Home > O Agreste > Rubinho Nunes participa de confraternização Junina com os Índios Xukurus de Cimbres, em Pesqueira

Rubinho Nunes participa de confraternização Junina com os Índios Xukurus de Cimbres, em Pesqueira Uma grande fogueira na frente da aldeia, acompanhada de música e dança ao ritmo de Tore.

O empresário Rubinho Nunes (PC do B) participou sábado (23) da “busca da lenha” com os índios Xukurus de Cimbres na Tribo Mãe Maria em Ipanema, distrito de Pesqueira Agreste de Pernambuco. Ao lado da sua família, o empresário acompanhou a comemoração junina como costuma fazer.

Os índios vão um ou dois dias antes, da véspera de São João, fazer o corte da lenha na mata e no dia 23 toda tribo reunida vai até o local pegar a madeira para fazer uma grande fogueira na frente da aldeia, acompanhada de música e dança ao ritmo de Tore, que agitam a noite enquanto a fogueira está queimando.

Rubinho, em suas redes sociais, agradeceu a Biá e ao cacique Sibá pelo carinho e respeito. Vale ressaltar que essa é uma aldeia que conta com o apoio do deputado Diogo Moraes, o mesmo esteve na tribo no dia do Índio, nas comemorações, conhecendo a aldeia e participando das festividades.

Divulga Brejo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *