, marca que se aproxima dos 326,3 milímetros esperados para todo o mês de abril.

Volume

De acordo com o acompanhamento meteorológico feito pela Apac, entre 5h20 de domingo e o início da manhã desta segunda (16), foram registrados 68,7 milímetros em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife.

Choveu 67 milímetros em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul, e 59 milímetros em Catende, na mesma região.

Durante a manhã de quarta (11), houve transtornos em diversas áreas da capital pernambucana. No bairro do Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife, os moradores estão em alerta e vivem com os móveis suspensos, com medo de a água invadir as casas.

G1 Caruaru

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *