Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Oposição de Jupi se une e apoiam Marília Arraes O Grupo devem fechar com Paulinho Tomé, para a Assembleia Legislativa e estão debatendo um nome para a Câmara Federal.

Published

on

A oposição ao Governo Municipal de Jupi se articula para apoiar candidatura única à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
Estratégia tem o objetivo de fortalecer o grupo e garantir a vitória contra os candidatos apoiados pelo prefeito do município, Marcos Patriota (DEM).
Estiveram reunidos recentemente, na residência do vereador Jeffeton Monteiro, ele próprio Dida, Joel e Santa Rita, todos parlamentares de oposição ao prefeito.
Segundo postagem do vereador anfitrião nas redes sociais, Marcos Patriota está com a popularidade em baixa, e assim, com todos unidos em tornos dos mesmos candidatos proporcionais, será possível a vitória na eleição deste ano.
Além dos vereadores citados, reforçam o grupo oposicionista e participaram do encontro na casa de Jeffeton os suplentes Sérgio da Saúde e Joselma da Caixa D’água, a presidenta do Conselho municipal de desenvolvimento rural e sustentável, Ivone Vieira, os líderes comunitários Adriano e Zefinha, do povoado Colônia, o empresário Ivo Ferreira, Branquinho Monteiro e o patriarca da família Monteiro o Sr. José Monteiro.
Os oposicionistas devem fechar com Paulinho Tomé, para a Assembleia Legislativa e estão debatendo um nome para a Câmara Federal.
Em relação à eleição de governador de Pernambuco,  o grupo inteiro decidiu apoiar a candidatura de Marília Arraes (PT).
No próximo dia 10 o Partido dos Trabalhadores irá decidir se lança candidato próprio para disputar o governo ou se faz uma aliança com o PSB.
A decisão cabe a uma representação de 300 delegados do PT e segundo o grupo ligado à Marília a previsão é que 60% irão votar pela candidatura própria.
Roberto Almeida

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Eventos

Pré-carnaval 2019 abre alas com o Bloco dos Papangus Feminino em Tacaimbó Domingo (24) a partir das 16h, em frente ao Clube Delmiro Gouveia.

Published

on

Neste próximo domingo, 24, não perca! Pré-carnaval com o Bloco dos Papangus Feminino dá as boas-vindas aos foliões de Tacaimbó no Agreste de Pernambuco a partir das 16h, em frente ao Clube Delmiro Gouveia.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Secretário de Juventude e Trabalho de Belo Jardim participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste em Olinda. O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude.

Published

on

Buscando melhorias para a Juventude de Belo Jardim, o Secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, junto com o Diretor de Juventude, Rodrigo Lira, participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste, que foi realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro em Olinda.

O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta, onde a mesma mostrou, por meio de palestra, vários projetos que virão para o enriquecimento dos saberes e oportunizar novas melhorias que irão beneficiar os jovens de nossa cidade. “Estou muito otimista com essas novas parcerias que estamos buscando e podem ter certeza que junto com o Prefeito Hélio dos Terrenos irei trazer muitas novidades para a juventude da nossa cidade”, afirmou o secretário Neto Andrade.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Sem interrupção, Belo Jardim começa a receber água do Rio São Francisco O próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

Published

on

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começou nesta sexta-feira (22) a receber água do Rio São Francisco. O primeiro ciclo de distribuição, sem interrupção, aconteceu por meio do sistema integrado de abastecimento da Adutora do Agreste-Moxotó.

De acordo com a assessoria, desde o fim de semana não houve qualquer registro de vazamentos na adutora, que são intercorrências normais durante os testes operacionais de um novo sistema de abastecimento, garantindo a distribuição de água para todos os bairros da cidade. Belo Jardim é a terceira cidade do Agreste a receber água da Transposição pela Adutora do Agreste. Arcoverde e Pesqueira já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico.

“No último domingo (17) começamos a abastecer ininterruptamente Belo Jardim. Estamos confiantes de que agora o sistema esteja estabilizado, o que permitirá divulgarmos, em breve, um calendário de abastecimento para a cidade”, afirmou Roberto Tavares, presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O sistema está operando com sua capacidade máxima para Belo Jardim, que é de 175 litros, por segundo. A água da Transposição do Rio São Francisco era bastante esperada pelos 76 mil moradores da cidade, uma vez que a cidade sofre com escassez de água e está com Barragem do Bitury (que atendia o município) em colapso.

Ainda segundo a assessoria, o próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste