Home > Cultura > Festas e Eventos > Diocese de Pesqueira celebra 100 anos de vida e missão, de 2 a 5 de agosto

Diocese de Pesqueira celebra 100 anos de vida e missão, de 2 a 5 de agosto A programação terá o IV Congresso Eucarístico; presença de bispos e representante do Vaticano, e show com Fafá de Belém.

A Diocese de Pesqueira celebra de 2 a 5 de agosto seu Centenário Jubilar, uma história de Vida e Missão pautada no Evangelho, e em uma Igreja em Saída que semeou o amor de Deus no território diocesano.

Como parte da programação do Centenário da Diocese está a entrega de parte da reforma do Centro Pastoral São João Paulo II, onde funciona o Seminário São José. Em reforma desde 2015, o Centro é um dos marcos concretos das comemorações do Centenário, por ser o único espaço que a Diocese dispõe para encontros de leigos e leigas, do Clero, de Religiosos (as) e Seminaristas.

Toda a estrutura elétrica, hidráulica, reorganização do espaço, como alojamentos, espaço para reuniões, escadarias, corredores, quartos de acessibilidade, e dependências foram refeitos a partir de  recursos doados por instituições  e parceiros  o que corresponde  a 70% da obra, ainda restando 30% para finalização.

Também como parte da programação a Diocese irá realizar o IV Congresso Eucarístico Diocesano. Com o lema “Reconheceram-no ao partir do pão”- Lc. 24, 31, o encontro tem como objetivo propiciar aos participantes um momento de renovação da fé na Eucaristia, e na prática do amor ao próximo.

A programação contempla momentos formativos na quadra do Colégio Santa Doroteia; oficinas e Celebrações Eucaríticas na Praça Dom José Lopes, em Pesqueira. Dentre os destaques da programação na quinta-feira (2), ocorre a abertura do Congresso Eucarístico com a celebração presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, representante diplomático permanente da Santa Sé, Dom Giovanni D’Aniello. No domingo (5) , a celebração de encerramento será presidida pelo Cardel Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Oranir Tempesta.

No sábado (4), após a Celebração Eucarística haverá show comemorativo do Centenário da Diocese, com a cantora Fafá de Belém.

Centenário da Diocese de Pesqueira

Quando: de 2 a 5 de agosto

Onde: Praça Dom José Lopes, Centro de Pesqueira

Colégio Santa Doroteia, Centro de Pesqueira

Por Flávio J Jardim

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *