Home > AgroNegócios > IPA: Leilão de Gado Holandês aconteceu em São Bento do Una

IPA: Leilão de Gado Holandês aconteceu em São Bento do Una Centenas de pecuaristas da região e até de outros estados comparecerem. Belo Jardim, Cachoeirinha, Capoeiras, Garanhuns, São Caetano....

O Leilão de Bovinos da Raça Holandesa aconteceu neste sábado (30) na Estação Experimental de São Bento do Una, (Agreste) do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).

Foram ofertados 30 animais, entre tourinhos e fêmeas (Novilhas e Vacas), todos descendentes de touros com excelente prova zootécnica e mérito genético no ranque da raça.

Segundo os organizadores, o objetivo é disponibilizar genética para os produtores de leite do estado de Pernambuco a um preço acessível, promovendo o melhoramento do rebanho, explicou o pesquisador do IPA, Sebastião Guido.

Segundo ele, o IPA adquire sêmen de touros com as melhores provas zootécnicas no ranking mundial. Depois disso, insemina as matrizes que possui e disponibiliza os tourinhos selecionados.

Centenas de pecuaristas da região e até de outros estados comparecerem. Participação dos municípios: Belo Jardim, Cachoeirinha, Capoeiras, Garanhuns, São Caetano, Passira, Pedra, Tupanatinga, Vitoria de Santo Antão, Recife, Campina Grande – PB e Major Isidoro – AL.

Presença do Secretários de Desenvolvimento Rural SBU (Teminha)

  

Mais fotos na página: https://www.facebook.com/pg/Blog-Jardim-do-Agreste-495676443829419/photos/?tab=album&album_id=2078754908854890

O Leilão da raça holandesa do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) aconteceu neste sábado (30) na Estação Experimental do município com participação produtores de leite de treze municípios.

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Domingo, 1 de julho de 2018

Comments

comments