Home > Cidades > Brejo da Madre de Deus > Fieis participaram da 1 ª Romaria da Terra e das Águas entre Brejo e Jataúba

Fieis participaram da 1 ª Romaria da Terra e das Águas entre Brejo e Jataúba Orações e bênçãos ao som do berrante do padre Pereira, voz e violão de Domingos, carros de Som com músicas católicas e apresentação da Tribo indígena Xucuru marcaram o percurso.

Na manhã desta terça-feira 1º de maio a  Diocese de Pesqueira através da Caritas Diocesana com apoio das Paróquias de São José de Brejo da Madre de Deus, São Sebastião Jataúba , Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo, Prefeitura municipal de Jataúba e comunidades de Açudinho e Apolinário realizaram a 1 ª Romaria da Terra e das Águas como forma de conscientização sobre a conservação desses bens preciosos para a existência humana.

Em um percurso de 3 quilômetros e meio saindo da Capela de santo Expedito no sítio Apolinário (zona rural de Jataúba)  com 5 paradas reflexiva no percurso com falas e bençãos ao som do berrante do padre Pereira, voz e violão de Domingos, carros de Som com músicas católica e apresentação da Tribo indígena Xucuru.

Padre Alan, padre Pereira, Seminarista Pedro estiveram a frente das orações e da Romaria com apoio de Jaelson, Beth, Zainha  e Caritas Diocesana de Pesqueira que juntos divulgaram, organizaram, com direito a lanche na chegada e na saída.

A última parada foi no Trevo do Açudinho (zona rural do Brejo) onde o Presidente do STR explanou sua mensagem sobre o dia do trabalhador e  Maria do Jua apresentou um cordel sobre a Romaria, Padre Pereira deu a benção das mãos .  A chegada na Capela de Santa Luzia marcada por alegria, satisfação pela realização desse momento de fé e devoção.

O Bispo Dom José Luiz não pode comparecer devido ter amanhecido doente da garganta e Padre João Paulo estava em outro compromisso.

Jocélio Araújo – Fotos: Júnior – Terço dos homens.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *