Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Briga judicial interrompe programa de inclusão digital do governo federal assinado no mês de abril Os Prefeitos De Brejo, São Bento Do Una, Tacaimbó, Lajedo, Pesqueira, Sanharó Poção, Alagoinha, Jataúba. Assinaram O Termo.

Publicado há

em

O programa Internet para Todos, que visa levar acesso à internet para o Brasil inteiro, teve um contrato questionado pela Justiça. Com isso, o projeto está interrompido até que a situação seja regularizada.

O governo federal aposta alto em um satélite da Telebras para levar internet a regiões remotas do país, o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Veja também:

Em Brasília, Prefeitos Do Agreste Assinaram Com O Ministro Kassab, O Termo De Adesão Ao Programa Internet Para Todos.

A estatal estava para fechar um acordo com a empresa norte-americana Viasat para operar o satélite, mas o TRF-1 (Tribunal Regional Eleitoral da 1ª Região) questionou o contrato após ação feita pela Via Direta, uma empresa do Amazonas também interessada em operar o satélite.

Inicialmente, o governo pretendia fazer um leilão para definir o operador do satélite, mas nenhuma empresa compareceu. Assim, como definido pela Lei das Estatais, um acordo pode ser firmado com uma empresa caso ele siga as mesmas condições do edital de leilão.

A Via Direta questiona a assinatura do contrato sem licitação, e agora depende do governo provar que a parceria com a Viasat ocorre nos termos determinados pela lei, de acordo com a Folha.

Segundo Telebras e Viasat, não há irregularidades no contrato, que segue todos os trâmites legais exigidos pela legislação brasileira. Enquanto o caso é analisado na justiça, o programa federal vai ser interrompido. Uma audiência de conciliação entre governo e Via Direta está marcada para a próxima quinta-feira, 25.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Escoteiros tradicionais realizaram o 8º acantonamento de inverno Trilha até a serra da prata, instrução de nós e amarras, Palestra sobre namoro e as musicas seculares atuais que influencia a juventude no seu dia a dia e muita diversão.

Publicado há

em

Os Escoteiros Tradicionais de Brejo da Madre de Deus, realizaram na Escola do Sitio Conceição pelo 8º Ano o “Acantonamento de Inverno”, as atividades iniciaram na sexta-feira 19 e foi até o domingo (21), as atividades realizada durante os três dias foram; trilha até a serra da prata, instrução de nós e amarras, Palestra sobre namoro e as musicas seculares atuais que influencia a juventude no seu dia a dia e muita diversão.

“Esse ano foi mais frio e chuvoso que as outras edições, fizemos algumas alterações na programação que fluiu muito bem, os escoteiros adoraram sair na chuva até a serra da prata, sopa e chocolate quente a noite fez parte também da programação em fim o trabalho que foi desenvolvido foi de grande proveito para todos que participaram, em nome da direção agradecemos aos nossos colaboradores, secretaria de educação pelo espaço cedido, aos pais pela confiança em nosso trabalho e a Deus por nos proporcionar momentos inesquecíveis.” Disse o Chefe Afonso.

 

Comments

comments

Continue Lendo

Agrestina

Governo de PE decreta emergência devido à estiagem em 63 municípios do Agreste Situação de emergência deve durar 180 dias, diz decreto do Diário Oficial. Entre as cidades estão: Belo Jardim e São Bento do Una.

Publicado há

em

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 63 municípios do Agreste devido à estiagem. “Fica declarada a existência de ‘situação de emergência’ por um período de 180 dias”, assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado desta terça-feira (23).

Ainda conforme consta no decreto, “os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas […] adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais”.

Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes:

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Morre aos 69 anos o senhor Miguelão; brejense com grande história na saúde, na música e no esporte. Após 4º AVC, Miguelão passou mais de 100 dias internado em Caruaru

Publicado há

em

O grande brejense Josinilson José Pessoa de Oliveira, 69 anos, popularmente conhecido por Miguelão, sofreu um AVC no ano de 2000 e deste então sua saúde ficou fragilizada. Após o 4º AVC, que foi sofrido neste ano, Miguelão ficou internado por 114 dias em um hospital em Caruaru, onde faleceu na UTI por volta do meio dia desta sexta-feira (19).

Velório e Sepultamento

O corpo será velado em Brejo da Madre de Deus no velório do Plano de Assistência Familiar São Marcos na Rua Dom Luiz de Brito, próximo a Igreja Assembleia de Deus. O sepultamento será neste sábado dia 20, as 16h, no cemitério São Vicente de Paula, também em Brejo.

Grande Miguelão

Católico fervoroso, Miguelão foi enfermeiro, professor, músico e um ícone no esporte brejense. Trabalhou por alguns anos nas farmácias de Luiz Dantas em Brejo e de Zé Roque em Jataúba, depois abriu sua própria farmácia na Avenida Cleto Campelo em Brejo, e ficou por aproximadamente 20 anos no ramo.

Sempre apaixonado por música tocou em bandas, cantou em serestas e teve no futebol brejense a sua maior paixão, o Estrela Futebol Clube, time que fundou e foi presidente.

Na política foi candidato a vereador por duas vezes, nas eleições de 1988 e de 1992 e também foi candidato a vice-prefeito de Roberto Asfora no ano de 1996.

Miguelão deixa sua esposa, a professora aposentada Dona Fátima, e seus filhos Júnior (vereador), Nildinho e Fabrício.

Do Estação Notícias

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste