Home > Cidades > Garanhuns > Morre aos 77 anos Bacalhau, torcedor símbolo do Santa Cruz

Morre aos 77 anos Bacalhau, torcedor símbolo do Santa Cruz Jairo Mariano da Silva, mais conhecido com Bacalhau, ficou famoso por sua imensa devoção ao Santa Cruz: dos dentes ao caixão

Morreu na manhã desta quarta-feira (04) em Garanhuns, no Agreste, o torcedor-símbolo do Santa Cruz Bacalhau. Jairo Mariano da Silva, 77, passou mal em casa, foi socorrido e levado ao hospital pelos filhos mas já chegou sem vida à unidade de saúde. O velório de um dos mais importantes personagens do futebol pernambucano será realizado na tarde desta quarta e o enterro acontecerá na quinta-feira (05) no Cemitério São Miguel, onde o próprio Bacalhau já havia escolhido o túmulo, padronizado com as cores do tricolor.

Segundo os familiares, Bacalhau que sofria de Alzheimer, já não se alimentava bem, o que dificultou o quadro de saúde.

Memorável

Tanto amor o fez adotar um estilo de vida inusitado, que chamava a atenção e o tornou conhecido em diversos lugares. Entre os feitos, saiu de bicicleta da sua terra natal rumo ao Estádio do Arruda, no Recife. Até mesmo a Salvador, para acompanhar uma partida do time do coração contra o Bahia, Bacalhau enfrentava a aventura.

As cores vermelha, branca e preta, do Santa, não podiam ficar de fora da rotina de Bacalhau. A calçada de sua casa, o teto, rejunte dos azulejos, o vaso sanitário, a lixeira, e até o papel higiênico lembram o seu time de coração.  Em seu corpo, até os dentes e as unhas do torcedor fanático são pintados com as cores do clube pernambucano.

JC Online

Confira a participação de Bacalhau Domingo Espetacular no quadro Achamos no Brasil

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *