Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Culinária

Curso Fabricação de Doces e Geleias oferece 50 vagas em Sanharó Há duas turmas com 25 vagas cada, sendo uma à tarde e outra à noite,

Published

on

A próxima quarta-feira (11) será o último dia de inscrição para o curso Fabricação de Doces e Geleias, uma parceria da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) com o Senai-PE para os Projetos IDEIA e Fortalece Talentos, no município de Sanharó. Há duas turmas com 25 vagas cada, sendo uma à tarde e outra à noite, de segunda a sexta-feira a partir do dia 16 de julho, na Escola Municipal Professor Amaro Soares de Souza, no Centro. O cadastro é feito pelo site http://www.sempetq.pe.gov.br.

 Serviço

Cidade: Sanharó
Curso: Fabricação de Doces e Geleias
Turno: Uma turma à tarde e outra à noite
Vagas: 25 (por turma)
Carga horária: 20h
Previsão de início das aulas: 16 de julho
Local da aula: Escola Municipal Professor Amaro Soares de Souza – Rua João Alves Leite, s/n, Centro.
Local de inscrição: www.sempetq.pe.gov.br
Período de matrícula: 12 e 13 de julho na Secretaria de Agricultura – Rua Maj. Satiro, 219. Centro.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Seis mil anos de história: você sabe como surgiu a pizza? Hoje é o dia nacional da pizza!

Published

on

No Dia Nacional da Pizza, difícil é encontrar alguém que não seja apaixonado pelo prato e deseje tirá-lo do cardápio. A história conta que a iguaria foi criada há 6 mil anos, pelos egípcios e hebreus, que usavam apenas farina, água e ervas para cozinhar o alimento.

A pizza, como conhecida hoje, foi aperfeiçoada pelos italianos, que resolveram adicionar tomate e queijo. No Brasil, ela virou a paixão de muitos. Diariamente, cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas.

Dia Nacional da Pizza

A data marca o dia em que a iguaria é celebrada. O dia 10 de julho é comemorado como o Dia Nacional da Pizza desde 1985, quando foi instituído pelo então secretário de Turismo Caio Luís de Carvalho. Ele resolveu eleger as 10 melhores pizzas de mussarela e marguerita da capital paulista.

Para o comércio, a data também marca um dia para fazer um preço especial para os clientes. Durante todo o dia, promoções são realizadas em diversos restaurantes da cidade.

TV Jornal

No dia da Pizza, aprenda a fazer a versão de pão de forma

Quer uma receita boa, bonita e barata? Faça pizza de pão!

Odia mais gostoso do ano chegou! O dia da pizza, comemorado nesta terça-feira (10), celebra esta paixão nacional, que tem origem italiana mas versões muito brasileiras.

Nem sempre fazer massa de pizza em casa é tão simples, mas não é preciso sair de casa para comemorar a data. Basta fazer a versão alternativa, com pão de forma, que é tao gostosa quanto e bem barata. Confira a receita:

Ingredientes:

Manteiga para untar

Molho de tomate a gosto

Queijo mussarela em fatias a gosto

Fatias de pão de forma

10 tomates cereja cortados ao meio

20 folhas de manjericão frescas

Orégano seco a gosto

Modo de Preparo:

Unte generosamente uma forma retangular com manteiga e disponha as fatias de pão de forma. Passe o molho de tomate no pão, recheie com queijo, os tomates e uma folha de manjericão por cima e finalize com orégano seco.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos ou até que o queijo esteja derretido e o pão dourado.

Comments

comments

Continue Reading

Culinária

Não compre, faça: ovo de Páscoa com recheio de bombom Para dar um alívio no orçamento familiar, um ovo de Páscoa caseiro pode ser a solução

Published

on

Comments

comments

Continue Reading

Culinária

Confira uma receita prática de sorvete de manga na taça A culinarista Maria da Paz Alves ensina a receita neste dia do sorvete.

Published

on

Neste sábado (23) é o dia do sorvete. Essa delícia é muito apreciada pelos brasileiros. Confira uma receita prática de sorvete de manga da culinarista Maria da Paz Alves. Veja o passo a passo:

Ingredientes:

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 manga grande cortada
  • 1 um pacote de gelatina sem sabor hidratada em cinco colheres de água fria
  • 20 gramas de emulsificante

Calda

  • 1/4 quarto de xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de manga picadinha

Modo de Preparo:

Para fazer a calda, leve ao fogo um quarto de xícara de açúcar e meia xícara de manga picadinha até engrossar um pouco.

Já para a massa, coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a manga. Bata até virar um creme. Em seguida bote a gelatina sem sabor, bata mais um pouco e coloca em uma vasilha plástica e leve ao freezer por pelo menos uma hora. Depois, tire a base do sorvete, coloque na batedeira com o emulsificante e bata por alguns minutos.

Depois do sorvete sair do freezer é a hora da montagem. Coloque o sorvete na taça e decore com chantily a gosto. Coloque, se for da sua preferência, morangos e a calda de manga e pronto!

Fonte: g1.globo.com/pe/petrolina

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste