Home > Destaques > Faculdades suspendem aulas da segunda-feira (28) por falta de combustível

Faculdades suspendem aulas da segunda-feira (28) por falta de combustível As unidades de ensino cancelaram as atividades em todos os horários.

Por conta da crise dos combustíveis que afetou todo o país, várias universidades anunciaram neste domingo (27) o cancelamento das aulas nesta segunda-feira (28). O deslocamento até às unidades de ensino fica complicado tanto para quem depende de transporte público, como para os que têm veículo próprio.

Até o momento, se pronunciaram sobre a suspensão das aulas:

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE);

Universidade de Pernambuco (UPE);

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE);

Universidade Maurício de Nassau (Uninassau);

Centro Universitário Brasileiro (Unibra);

Universidade Católica de Pernambuco (Unicap);

Faculdade dos Guararapes;

Faculdade Fafire;

Estácio.

Exceto a Uninassau, as unidades de ensino mencionadas cancelaram as atividades em todos os horários. A Uninassau confirma apenas a suspensão no horário da manhã, e, caso a situação não se normalize durante o dia, a unidade de ensino se pronunciará sobre as aulas do período noturno.

“A Universidade Católica de Pernambuco decidiu manter as atividades acadêmicas e administrativas suspensas nesta segunda-feira (28), uma vez que o abastecimento ainda não foi regularizado. À tarde, mediante análise da situação, emitirá comunicado sobre o funcionamento ou não da universidade na terça-feira.”

Frota reduzida

Durante a greve dos caminhoneiros, que já está no oitavo dia, os postos de gasolina ficaram sem abastecimento, o que causou uma redução significativa da frota de ônibus durantes toda a semana. As aulas, que já tinham sido canceladas na sexta-feira (25), permanecem suspensas pelo mesmo motivo.

GALERIA DE IMAGENS

28/05 – Moradores protestam contra aumento das passagens de ônibus no Terminal Integrado do Barro
Legenda
Neste domingo (27), o Grande Recife Consórcio de Transporte informou por meio de uma nota que por conta da crise no abastecimento de combustível, a frota de ônibus foi reduzida em 50%. Nos dias de domingo já há uma queda no número de ônibus e com a falta de combustível a quantidade caiu ainda mais.

Mesmo com o Estado de Pernambuco garantindo que há a circulação de 50% da frota de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR), os passageiros tiveram dificuldades de utilizar os coletivos na manhã do último sábado (26).

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC Online

Comments

comments