Home > Outras Noticias > ‘O ideal é colocar o celular no chão enquanto ele carrega’

‘O ideal é colocar o celular no chão enquanto ele carrega’ Ana Paula Xavier, professora de eletrônica, fala sobre os perigos de utilizar carregador de celular pirata

“Cheguei e senti o cheiro de queimado, tinha fogo saindo, chamei meu irmão e ele chamou o vizinho para ajudar. Foi um grande susto.”, contou o estudante Felipe Belmonte. Mexer no aparelho celular que está carregando, ou usar carregadores falsos pode ser fatal, é o que afirma a professora de eletrônica Ana Paula Xavier.

“Se a gente utilizar um carregador genérico, que é o pirata, pode acontecer um curto e um acidente, que pode ser fatal. O ideal é carregar no chão, em cima de um mármore, evitar esse aparelho em cima da cama por causa do aquecimento.”, conta a especialista

Confira:

Carregador de adolescente de 13 anos que estava na tomada explode

Um carregador explodiu, na última sexta-feira (29), enquanto estava na tomada no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. O aparelho estava conectado ao celular de um adolescente de 13 anos.

Segundo Felipe Belmonte, ele estava jogando no celular quando saiu para tomar água e ouviu o barulho da explosão. O carregador pegou fogo e as chamas se espalhara pelo quarto.

Confira:

TV Jornal

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *