Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Arcoverde

Sesc Arcoverde realiza oficinas culturais para crianças durante festa de São João Programação começa na terça-feira (19) e inclui atividades de cordel, brinquedos populares e figurino e maquiagem para teatro.

Publicado há

em

O Sesc Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, inicia nesta terça-feira (19) a programação festiva do São João com ações recreativas e culturais para todos que visitam a cidade. O evento segue até o dia 30 de junho. Segundo a assessoria, as crianças terão atividades especiais dentro da programação da unidade. Foram preparadas oficinas culturais, todas gratuitas, para comerciário e dependente, já para o público geral, é necessário o pagamento no valor de R$ 8.

A oficina de cordel com a instrutora e cordelista Suzana Morais, segue até o dia 22, sempre das 8h às 12h. A poetisa participou da fundação da União dos Cordelistas de Pernambuco e atua desde 2005 como articuladora e promotora de eventos e recitais poéticos.

Do dia 25 ao dia 27 de junho, também das 8h às 12h, as crianças serão apresentadas à cultura do artesanato quando vão aprender a construir brinquedos populares. A oficina será ministrada pela atriz e artista plástica Odília Nunes, que desenvolve trabalhos culturais no Sertão do estado.

“Nossa proposta é promover uma interação das crianças com a arte popular nordestina, tão exaltada neste período de festas juninas, e, principalmente, fazer com que elas possam perpetuar a nossa cultura para as futuras gerações. Para isso, contamos com a presença de artistas renomadas em Pernambuco para ministrar as oficinas”, afirma Pedro Gilberto.

Agrinez Melo vai ensinar as crianças a desenvolver figurinos e maquiagem para teatro. A oficina de figurino será nos dias 28 e 29 de junho e a de maquiagem no dia 30. Ambas acontecem pela manhã.

G1 Caruaru

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arcoverde

Confira as 84 vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24) Oportunidades são para Arcoverde, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Garanhuns.

Publicado há

em

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta sexta-feira (24) em ArcoverdeBezerrosSanta Cruz do CapibaribeCaruaru e Garanhuns. No total, são 84 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Açougueiro – 1
Analista de cobrança – 1
Borracheiro – 1
Farmacêutico – 1
Gerente administrativo – 1
Motorista de ônibus rodoviário – 5
Padeiro – 1
Protético dentário – 1
Técnico de rede(telecomunicações) – 1
Técnico de refrigeração – 1
Vendedor interno – 2

Bezerros
Caixa lotérico – 1
Cozinheiro de restaurante – 1
Vendedor pracista – 1

Santa Cruz do Capibaribe
Atendente balconista – 1
Atendente de farmácia – 1
Auxiliar de cozinha – 1
Auxiliar de mecânico de autos – 2
Cobrador externo – 2
Confeiteiro – 1
Cortador, a mão – 1
Costureira de máquinas industriais – 2
Costureiro, a máquina na confecção em série – 15
Montador de vidros – 1
Operador de caixa – 1
Promotor de vendas – 1
Serralheiro – 1
Vendedor pracista – 1

Caruaru
Ajudante de reparador – 1
Assistente de logística de transporte – 1
Auxiliar de cozinha – 1
Auxiliar de manutenção predial – 1
Barman – 1
Cozinheiro de restaurante – 1
Desenhista industrial de produto de moda(designer de moda) – 1
Garçom – 2
Gerente de restaurante – 1
Inspetor de segurança – 1
Mecânico de auto em geral – 3
Mecânico de manutenção de motocicletas – 1
Motorista de carro forte – 1
Operador de câmera de vídeo – 1
Operador eletromecânico – 1
Pasteleiro – 1
Recepcionista de hotel – 1
Supervisor de tesouraria – 1
Técnico em fibras ópticas – 1
Técnico em manutenção de equipamentos de informática – 1
Vendedor pracista – 1
Vendedor pracista – 1
Vigilante – 2

Garanhuns
Analista de recursos humanos – 1
Motorista de ônibus rodoviário – 3

Confira as vagas disponíveis para pessoas com deficiência

Caruaru
Atendente de lanchonete – 2

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Estudante foi estuprada quando voltava da faculdade em Arcoverde

Publicado há

em

Uma estudante universitária foi estuprada na noite desta quinta-feira (23), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

A vítima de 19 anos voltava da faculdade, quando foi abordada por um homem pedindo ajuda para levantar o amigo que estava caído, ao se aproximar do veículo do criminoso a jovem foi colocada a força dentro do carro e levada para um local que ela não soube informar, após o estupro o elemento deixou a vítima próximo a linha do trem. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Projeto Palco Giratório é realizado em Arcoverde Projeto nacional do Sesc apresenta espetáculos, oficinas e debates com grupos teatrais.

Publicado há

em

A nova edição do Palco Giratório emArcoverde, no Sertão de Pernambuco, será realizado no sábado (25). Este ano, dois grupos teatrais, um do Rio Grande do Norte e outro do Rio de Janeiro, vão apresentar espetáculos e fazer oficinas e intervenções.

As atividades seguem até quarta-feira (29) e serão realizadas no Sesc Arcoverde, no Teatro Geraldo Barros, na Estação da Cultura e no Ponto de Cultura Orquestra Sertão.

No sábado (25), a produtora Casa de Zoé, do Rio Grande do Norte, apresenta o espetáculo “Meu Seridó”, às 20h, no Espaço Escadaria do Sesc Arcoverde. Já no domingo (26), o ator Caio Padilha, também integrante do espetáculo “Meu Seridó”, ministrará a oficina “Quem conta um conto ponteia um canto”, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Na segunda-feira (27), tem o Pensamento Giratório, atividade gratuita que será realizada pelo grupo Casa de Zoé na Estação da Cultura, das 14h às 16h. A programação segue na terça (28), com a Cia. dos Comuns, do Rio de Janeiro, que apresenta o espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto”, dirigido por Fernanda Júlia, no Teatro Geraldo Barros, às 20h. A Cia. dos Comuns realizará na quarta (29) duas atividades da programação do Palco Giratório em Arcoverde.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste