Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Fieis participaram da 1 ª Romaria da Terra e das Águas entre Brejo e Jataúba Orações e bênçãos ao som do berrante do padre Pereira, voz e violão de Domingos, carros de Som com músicas católicas e apresentação da Tribo indígena Xucuru marcaram o percurso.

Published

on

Na manhã desta terça-feira 1º de maio a  Diocese de Pesqueira através da Caritas Diocesana com apoio das Paróquias de São José de Brejo da Madre de Deus, São Sebastião Jataúba , Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo, Prefeitura municipal de Jataúba e comunidades de Açudinho e Apolinário realizaram a 1 ª Romaria da Terra e das Águas como forma de conscientização sobre a conservação desses bens preciosos para a existência humana.

Em um percurso de 3 quilômetros e meio saindo da Capela de santo Expedito no sítio Apolinário (zona rural de Jataúba)  com 5 paradas reflexiva no percurso com falas e bençãos ao som do berrante do padre Pereira, voz e violão de Domingos, carros de Som com músicas católica e apresentação da Tribo indígena Xucuru.

Padre Alan, padre Pereira, Seminarista Pedro estiveram a frente das orações e da Romaria com apoio de Jaelson, Beth, Zainha  e Caritas Diocesana de Pesqueira que juntos divulgaram, organizaram, com direito a lanche na chegada e na saída.

A última parada foi no Trevo do Açudinho (zona rural do Brejo) onde o Presidente do STR explanou sua mensagem sobre o dia do trabalhador e  Maria do Jua apresentou um cordel sobre a Romaria, Padre Pereira deu a benção das mãos .  A chegada na Capela de Santa Luzia marcada por alegria, satisfação pela realização desse momento de fé e devoção.

O Bispo Dom José Luiz não pode comparecer devido ter amanhecido doente da garganta e Padre João Paulo estava em outro compromisso.

Jocélio Araújo – Fotos: Júnior – Terço dos homens.

 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Show da Banda Magníficos atrai multidão na 2º noite da Festa de São José em Brejo da Madre de Deus Quem também fez bonito foi a Banda Decentes do Forró. Presença do Prefeitos Hilário (Brejo), Edson Vieira (Santa Cruz), a Dep. Alexandra Vieira entre outras autoridades.

Published

on

A segunda noite da tradicional Festa de São José em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, foi mais uma vez considerada um sucesso, com o pátio de evento localizado no Centro da cidade lotado por milhares de pessoas.


O evento teve início às 21h com a banda campeã do concurso musical ‘Vem cantar forró’ realizado no ano passado pela TV Asa Branca, Decentes do Forró, que não deixou ninguém ficar parado com muitos sucessos.
Decentes do Forró abriu o palco para a atração mais aguardada da Festa de São José. A Banda Magníficos apresentou um grande shows com muitas músicas que fizeram sucesso em sua carreira, bem como, canções da atualidade.

O prefeito do município, Hilário Paulo (PSD), esteve acompanhado da primeira dama Maria da Paz (Nininha), das filhas, secretários, vereadores e também do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

 “Estamos realizando uma festa a contento e merecimento do povo do Brejo da Madre de Deus. A população deu a resposta lotando o Pátio de Eventos e ficamos felizes em ver a economia local sendo aquecida, turistas satisfeitos com uma festa organizada e tranquila que tem o apoio da Guarda Civil Municipal e das polícias Civil e Militar”, pontuou o chefe do executivo municipal.

 A festa continua nesta terça-feira (19) com uma grande noite religiosa. Após a celebração da Santa Missa e procissão do padroeiro São José, o cantor Diego Fernandes se apresenta no palco do Pátio de Eventos.
Da Assessoria. 

Comments

comments

Continue Reading

Brejo da Madre de Deus

Corpo de mulher é encontrado em açude em Brejo da Madre de Deus Moradores acharam o corpo no açude do Bandeira, na zona rural do município.

Published

on

O corpo de uma mulher foi encontrado às margens de um açude na tarde desta segunda-feira (18) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, moradores acharam o corpo no açude do Bandeira, na zona rural do município.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde será investigada a causa da morte.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Brejo da Madre de Deus

Homem estava dormindo, acorda com barulho de assalto e é morto a tiros no Brejo da madre de Deus.PE

Published

on

Na noite deste domingo dia (17), um assalto foi registrado no sítio Açudinho, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

O assalto foi no bar conhecido como “Bar de Tonhão” A vítima foi o filho de Tonhão de nome Antônio Adegilson Santos, conhecido como “Tio”.

Segundo informações do pai da vítima, Tio já tinha ido para casa dormir, e Tonhão ficou encerrando os trabalhos do bar, foi ai que dois elementos armados chegaram em uma moto no local e anunciaram o assalto.

Os elementos chegaram dando tiros para cima o que acordou Tio que correu e fechou a porta da casa que fica do lado do bar, ai os bandidos renderam quem estava no estabelecimento e roubaram o dinheiro de Tonhão, em seguida começaram a ameaçar o mesmo falando que queriam mais dinheiro se não iriam mata-lo, então Tonhão resolveu falar que em casa tinha mais dinheiro temendo sua morte e os bandidos seguiram com ele até a casa que estava com a porta fechada, foi na hora que Tio levantou a cabeça no muro para ver o que acontecia e os bandidos viram e abriram fogo contra ele, acertando a vítima na cabeça que morreu no local.

O SAMU ainda foi acionado mas nada pode fazer. As polícias Militar e Civil estiveram no local tomando as medidas cabíveis para remoção do corpo.

Informações do divulga brejo

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste