Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Avicultura

Adagro realiza treinamento em Belo Jardim sobre o programa de Sanidade Avícola O curso é composto de parte teórica e prática e aborda os principais pontos para a realização do registro das granjas

Published

on

Fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) participaram nesta quarta-feira (04/07) de um treinamento em Belo Jardim Agreste Pernambucano, sobre o Programa Estadual de Sanidade Avícola com foco na capacitação em biosseguridade, análise de risco e inspeções físico-sanitárias em estabelecimentos da avicultura comercial do Estado.

 

O curso é composto de parte teórica e prática e aborda os principais pontos para a realização do registro das granjas que se cadastraram para atender à exigência do Ministério da Agriculta, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que fixou novas regras para os órgãos de fiscalização monitorarem as granjas no Brasil a fim de manter o controle da sanidade das aves.

 

Deram entrada no registro 1.152 granjas, dessas 10 já foram fiscalizadas e atenderam as exigências. Para atender toda a demanda do Estado estão sendo treinados mais de 40 fiscais agropecuários.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avicultura

Cortes de frango Perdigão são recolhidos por risco de Salmonella Saiba como identificar e o que fazer caso tenha comprado produtos que possam estar contaminados

Published

on

A BRF, companhia de alimentos detentora da marca Perdigão, divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira (13) relatando o recolhimento de alguns lotes de produtos que podem estar com a presença da bactéria Salmonella enteritidis. Todos os produtos que estão em recall são da Perdigão.

Toneladas de cortes e miúdos de frango in natura têm possibilidade de estarem contaminadas. Tais produtos já estão sendo retirados de mercados, porém, a empresa solicita que consumidores verifiquem as embalagens.

Como identificar se seu produto pode estar contaminado

Os produtos que têm risco de estarem contaminados são:

  • Cortes Congelados de Frango – Coxas e Sobrecoxas sem osso
  • Cortes Congelados de Frango – Meio peito sem osso e sem pele
  • Cortes Congelados de Frango – Filezinho (Sassami)
  • Miúdos Congelados de Frango – Coração
  • Cortes Congelados de Frango – Filé de peito
Tabela divulgada pela Perdigão sobre possíveis produtos contaminados - Imagem: Perdigão
Tabela divulgada pela Perdigão sobre possíveis produtos contaminados – Imagem: Perdigão

No comunicado, a empresa destaca: “Caso esses alimentos não sejam completamente fritos, cozidos, assados ou manuseados conforme descrito nas embalagens, a Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito”.

Todos produtos com risco de contaminação foram produzidos na fábrica de Dourados, no Mato Grosso do Sul, entre 30 outubro e 12 de novembro de 2018. Por isso, confira a data de validade do produto que tiver em casa, que é de 1 ano contado a partir da data de fabricação. Portanto, a marca orienta para que o consumidor confira com atenção o “nome, peso, marca, data de fabricação e origem dos produtos na embalagem”.

Caso você identifique um produto com as características acima, entre em contato pelo telefone 0800-0311315 ou pelo endereço de e-mail recolhimento.sac@brf-br.com.

Minha vida.com

Comments

comments

Continue Reading

Avicultura

Projeto para avicultores pretende estimular o crescimento de granjas de São Bento do Una Várias palestra irão ser ministradas para avicultores do maior produtor do Norte e Nordeste

Published

on

Na próxima terça-feira (12) o projeto Avicultura de São Bento do Una (PE) irá ofertar várias palestras e capacitação para os avicultores do município.

A ideia é ajudar os produtores a vencer as dificuldades causadas pela seca e a crise econômica para assim os avicultores poderem organizar e estimular o crescimento das granjas.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores e iniciará às 13h, as inscrições são gratuitas e serão feiras no local.

Confira a programação!

PROGRAMAÇÃO
13:00h – Inscrições (gratuitas)
13:30h – Edival Veras (vice-presidente da AVIPE) – Assunto: Como Produzir em Período de Crise?
14:00h – Glenda Holanda – ADAGRO – Assunto: Decreto
14:30h – Janaira Magalhães – ADAGRO – Assunto: Registro de Granjas comerciais: Corte e Postura
15:00h – Antônio Teles ADAGRO – Assunto: Registro de Estabelecimentos e Produtos
15:30h – Empresa Vídeojet – Assunto: Apresentação de máquina codificadora
16:00h – Empresa Lucena Representações / ZooVet – Assunto: Apresentação de máquina codificadora
16:30h – Empresa Dominó – Assunto: Apresentação de máquina codificadora
17:00h – Empresa Tesla – Assunto: Apresentação de máquina codificadora

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Reading

Avicultura

Representantes do Sebrae e produtores de ovos de São Bento do Una se reuniram com presidente da Adagro O objetivo foi discutir como fortalecer a cadeia produtiva da avicultura de postura na região e implementar a rastreabilidade de ovos de acordo com a nova legislação.

Published

on

O presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto Lima recebeu representantes do Sebrae e da Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una – PE (COOPAVE) para discutir como fortalecer a cadeia produtiva da avicultura de postura na região do Agreste Meridional de Pernambuco e implementar a rastreabilidade de ovos de acordo com a nova legislação.

Cerca de 25 pequenos avicultores do município estão buscando maneiras de adequar suas granjas as exigências de biosseguridade na produção de galinhas de postura, e também uma orientação para implementar a comercialização de ovos de acordo com as novas normas de rastreabilidade.

Entre os objetivos da cooperativa está a construção de uma unidade de beneficiamento de ovos para que toda a produção possa ser classificada e tenha a identificação individual em cada ovo.

Participaram da reunião  o presidente da Coopave, Tobias Souza, o diretor de produção, Carlos André, os secretários do município de São Bento do Una, Atelmar Pontes,  Eduardo Valença e Jane Kely, além da gerente regional do Sebrae Garanhuns, Gerlane Alves e a coordenadora do Sebrea na área do agronegócio, Kedima.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste