Home > O Agreste > Ovo em foco: São Bento do Una tem projeto para fortalecer a avicultura de postura lançado

Ovo em foco: São Bento do Una tem projeto para fortalecer a avicultura de postura lançado A parceria entre a Prefeitura, a AD Diper e o Sebrae tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e de valor da avicultura na região.

Aconteceu no último dia 05 de julho, no plenário da Câmara Municipal de São Bento do Una, o lançamento do projeto “Avicultura de Postura do Agreste de Pernambuco” que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e de valor da avicultura na região do Agreste do estado.

A parceria entre a Prefeitura de São Bento do Una, a AD Diper e o Sebrae proporcionou um encontro com o intuito de estimular os produtores locais a fazerem investimentos para melhorar as práticas avícolas, o que fortaleceria a cadeia produtiva. Teve também uma palestra com o Gerente geral do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes. Estiveram presentes também a Diretora Técnica do SEBRAE Pernambuco, Ana Dias; a representante da AD Diper, Carolina Soares, a prefeita Débora Almeida, secretários e diversos produtores do setor avícola.

A prefeita Débora Almeida (PSB) afirmou que essa reunião foi uma oportunidade de iniciar um projeto inovador para o crescimento do setor na região. “Estamos vivendo na era da tecnologia. É preciso investir em capacitação, e adequação dos criadouros, por exemplo. Estaremos atentos e a disposição para que possamos ter uma avicultura ainda mais forte em São Bento do Una e em todo o agreste”, comentou a prefeita.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *