Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Sesc Ler Belo Jardim realiza programação para a Semana de Meio Ambiente Projeto segue até o dia 20 de junho, com ações gratuitas. Entre as atividades, estão oficina, desfile de moda sustentável e exposição de livros

Published

on

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Sesc Ler Belo Jardim está com uma programação especial para toda a comunidade. Até o dia 20 de junho, a unidade oferece diversas atividades, como oficina, desfile de moda sustentável e exposição de livros com temática ambiental. Todas as ações são gratuitas.

Nesta quinta-feira (07/06), acontece a oficina “Criando Utensílios Recicláveis”, a partir das 14h. Durante o encontro, os participantes aprendem a confeccionar objetos utilizando material reciclável. Os interessados em participar devem comparecer à unidade do Sesc e se inscrever no Ponto de Relacionamento com o Cliente. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas. A oficina é gratuita.

Ainda dentro da programação, na biblioteca da unidade, será realizada durante todo o mês de junho uma exposição de livros que destacam temáticas ambientais. A ação, aberta ao público, será nas segundas e quintas das 12h às 21h, e nas terças, quartas e sextas das 8h às 17h.

Produtos confeccionados em anos anteriores durante a Semana do Meio Ambiente estarão em exposição ao longo do mês. Também ocorrerão desfile de moda sustentável (12/06); campanha de incentivo à coleta seletiva de óleo (11 a 15/06); reativação da horta orgânica (18/06); e jogos ambientais (18 a 20/06).

“Quando montamos uma programação toda voltada para o meio ambiente, além de mostrarmos nosso compromisso e respeito ao contexto histórico e importância da data, contribuímos para uma vida melhor para todos”, afirma a assistente social do Sesc Ler Belo Jardim, Cristiane dos Santos Melo.

Contexto histórico – O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorre em Estocolmo, na Suécia. O Brasil só adotara a data em 1981, quando viu-se a necessidade da comunidade brasileira participar da preservação do patrimônio natural do país.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço
Semana do Meio Ambiente em Belo Jardim
Local: Sesc Ler Belo Jardim
Período: até o dia 20 de junho
Atividades a partir das 14h
Informações: (81) 3726.1576

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim realiza mais uma atividade de abordagem social com as pessoas em situação de rua A equipe técnica do CREAS e Cadastro único, além do acompanhamento estão oferecendo atendimento para inclusão no Programa Bolsa Família.

Published

on

Foi realizada na noite desta quarta-feira (20) pela Secretaria de Assistência Social, uma abordagem social com as pessoas em situação de rua, especialmente os que ficam nas imediações da Praça da Bíblia em Belo Jardim – PE.

A equipe técnica do CREAS e Cadastro único, além do acompanhamento estão oferecendo atendimento para inclusão no Programa Bolsa Família.

Para completar esta ação de acolhida, a Secretária Luza Torres planejou um Sopão com a finalidade de aquecer a noite dessas pessoas que precisam de uma atenção especial.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Maracatu será destaque no ‘Encontro de Blocos’, em Belo Jardim domingo (24) Além do Boi da Gente entre outros blocos, têm o “Boi Brazinha”, dedicado às crianças.

Published

on

Através do Grupo Cultural Boi da Gente, Belo Jardim traz o Maracatu da Zona da Mata diretamente para o Agreste pernambucano. Já são mais de 10 anos de tradição fomentada exclusivamente pela população da cidade. E mais uma vez, o “Encontro de Blocos” vai reunir os brincantes do Carnaval belo-jardinense no dia 24 de fevereiro.
De acordo com o integrante do Boi, Léo Lira, sair com um bloco de Carnaval esse ano é um ato de resistência. “Infelizmente, a cultura é desvalorizada no Brasil inteiro. Em contramão a esse cenário, nós nos reunimos todos os anos para ensaiar, comprar e personalizar as alfaias, e sair espalhando pelas ruas alegria e esperança de dias melhores. Além de, claro, enaltecer a cultura do nosso Estado através do Maracatu”, explica.
Mantendo a tradição, o Boi da Gente vai se concentrar a partir das 15h na rua Joaquim Cordeiro Vanderlei, no Bairro do São Pedro. Em seguida, segue o cortejo pelas ruas de Belo Jardim ao lado de outros blocos, como o “Boi Brazinha”, dedicado às crianças. “Vamos reunir os amigos e mais uma vez fazer o Carnaval da nossa cidade”, finaliza Léo Lira.
Fotos: Camila Macêdo

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Belo Jardim vai ganhar serviço de transporte por aplicativo  Com o LEVA, os moradores vão poder se deslocar com segurança e conforto em carros e motos sem gastar muito.

Published

on

Belo Jardim, no Agreste, vai ganhar um inédito serviço de transporte por aplicativo: o LEVA, que oferece segurança, conforto e preço justo. O aplicativo poderá ser baixado a partir da segunda quinzena de março, em data a ser definida, e vai oferecer um serviço rápido e fácil, com a opção de o usuário utilizar carro ou moto. Os interessados em ser motorista ou piloto do LEVA já podem se cadastrar no site www.levataxi.com.br

Os aprovados na seleção serão submetidos a um treinamento com técnicas de atendimento para oferecer o melhor serviço possível. Todos os veículos serão vistoriados e terão que estar dentro dos padrões e normas de segurança.

Para os motoristas e pilotos da cidade será uma oportunidade para ganhar dinheiro trabalhando por conta própria, sem escritório ou chefe. Os motoristas cadastrados também terão descontos em vários estabelecimentos comerciais, como farmácias, postos de gasolina, e restaurantes.

Com o LEVA, os moradores de Belo Jardim vão poder se deslocar com segurança e conforto sem gastar muito. Entre as vantagens para os passageiros estão cupons de descontos e viagens grátis. Através do aplicativo, também será possível rastrear os veículos e saber a sua localização.

Os diretores da empresa estão convocando os proprietários de carros e de motos em Belo Jardim para fazerem seu cadastro no site www.levataxi.com.br. Esse é o primeiro passo para fazer parte dessa nova plataforma, que promete revolucionar o sistema de transporte na cidade.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste