Home > Cidades > Belo Jardim > Sesc Ler Belo Jardim realiza programação para a Semana de Meio Ambiente

Sesc Ler Belo Jardim realiza programação para a Semana de Meio Ambiente Projeto segue até o dia 20 de junho, com ações gratuitas. Entre as atividades, estão oficina, desfile de moda sustentável e exposição de livros

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Sesc Ler Belo Jardim está com uma programação especial para toda a comunidade. Até o dia 20 de junho, a unidade oferece diversas atividades, como oficina, desfile de moda sustentável e exposição de livros com temática ambiental. Todas as ações são gratuitas.

Nesta quinta-feira (07/06), acontece a oficina “Criando Utensílios Recicláveis”, a partir das 14h. Durante o encontro, os participantes aprendem a confeccionar objetos utilizando material reciclável. Os interessados em participar devem comparecer à unidade do Sesc e se inscrever no Ponto de Relacionamento com o Cliente. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas. A oficina é gratuita.

Ainda dentro da programação, na biblioteca da unidade, será realizada durante todo o mês de junho uma exposição de livros que destacam temáticas ambientais. A ação, aberta ao público, será nas segundas e quintas das 12h às 21h, e nas terças, quartas e sextas das 8h às 17h.

Produtos confeccionados em anos anteriores durante a Semana do Meio Ambiente estarão em exposição ao longo do mês. Também ocorrerão desfile de moda sustentável (12/06); campanha de incentivo à coleta seletiva de óleo (11 a 15/06); reativação da horta orgânica (18/06); e jogos ambientais (18 a 20/06).

“Quando montamos uma programação toda voltada para o meio ambiente, além de mostrarmos nosso compromisso e respeito ao contexto histórico e importância da data, contribuímos para uma vida melhor para todos”, afirma a assistente social do Sesc Ler Belo Jardim, Cristiane dos Santos Melo.

Contexto histórico – O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorre em Estocolmo, na Suécia. O Brasil só adotara a data em 1981, quando viu-se a necessidade da comunidade brasileira participar da preservação do patrimônio natural do país.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço
Semana do Meio Ambiente em Belo Jardim
Local: Sesc Ler Belo Jardim
Período: até o dia 20 de junho
Atividades a partir das 14h
Informações: (81) 3726.1576

Comments

comments