Home > Cidades > Brejo da Madre de Deus > Diogo Moraes, junto com lideranças de Brejo visita aldeia indígena em Pesqueira.

Diogo Moraes, junto com lideranças de Brejo visita aldeia indígena em Pesqueira. Na comunidade de Ipanema, prestigiaram o Toré e foram recepcionados pelo vereador índio Biá.

Para comemorar a data que celebra a identidade dos povos indígenas, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), junto com o amigo Rubinho Nunes, o vereador Júnior de Miguelão de Brejo da Madre de Deus, e outras liderança foram até o Povoado de Ipanema zona rural de Pesqueira, no Agreste, para prestigiar o Toré (Ritual que une dança e religiosidade) da Tribo Xukuru de Cimbres.
O convite vou feito pelo amigo Rubinho Nunes, já que o mesmo tem raízes na comunidade indígena.
Diogo falou da emoção em vivenciar a manifestação cultural da aldeia. “As lutas do povo indígena são nobres e devem ser valorizadas a cada dia. Nós estamos num projeto único que é garantir a aproximação com o poder público. Quero conhecer mais e, desde já, me colocar à disposição dos anseios indígenas”, declarou o parlamentar

Para o empresário Rubinho Nunes, a presença de um deputado estadual junto à comunidade representa esperança para a tribo. “Quero destacar a importância de Diogo Moraes estar aqui com a gente. Eu apresentei o projeto da tribo e ele abraçou. Diogo é esterapaz do coração do tamanho do mundo que pensa igual a mim e se comprometeu em ajudar a tribo”, disse.

Os Xukuru de Cimbres que vivem no Povoado de Ipanema tem à frente do seu grupo o Cacique Ciba. A aldeia também é representada na Câmara Municipal de Vereadores de Pesqueira, pelo vereador Expedito Biá que agradeceu a visita do primeiro-secretário da Alepe. “Hoje é o dia do Índio, dia em que temos o direito de comemorar a nossa história. Quero agradecer a presença do deputado Diogo Moraes, ele que é um jovem que pensa no futuro de Pernambuco e também da nossa gente”, destacou Biá.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *