Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Autarquia Educacional do Belo Jardim abre vestibular para 12 cursos

Published

on

A Autarquia Educacional do Belo Jardim (AEB) está com inscrições abertas para o vestibular 2018.2. As oportunidades são para 12 cursos: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Psicologia, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras (Inglês), Matemática, e Pedagogia. Os cursos funcionam no horário noturno e cada um oferece 50 vagas.

As inscrições começaram no dia 1º de abril e podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do site www.aeb.edu.br. As provas serão realizadas no dia 10 de junho em Belo Jardim e nos polos de Lajedo e Brejo da Madre de Deus.

O processo seletivo para todos os cursos será composto por uma redação sobre um tema atual (10 pontos) e 45 questões (2 pontos cada) versando sobre os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

O candidato terá 12 opções de ingresso junto aos cursos ofertados pela IES. O investimento será via boleto bancário (Valor R$ 20,00) disponível após preenchimento das informações solicitadas no formulário de inscrição e 1 kg de alimento não perecível colaborando voluntariamente com a Campanha de Alimentos da AEB. No ato da inscrição, o candidato escolherá o local da prova.

Além do site, os interessados podem obter mais informações através do telefone (81) 3726-1073 ou do e-mail vestibular@aeb.edu.br. Mantenedora da Faculdade do Belo Jardim, a AEB oferece cursos de licenciatura, bacharelado e pós-graduação lato sensu.

 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Secretário de Juventude e Trabalho de Belo Jardim participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste em Olinda. O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude.

Published

on

Buscando melhorias para a Juventude de Belo Jardim, o Secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, junto com o Diretor de Juventude, Rodrigo Lira, participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste, que foi realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro em Olinda.

O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta, onde a mesma mostrou, por meio de palestra, vários projetos que virão para o enriquecimento dos saberes e oportunizar novas melhorias que irão beneficiar os jovens de nossa cidade. “Estou muito otimista com essas novas parcerias que estamos buscando e podem ter certeza que junto com o Prefeito Hélio dos Terrenos irei trazer muitas novidades para a juventude da nossa cidade”, afirmou o secretário Neto Andrade.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Sem interrupção, Belo Jardim começa a receber água do Rio São Francisco O próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

Published

on

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começou nesta sexta-feira (22) a receber água do Rio São Francisco. O primeiro ciclo de distribuição, sem interrupção, aconteceu por meio do sistema integrado de abastecimento da Adutora do Agreste-Moxotó.

De acordo com a assessoria, desde o fim de semana não houve qualquer registro de vazamentos na adutora, que são intercorrências normais durante os testes operacionais de um novo sistema de abastecimento, garantindo a distribuição de água para todos os bairros da cidade. Belo Jardim é a terceira cidade do Agreste a receber água da Transposição pela Adutora do Agreste. Arcoverde e Pesqueira já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico.

“No último domingo (17) começamos a abastecer ininterruptamente Belo Jardim. Estamos confiantes de que agora o sistema esteja estabilizado, o que permitirá divulgarmos, em breve, um calendário de abastecimento para a cidade”, afirmou Roberto Tavares, presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O sistema está operando com sua capacidade máxima para Belo Jardim, que é de 175 litros, por segundo. A água da Transposição do Rio São Francisco era bastante esperada pelos 76 mil moradores da cidade, uma vez que a cidade sofre com escassez de água e está com Barragem do Bitury (que atendia o município) em colapso.

Ainda segundo a assessoria, o próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Secretário de Educação retoma o projeto 5S nas Escolas Municipais de Belo Jardim Uma nova roupagem, levando até as escolas a conscientização do quanto é importante trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

Published

on

O Projeto da Qualidade Total na Educação – PQTE – retoma as atividades com muitas expectativas, uma nova roupagem, levando até as escolas a conscientização do quanto é importante trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

Neste quinta-feira (21), foi realizado o primeiro encontro de 2019 com facilitadores do 5S das escolas que fazem parte do PQTE. O momento foi uma oportunidade de conhecer os novos colaboradores e apresentar a nova proposta de trabalho.

Foram momentos de muitas alegrias e descontração que contaram com a participação do secretário de educação, professor Adriano Cândido, a gerente da educação básica, Aclécia Moraes e a gerente de projetos, Vanderleia Silva.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste