Home > Cidades > Belo Jardim > BELO JARDIM RECEBE AÇÃO DO DETRAN-PE EM PROL DO MAIO AMARELO 2018

BELO JARDIM RECEBE AÇÃO DO DETRAN-PE EM PROL DO MAIO AMARELO 2018 Será neste domingo (20), a 2ª Campanha de Conscientização sob o título “Nós Somos o Trânsito”. A ação tem como objetivo atingir os motociclistas e motoristas do município.

A Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, realiza neste domingo (20), a 2ª Campanha de Conscientização do Maio Amarelo sob o título “Nós Somos o Trânsito”, realizada pela Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, de Belo Jardim, Agreste do Estado. A ação tem como objetivo atingir os motociclistas e motoristas do município, uma vez que, a frota é de 20.638 veículos, desses, 8.613 são motos.

Técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito estarão entregando panfletos educativos, sempre acompanhados dos artes educadores da Turma do Fom-Fom. As atividades, que serão realizadas na Avenida Deputado José Mendonça de Bezerra, visam contemplar crianças, jovens e adultos, enfatizando a temática da campanha 2018 “Nós Somos o Trânsito”, acontecem a partir das 7h, pelas principais ruas da cidade um grande passeio ciclístico, corrida e caminhada, juntando os apoiadores do movimento que defendem um trânsito mais seguro, inclusive com a participação de colégios.

Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

SERVIÇOS:

O que: 2ª Campanha de Conscientização do Maio Amarelo em Belo Jardim;

Quando: Domingo, 20 de maio;

Local: Avenida Deputado José Mendonça de Bezerra – Belo Jardim (Próximo da Prefeitura Municipal);

Horário: Das 7h às 11h;

Comments

comments