Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Gravatá

A cada ano o São João de Gravatá vem ganhando mais importância, destaca Armando Também estiveram presentes à festa os deputados federais Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), Ricardo Teobaldo (Podemos).

Publicado há

em

Os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, prestigiaram, na noite do sábado (23), o São João de Gravatá, no Agreste. Ao lado do prefeito Joaquim Neto (PSDB), eles estiveram no Pátio Chucre Mussa Zarzar e conferiram uma das tradicionais festas populares de Pernambuco, que vem ganhando expressão a cada ano.
“O São João de Gravatá vai ganhando a cada ano mais dimensão e importância. É muito bom saber o que o prefeito Joaquim Neto vem fazendo um trabalho muito importante para valorizar a festa, que é uma das maiores expressões da cultura Pernambuco e do Nordeste”, afirmou Armando Monteiro. “Investir no São João e na promoção dos nossos valores é algo muito importante”, completou o pré-candidato a governador.
Armando parabenizou a Prefeitura de Gravatá pela organização da festa. “Nesse planejamento que a Prefeitura fez, todos os aspectos importantes para garantir o sucesso da festa foram cuidados. A segurança, a promoção cultural, decoração, tudo está organizado. O saldo é muito positivo”, frisou o petebista. “É ema festa muito alegre e de expressão, que tem trazido cada vez mais gente, atraído mais turistas e mostrado a força da cultura de Gravatá e do Agreste”, acrescentou Mendonça Filho
Também estiveram presentes à festa os deputados federais Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), Ricardo Teobaldo (Podemos), vereadores e lideranças locais.
Foto: Leo Caldas/Divulgação

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agrestina

Governo de PE decreta emergência devido à estiagem em 63 municípios do Agreste Situação de emergência deve durar 180 dias, diz decreto do Diário Oficial. Entre as cidades estão: Belo Jardim e São Bento do Una.

Publicado há

em

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 63 municípios do Agreste devido à estiagem. “Fica declarada a existência de ‘situação de emergência’ por um período de 180 dias”, assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado desta terça-feira (23).

Ainda conforme consta no decreto, “os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas […] adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais”.

Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes:

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Gravatá

Bebê morre afogado em cisterna no quintal da casa onde morava em Gravatá Criança caiu em uma cisterna que estava sendo construída , que por causa das chuvas, acumulou água no local.

Publicado há

em

Um bebê de um ano e dez meses morreu afogado em uma cisterna na segunda-feira (1º) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o afogamento aconteceu em uma residência no bairro Mirante do Vale.

A criança brincava no quintal de casa e caiu em uma cisterna que estava sendo construída , que por causa das chuvas, acumulou água no local, conforme a polícia.

O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, mas não resistiu e morreu antes de chegar à unidade de saúde.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

Inverno começa e cidades do interior são opções para curtir friozinho Cidades como Caruaru, Gravatá, Garanhuns e Triunfo oferecem programações especiais ou gastronomia

Publicado há

em

O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente nesta sexta-feira (21) e as temperaturas já começaram a cair em algumas cidades do interior de Pernambuco. Para aproveitar o clima friozinho, muitos municípios realizam eventos e programações especiais. Cidades como Caruaru, Gravatá e Bezerros ainda têm as festas de São João até o fim do mês. Outros municípios começam a movimentação a partir de julho.

Para os turistas, esta é a oportunidade de assistir às apresentações e ainda montar um roteiro turístico para conhecer a região. A gastronomia também oferece diversas opções para combinar com um bom vinho ou curtir com um chocolate quente.

Confira:

Caruaru

Conhecida como Capital do Agreste, Caruaru tem o Maior e Melhor São João do Mundo. A festa chegou ao quarto e principal fim de semana. Entre as atrações do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga neste fim de semana são DJ Alok, a dupla Zé Neto e Cristiano, os sertanejos Matheus e Kauan. Além do palco principal, os forrozeiros podem curtir a tranquilidade da Estação Ferroviária. Nesta sexta, as temperaturas na cidade deverão variar entre 25,2°C e 18°C.

o Ferroviária é local mais tranquilo para curtir o São João de Caruaru

Arnaldo Félix/Divulgação/Prefeitura de Caruaru

Serra Negra (Bezerros)

A Serra Negra, em Bezerros, é outro local em que há intenso movimento durante o São João. Por ser alta, a Serra traz sensação térmica de temperaturas mais baixas. No sábado e domingo (22 e 23), as atrações começam às 12h. No sábado, sobem ao palco Clara Ellys, André Rio, Dudu do Acordeon, Kléver Lemos e Mega Play. Domingo, André Ferraz, Irah Caldeira, Carlinhos Melo, Walter Lins e uma atração surpresa. Fora do período junino, bares e restaurantes são atração.

Gravatá

Importante polo gastronômico do Agreste, a cidade de Gravatá é a queridinha dos recifenses. Durante o São João, várias atrações passarão pelo palco do Pátio Chucre Mussa Zarzar. Na sexta, as apresentações são de Amigos Sertanejos, Geraldinho Lins e Léo Magalhães. No sábado, Forró pra curtir, Brucelose e Gustavo Mioto. Domingo, os shows são de Pinga Fogo, Forró do Loirão e Leonardo.

Garanhuns

O 29º Festival de Inverno de Garanhuns acontece entre 18 e 27 de julho na cidade. Este ano, o evento faz homenagem a Jackson do Pandeiro. Haverá apresentações em dezenas de polos na cidade. A grade de programação ainda não foi divulgada. Além dos shows, o clima ameno característico da cidade registra temperaturas ainda mais baixas no período. Já nesta sexta, a temperatura mínima prevista é de 17°C, enquanto a máxima é de 25°C. Para quem está com o bolso mais disponível, há diversas opções de restaurantes e bares na área central da cidade. Para quem precisa economizar, um chocolate quente faz o papel de aquecer o coração.

IG 2019 acontece na segunda metade de julho; atrações ainda não foram divulgadas

Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Taquaritinga do Norte

Entre os dias 11 e 14 de julho a cidade das Dálias recebe a segunda edição do Festival Café Cultural. O evento enaltece a riqueza natural da cultura do café e aquece a economia da cidade. O café de Taquaritinga é arábica típica, 100% orgânico.

A programação inclui oficinas voltadas para jovens e adultos, diversas apresentações culturais, cortejos e shows em oito polos culturais. Entre as atrações musicais estão Santanna, Flávio Leandro, Dorgival Dantas e maestro Spock. As opções turísticas são a Praça Padre Otto Sailler, a Praça Antônio Pereira, a Igreja Matriz de Santo Amaro, entre outros.

Festival valoriza o café, tem shows musicais, oficinas, entre outros

Divulgação

Triunfo

Localizada no Sertão, a cidade de Triunfo tem temperaturas que variam de 15 a 6°C nos meses frios e é considerada o “Oásis no Sertão”. Entre os principais atrativos turísticos estão o Cinema Guarany, o teleférico, o Museu da Cidade de Triunfo, o Pico do Papagaio, entre outros. A gastronomia também se destaca, com pratos inusitados como o arroz vermelho e a carne de bode, além dos licores de frutas feitos artesanalmente.

O principal evento do calendário da cidade acontece na última semana de julho. A tradicional Festa dos Estudantes tem shows de atrações nacionais e locais no Pátio de Eventos Maestro Madureira. Também há apresentações na área de artes cênicas, plásticas, fotografia, audiovisual, entre outros. Em agosto, é realizado o Festival de Cinema de Triunfo, que conta com longas e curtas metragens do Brasil e outros países. As sessões acontecem no Cine Teatro Guarany, principal cartão postal da cidade.

Triunfo chega a registrar temperaturas abaixo de 10°C no inverno

Divulgação/Prefeitura de Triunfo
NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste