Home > Destaques > Prefeitura discute TAC da 21ª Corrida da Galinha com Ministério Público e parceiros

Prefeitura discute TAC da 21ª Corrida da Galinha com Ministério Público e parceiros Os shows do palco principal deverão terminar às 2h e será proibida a entrada de vasilhames de vidros e cooler no interior da festa

Na manhã desta quinta-feira (05) foi realizada uma reunião para tratar sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da realização da 21ª edição da Corrida da Galinha que acontecerá de 3 a 5 de agosto em São Bento do Una (PE).

O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes da prefeitura municipal, Conselho Tutelar, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Camarotes Polícia Civil e Militar.

O horário de termino do shows no palco principal que será montando no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, deverá encerrar às 02h e as atrações do camarote Planeta Galo se estenderá até às 3h.

Medidas para garantir a segurança do público também foi discutira, o efetivo PM deverá ter mais de 100 homens por dia, além de um efetivo especial da Polícia Civil, também haverá seguranças particulares e bombeiros militares e civil para reforçar a segurança.

Na entrada deverá ter filas organizadas para acontecer um revista para impedir a entrada de pessoas armadas e vasilhames de vidro e cooler por dificultarem a visibilidade no conteúdo em seu interior.

Apenas barraqueiros cadastrados e gasoseiros cadastrados deverão comercializar dentro do parque, medida cautelar para que tenha maior organização e controle.

O Conselho Tutelar estará de plantão em parceira com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a secretaria de Assistência Social para fiscalizar e evitar a exploração do trabalho infantil e venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Uma equipe da secretária municipal de Saúde também estará no local do evento para presta o serviço de primeiros socorros e assim encaminhar o hospital municipal se preciso for.

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Rafael (Motinha) destaca que esse é um momento importante, onde parceiros se juntam para manter o sucesso da festa e que desde o início deste ano vem planejando todos os detalhes para que possa acontecer mais uma edição da festa, evento que vem crescendo a cada ano que passa.

Vários requisitos fazem parte da Corrida da Galinha, primeiro a economia, pois atraia turistas que vem consumir na cidade, turistas que vem de vários lugares do país. Essa festa que divulgar São Bento do Una, que mostra ao Brasil a irreverência e a importância da avicultura do município. Isso é importante pois destaca o que São Bento é, mesmo com tantas dificuldades, o maior produtos de aves e ovos do norte e nordeste. Os parceiros são fundamentais, como dentro da própria prefeitura, onde todas as secretárias se envolve no evento, aliados aos órgãos competentes como a Policia, Bombeiros e Conselho Tutelar e imprensa, disse Motinha”

TV SBUNA

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *