Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Exposição com obras de Lasar Segall se encerra neste sábado (12/5) A mostra acontece no Sesc Ler Belo Jardim de forma gratuita e traz as influências do artista na cultura brasileira

Published

on

Até este sábado(12/5), está em cartaz no Sesc Ler Belo Jardim a exposição “A Gravura de Lasar Segall: Poesia da Linha e do Corte”, na Galeria de Artes da Unidade. No local, são apresentadas as obras e a vida do artista. A mostra faz partedo projeto ArteSesc, que tem o objetivo de democratizar o acesso aos bens culturais através das obras de artistas que participam da construção artística e cultural do Brasil.A estrada é gratuita e aberta a todos os públicos das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Cada obra de arte carrega consigo o contexto cultural da época em que Lasar viveu.O artista é famoso, principalmente, por suas pinturas, que retratam os movimentos Impressionista e Expressionista. Além disso, há outro lado pouco conhecido mostrado nas obras do artista, que é a xilogravura e a gravura em metal. A exposição é apresentada em duas fases, que retratam o período quando Segall morava em Berlim, na Alemanha, e a chegada do pintor ao Brasil e tudo o que ele observou durante sua vinda.

Lasar Segall – é um artista que desenvolveu interesse pelo desenho desde a infância. Ele nasceu em 1889, em uma comunidade judaica na Lituânia. O pintor, escultor e gravurista ganhou destaque quando veio ao Brasil em 1912 e entrou em contato com o Modernismo. No país, mostrou seus trabalhos em exposições em São Paulo e Campinas. Teve destaque na arte moderna e foi considerado um representante das vanguardas europeias. Morreu em 1957, vítima de uma doença cardiovascular. Após dez anos, sua casa na Vila Mariana, em São Paulo, foi transformada no Museu Lasar Segall.

Cultura – Com o compromisso de difundir a arte pelo país, o ArteSesc leva ao público exposições, cursos, palestras, oficinas e debates sobre os mais diversos artistas brasileiros. Presente em 80 cidades brasileiras, o ArteSesc é renovado a cada ano, quando ganha dois novos artistas para a coleção. Todas as exposições são acompanhadas por materiais educativos, com conteúdo didático e abordagens diferenciadas para o público escolar. O ArteSesc elabora ainda catálogos com informações complementares sobre as obras e os artistas. Desde a criação do ArteSesc em 1981, mais de 30 mostras de artes visuais diferentes já passaram por quase todos os estados brasileiros. Milhares de espectadores já tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências sobre a produção artística brasileira. Atualmente, o ArteSesc busca promover produções modernas e contemporâneas, relacionadas com materiais multimídia e de experimentação.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

Serviço: A Gravura de Lasar Segall: Poesia da Linha e do Corte

Data:até  12 de maio

Local: Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II

Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3726-1576

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Bloco Cirúrgico do Hospital JAL em Belo Jardim é reaberto! O Hospital e os pacientes também receberam a visita do Prefeito Hélio dos Terrenos que junto com Sec. de Saúde acompanhou as cirurgias.

Published

on

Com muita expectativa as pessoas que estavam à espera de uma cirurgia, receberam a excelente notícia da reabertura do BLOCO CIRÚRGICO do Hospital Júlio Alves de Lira em Belo Jardim (PE), nesta manhã de sábado (23), inclusive com diversas cirurgias realizadas. Até o presente as seguintes cirurgias: histerectomia, colecistectomia, hérnia umbilical, glândula bartholinite. Dando início ao nosso círculo de cirurgias.

A felicidade da grande notícia contagiou a todos que fazem a família Júlio Alves de Lira, pois para quem atua como profissional de saúde, sente o prazer em ver rostos felizes de pessoas que deixaram a fila de espera.

“Não tenho palavras para descrever minha emoção, pois tenho mais de 20 anos como profissional desta área e hoje, me sinto honrado em dirigir a saúde de nosso município, saber que encontramos esse bloco cirúrgico em ruína e agora, entregar ele totalmente restaurado, foi preciso ouvir as críticas calado, mas sabia que Deus estava no comando e a confiança de nossa equipe com o apoio desse prefeito incansável chamado Hélio dos Terrenos, está devolvendo a cidade ao seu lugar de destaque, pois sei de como ele recebeu Belo Jardim, sinto orgulho em fazer parte da equipe dele”. Finalizou Zé Pereira, Secretário de Saúde.

O Hospital e os pacientes também receberam a ilustre visita do Prefeito Hélio dos Terrenos que fez questão de chegar cedinho mesmo sendo sábado para acompanhar as cirurgias.

Em suas palavras o Prefeito desabafou: “Escuto críticas de uma oposição de que geriu esse hospital e me entregou-o fechado, além de uma cidade em ruínas, mas não me curvei e nem me curvo a homem nenhum e graças a Deus, graças aos esforços de uma equipe aguerrida de muitas Marias e muitos Josés, pessoas, simples, homens e mulheres tiradas do meio do povo, estamos juntos governando nossa cidade, não escolhi medalhões, escolhi o povo e com esse povo que governo. Hélio continuou, hoje, é mais um dia histórico, é o dia em que o filho do pobre ou do rico, não importa sua conta bancaria, se precisar de uma cirurgia dentro de nossas competências, poderemos realizar “.

O prefeito ainda visitou enfermarias e em especial a ala dos berçários, onde a dezena de novos belo-jardinenses que nasceram dentro do nosso hospital estavam com suas mamães.

O povo nos corredores do hospital, além dos profissionais de saúde e médicos, todos eram só elogios ao Prefeito Hélio dos Terrenos.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra traficante de drogas em Belo Jardim. O imputado também é acusado de homicídio, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.

Published

on

Na noite desta sexta (22), em operação conjunta, a equipe GATI juntamente com a ROCAM, NIAZM-3, Malhas da Lei, deram cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor de Rogério Rodrigo Galindo, 24 anos, acusado de tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáver e formação de quadrilha, expedido pela Vara Criminal de Belo Jardim (PE). Diante dos fatos os Policias Militares encaminharam o imputado à DP de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

Em continuidade ao cumprimento do mandado de prisão os PMs apreenderam na residência de Rogério 14 (quatorze) pedras de crack e mais uma porção pesando 50g da mesma droga. Rogério assumiu ser o proprietário do ilícito. Diante dos fatos o imputado, juntamente com a droga apreendida foi apresentado à DP de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Homem é atropelado e morre na PE-180, em Belo Jardim

Published

on

Um homem foi atropelado e morreu na noite desta quinta-feira (21), na PE-180, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Cláudio Luiz Amorim, de 62 anos, caminhava pela rodovia quando foi atropelado por um veículo não identificado, curiosos que estavam no local não deram qualquer informação que possa ajudar a polícia a identificar o veículo e o condutor, após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste