Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Jataúba

Cidade de Jataúba volta a receber água após seis anos em colapso chuvas registradas neste início de inverno garantiram a rápida recuperação dos dois mananciais que atendem o município, as barragens de Sítio Luiza e Poço Fundo.

Published

on

Abrir as torneiras e ver a água saindo provocou emoção e alívio para a população de Jataúba, na região Agreste. “O pessoal da Compesa disse que traria a água em um mês e, antes do período prometido, chegou em nossa cidade. É um grande alívio”, comemorou Severino Neto. Lavar os pratos com água na torneira é motivo de felicidade para a dona de casa Maria de Fátima. “Estou muito alegre com a volta do abastecimento, após tantos anos sem água. Agora podemos realizar as nossas atividades diárias sem maiores preocupações”, afirmou a moradora. A companhia voltou a abastecer a cidade após seis anos consecutivos de seca na região. Isso porque as chuvas registradas neste início de inverno garantiram a rápida recuperação dos dois mananciais que atendem Jataúba, as barragens de Sítio Luiza e Poço Fundo.

 

Uma boa parte da cidade já está recebendo água pela rede de distribuição e a expectativa dos técnicos é que, dentro de 30 dias, toda a população de Jataúba, 17 mil pessoas, esteja com o abastecimento regularizado. A Compesa ainda não está operando com a capacidade máxima do sistema. A liberação da água está sendo feita de forma gradativa para evitar estouramentos. A fase de testes para o retorno da operação do sistema foi iniciada no último dia 11, confirmando a expectativa de prazo anunciada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no final de março.

O gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino alerta que, durante essa fase de ajustes operacionais, é normal ocorrer vazamentos na adutora e rede de distribuição. Ele adianta que sempre que isso ocorre é preciso paralisar o sistema para as ações corretivas. “Estamos com equipes permanentes para corrigir com rapidez”, explicou. Para abastecer a cidade, além da Barragem do Sítio Luiza, localizada em Jataúba e que agora acumula 300 mil metros cúbicos de água, a Compesa também utiliza água da Barragem de Poço Fundo, no município de Santa Cruz do Capibaribe, e que atingiu 30,34% da sua capacidade máxima – que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água. 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concursos

Prefeitura de Jataúba realizará concurso público para o preenchimento de 70 vagas Sendo 15 vagas de nível fundamental, 3 vagas de nível médio e 52 vagas para nível superior.

Published

on

A Prefeitura de Jataúba, no estado do Pernambuco, irá realizar concurso público com o objetivo de preencher 70 vagas, sendo 15 vagas de nível fundamental, 3 vagas de nível médio e 52 vagas para nível superior. A próxima etapa para dar continuidade à realização do concurso Prefeitura de Jataúba – PE é a licitação que definirá a banca organizadora.

O município

Jataúba fica no Agreste pernambucano, a cerca de 220 km da capital Recife e faz divisa com o estado da Paraíba. A entrada do município fica no entroncamento da PE-145, PE-160 e PB-214.
A cidade possui cerca de 17 mil habitantes e tornou-se município em 1958, quando se desmembrou de Brejo da Madre de Deus. O distrito de Jatobá foi criado em 1862.

Última seleção

Em setembro de 2018 a Prefeitura de Jataúba – PE realizou um processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas, todas para Médico, com remuneração de até R$ 7.645,80. Na ocasião, os profissionais foram avaliados apenas através de análise curricular.
Informações Concursos no Brasil

CURTA NOSSA PÁGINA CLICANDO NA IMAGEM A BAIXO…

Comments

comments

Continue Reading

Jataúba

Festa da vitória da 3ª Via de Jataúba atraiu políticos da região e grande publico Presença da Dep. Alexandra Vieira, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, lideranças de Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e região.

Published

on

A nova ala política denominada de 3ª Via em Jataúba, no Agreste pernambucano, surpreendeu a todos com a excepcional vitória na eleição de 2018 e trouxe à tona uma nova realidade que mostra a mudança de mentalidade do eleitor do município, que já vinha com este desejo de mudança e encontrou em “Boy” (empresário local) uma liderança com os pés no chão, base sólida e muita vontade de trabalhar por sua terra natal.

Para comemorar e agradecer aos eleitores a confiança nas urnas, garantindo a grande vitória no pleito, a 3ª Via realizou na sexta-feira (25) através do Portal Jataúba Online com o apoio de Alessandra Vieira, Silvo Costa Filho, Nilson da Banca Chute Certo, líder Boy e grupo da 3° via e rádio Jataúba FM, a Festa de Janeiro uma grande festa para o povo jataubense.

Durante entrevista ao programa “Cidade em Foco”, realizado ao vivo no Parque Silvério Bernardino, em Jataúba, e transmitido ao vivo pela Rede Agreste de Rádios e pela Estação TV através de suas plataformas digitais, vários integrantes do grupo da 3ª Via convidaram o povo do município para a comemoração das vitórias de Alessandra Vieira e Silvio Costa Filho, expuseram as fragilidades da gestão do prefeito Antônio de Roque e defenderam com muito ímpeto o nome de Boy para prefeito de Jataúba em 2020.

A noite a festa ficou por conta de artistas locais, e das atrações Davi Firma e Valquíria Santos. O evento foi um sucesso total de público e animação. No meio da multidão, junto do seu povo, Boy curtiu toda festa e recepcionou os amigos que foram prestigiar o evento e parabenizar o grupo pela impactante vitória nas eleições.

O nome de Boy se destaca nos quatro cantos de Jataúba, a 3ª Via está no caminho certo, crescendo cada dia mais, recebendo sempre novos correligionários que irão fazer parte da grande mudança na política de Jataúba.

O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, sua esposa a deputada estadual Alessandra Vieira, o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Dida de Nan prestigiaram a festa.

Do Estação Notícias / Fotos: Ruy Siqueira

 

Comments

comments

Continue Reading

Agrestina

Governo de PE decreta estado de emergência em 62 municípios do Agreste devido à estiagem Estado de estiagem será por um período de 180 dias, conforme consta no documento.

Published

on

O Governo de Pernambuco decretou estado de emergência em 62 municípios do Agreste devido à estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24).

De acordo com o documento, o estado de emergência foi decretado devido a redução da chuva na região e a queda das reservas de água dos municípios.

O estado de estiagem será por “um período de 180 dias” e que os “órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas e competentes para a atuação específica adotarão as medidas necessárias para o combate à ‘Situação de Emergência’, em conjunto com os órgãos municipais”, conforme consta no decreto do goveno.

Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste